domingo, setembro 13, 2009

Um analista político de primeira água (turva)

Que saudades de malhar no Nuno Cavaco, essa jovem (???) esperança da CDU no concelho, que ainda não é desta que se ergue aos píncaros merecidos.
Desta vez temos prosa também n'O Rio, entre outros assuntos sobre a inutilidade do voto útil nas eleições legislativas e a necessidade de verificar o cumprimento das promessas feitas por quem governa.
Será que também aplica a teoria à realidade do concelho, ou é só para consumo nacional?
É importante fazer desaparecer do debate político o voto útil e a ausência de ideias e projectos.
É essencial que os portugueses exijam que os programas que os partidos políticos apresentam em altura de eleições sejam cumpridos e, quando não o forem, que os partidos políticos expliquem o porquê dessa não realização, que prestem contas.
Vamos fazer a lista de tudo aquilo que o poder moiteiro prometeu em 2005 e não cumpriu?
Ou, como o Sócas, a culpa também é da crise global?

11 comentários:

Anónimo disse...

É uma injustiça o que o partido comunista CDU da Moita está a fazer com o Cavaco, Nuno. Ele esforça-se, estuda, ouve todas as cassetes do baú do partido, e a paga é esta!
Parece que as rivalidades entre moita e Baixa da Banheira estão mais são mais que evidentes no PCP.

Anónimo disse...

Av vós que tudo sabeis e que nada vos escapa, investiguem lá o oferecimento de almoços e comes e bebes que o PS tem feito à população. No governo matam a população com fome na campanha atiram as migalhas que sobejam!

Anónimo disse...

Tanta inveja dos comes e bebes do PS... Que eu tenha conhecimento cada um pagou o sua conta, mas há algum problema nisso? Vão-me dizer que aquela patuscada da CDU no pavilhão dos bois da Moita, para centenas de militantes de fora do concelho não foi paga pela CDU? Essa sim completamente paga pela CDU!

Anónimo disse...

O que consta, dito por dirigentes associativos da Baixa da Banheira é que só foram à apresentação de candidatos do PS porque lhes pagaram. O que sei é que na apresentação de candidatos da CDU cada um pagou o seu. Na da CDU estiveram 750 na do PS estiveram bastante menos.
Em época de crise caí mal ao PS esbanjar dinheiro assim. Não se compram votos com migalhas!

Anónimo disse...

Não me digam que já andaram a tirar satisfações aos dirigentes associativos que foram aos jantares do PS?
Ameaçaram-nos tirar os subsídios foi?

Anónimo disse...

No site do PS da Baixa da Banheira o jantar foi anunciado com um custo de 5€: http://baixadabanheira.ps-moita.com/

Anónimo disse...

Não os dirigentes associativos é que referiram que não pagaram nada. Foram junto de algumas pessoas do PCP referindo que só foram porque era de borla. Em que é que ficamos. Foi de borla ou foi pago? Porque é que estes dirigentes associativos tiveram necessidade de vir junto a elementos do PCP? Realmente a política é uma coisa muito porca. As pessoas não se assumem.

Anónimo disse...

Para que conste, o jantar, no pavilhão de exposições Municipal, de apresentação dos candidatos autárquicos da CDU custou 10€ a cada um dos 750 participantes.
Quem lá esteve, pagou!

Agora queiram aceitar o que vou dizer sem qualquer outra intenção que não seja a de vos ajudar:
Ao contrário do PS o financiamento da CDU é feito com a contribuição dos seus militantes e com as iniciativas que promove.

Ao contrário do PS a CDU não tem "sacos azuis": Felgueiras, Lourinhã, Nazaré, Guarda, Torres Vedras, Celorico da Beira, Vila do Conde, Porto(Nuno Cardoso) e tantos outros que contribuem para as despesas nacionais.
A lista desses sacos, por desvio de dinheiro e não só, é enorme como se confirma pelo número de autarcas socialistas com as mais diversas condenações em tribunal e alguns com pena de prisão efectiva.

Fiquem descansados que não teço comentários aos mais recentes e badalados casos de corrupção ainda e extraordinariamente por resolver (se envolvessem desgraçados há muito que estavam tratados, mas como são figurões públicos...).

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Os sacos da CDU não são azuis, são vermelhos:
Querem-me convencer queo Jorge Palma veio mesmo ganhar 4500 contos ?
O homem enriquecia com tanto dinheiro e a overdose seria tal que já não estaria vivo.
Eu estive nos jantares do PS e paguei.
Que eu saiba convidados só a comunicação social.
Mas, eu já estava à espera que as centenas de presenças nesses jantares iria incomodar muita gente. Vê-se.

Anónimo disse...

Tens palavras para tudo. Menos para os teus amigos socialistas, os dedos que temos nas duas mãos não chegam para os contar, com condenações de vária ordem e até de prisão efectiva pelo tribunal.
Mas que gente vocês são, óh anónimo10:45 AM.
Assina: vizinho do sportinguista

.

Anónimo disse...

Bom camaradas, tenham calma!

Será que a dorzinha é por terem estado mais de 300 pessoas no jantar do PS na sede dos Alentejsnos? A sala grande não chegou, que tiveram que colocar mesas no pátio, que também ficou cheio.

Que se saiba, o jantar da CDU no pavilhão das vacas custou 18 euros, mas os camaradas só pagaram 10 euros.

Será que os mesmos argumentos não se aplicam neste caso?

Quem pagou a diferença? 8 euros vezes 750 comensais dá...