domingo, fevereiro 28, 2010

SPORTING 3 A 0 AO fcp !!!

Sinceramente gosto mais, quando o Sporting Clube de Portugal, ganha ao slb, mas como é tudo clubes bairristas, também foi agradável ver o SPORTING, dar três na pá ao fcp.

Que se lixe a "lisbon" ou o "puarto", gosto é de Lisboa e do Porto, um pouco mais do Porto do que de Lisboa, é verdade, mas o SCP é que é o Clube de PORTUGAL !

Megalomanias ?

Não, é um artista português e só quer todos os meios de informação ao serviço dele !

Qual Chavez ?
Sócrates é que é !

Portugal tem 8 estações de TV públicas, RTPs 1,2, Notícias, Madeira, Açores, África, Internacional e Memória, que temos de pagar na conta de electricidade todos os meses, 3 Euros e 50 Centimos, todas só dizem bem do governo, porque são do estado, tem 8 rádios públicas nacionais e internacionais, Antenas 1,2,3, África, Internacional e mais algumas.

Sócrates não contente com estes meios de comunicação públicos, também precisava de controlar os outros privados !!!

TVs públicas: http://tv1.rtp.pt/EPG/tv/

Rádios públicas: http://ww1.rtp.pt/radio/

quinta-feira, fevereiro 25, 2010

SPORTING VOLTASTE !

Nos "oitavos", a equipa "leonina" vai jogar contra o Atlético de Madrid, VAMOS ACABAR COM OS ESPANHÓIS DUMA VEZ POR TODAS !

Estou emocionado, depois do pior jogo na semana passada, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, FAZ HOJE O SEU MELHOR JOGO, da época !

SPORTING VOLTASTE !

A Morte de Um Lutador pela Liberdade em Cuba

A ditadura cubana fez mais uma vítima, Orlando Zapata Tamayo, morreu num Hospital de Havana para onde foi levado na noite de segunda-feira. Laura Pollán, do grupo de mulheres de presos políticos Damas de Branco, decretou Luto Nacional, isto quando o regime cubano já faz dois anos que substituiu o antigo ditador, Fidel Castro pelo outro ditador, seu irmão, Raúl Castro.

O Motivo da morte deste lutador pela liberdade em Cuba, foi uma greve de fome que cumpriu durante 85 dias. O cubano, que pedia para ser tratado como «prisioneiro de consciência», morreu no hospital Ameijeiras, para onde tinha sido levado na noite de segunda-feira. Segundo testemunhas, estava a receber soro à revelia da vontade que tinha expressado.

Orlando Zapata Tamayo, de 42 anos, começou uma greve de fome a 3 de Dezembro em protesto contra o tratamento recebido na prisão.

Aramis Perez, do directório democrata cubano, uma organização oposicionista com sede na Flórida, Estados Unidos, disse que a morte deste preso político cubano «não vai ser em vão», porque vai abrir o caminho da oposição para «continuar a lutar» a favor do que ele queria.

Leia a notícia com detalhes no site da TSF

O AVP solidariza-se com as vítimas do regime cubano e com todas as vítimas de regimes ditatoriais de "esquerda" ou de "direita" de todo o Mundo !

A Verdade a que Temos Direito !

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO !!!

O AV2 não teme a justiça, nem tem medo de sofrer processos de difamação, Portugal é uma democracia onde os ricos e poderosos têm os mesmos direitos que os pobres no campo judicial, somos um exemplo para o mundo !

A nível político local, a Câmara da Moita sempre se pautou por ser um baluarte da liberdade, nunca tendo impedido ninguém de livremente opinar, nunca nenhum dos elementos da CDU/PCP que desde 1975 governam com HONESTIDADE e tudo e tudo, a Moita e anexos, exerceram qualquer tipo de coação, intimidação ou represália, política ou profissional, contra alguém que se atreveu a questionar este poder impoluto !

Por isso eu, AV2 publico sem temor este texto, sem temor e bastante explícito:

A Cultura, uma breve história.

A cultura como a imaginamos passa pela Arte, pelo Saber, pelos Ofícios e Mestrias, como por exemplo as artes dos marítimos que íam desde a Arte do fabrico de Velas até aos próprios barcos e também a decoração dos barcos típicos por exemplo...

A cultura transmitia-se de geração em geração, ou pela aprendizagem que ia desde tenra idade até se atingir a mestria, essa é a verdadeira cultura, a cultura popular que tem em poetas como António Aleixo um dos seus expoentes máximos. O Cante Alentejano ou o Folclore são outros exemplos de cultura popular. O teatro de Revista é ainda outro exemplo !

Com o advento da burguesia nos finais do século XVII, forma-se um novo paradigma de cultura, a cultura erudita, ele é o ballet, ele é o teatro "sério", ele é a música sinfónica ou militar e torna-se "bem" ir ao teatro, fazer récitas de poesia rocócó em palácios que os novos nobres, os burgueses que compraram títulos nobiliárquicos à decadente nobreza, fazem questão de apresentar, como forma de vaidade e também para mostrarem aos outros burgueses as suas filhas casadoiras.

No século XIX a cultura popular volta em força com o fado e a prostituição pobre, porque a prostituição rica é uma instituição desde o século XVI. Os nobres vão aos fados e imitam a canalha, tornam-se marialvas, inventa-se as touradas.

Na década de 30 do século XX, o cinema popular e a banda desenhada tornam-se alguns dos novos meios de difusão da cultura popular.

Agora nos princípios do século XXI a cultura é uma coisa completamente diferente, mas isso fica para outro post...

quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Dr. Vítor Manuel Batista Martelo-o Homem dos 7 Instrumentos, ou mais...




É licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA e pós-graduado em Gestão do Sector Público Administrativo pela Universidade de Évora;

Foi director da Escola Profissional de Montemor-o-Velho;

Foi membro do Conselho Deontológico da Associação Nacional de Escolas Profissionais;

Foi membro do Conselho Consultivo de Juventude junto do Ministro-adjunto e da Juventude;

Exerceu, em diversos municípios, funções dirigentes e de consultoria nas áreas da gestão cultural, da gestão de recursos humanos e da organização, gestão e administração públicas.

É actualmente director do Departamento de Assuntos Sociais e Cultura da Câmara Municipal da Moita

É director da CultIdeias, Lda.;

É o coordenador da Comissão Organizadora dos “Encontros AlCultur”.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Dossiê-Funcionalismo Público-CDU de Beja Indignada com Transferência de Técnica Superior...

...que veio de Mértola e é da familia duma Vereadora:
"O Presidente invocou o perfil pessoal e profissional para as funções, não fazendo qualquer referência à ‘coincidência’ da técnica ser familiar da Vereadora que é responsável pelos serviços, situação que não deve ser desvalorizada, tendo em conta os antecedentes recentes da adjudicação de uma auditoria externa pela Vereadora antes do procedimento administrativo ter sido iniciado."

O RIO online publicou toda a notícia aqui.

Dado o interesse da mesma e da possibilidade de existirem situações similares na Câmara da Moita reproduzimos aqui o texto com detalhes a vermelho:
 
"Na reunião de 2 de Dezembro, a propósito da não renovação de alguns contratos, o Presidente esclareceu (é assim que a acta diz), citamos: ‘a falta de perfil e formação técnica, nuns casos e a possibilidade de suprir necessidades com o recurso a técnicos existentes nuns casos e a possibilidade de suprir necessidades com o recurso a técnicos existentes na Autarquia, com formação nas áreas em concreto, noutros casos foram os critérios adoptados para a renovação ou não dos mesmos’.



Tendo sido o Presidente questionado se esse critério iria ser mantido no futuro, afirmou que sim, tendo inclusive falado na valorização dos funcionários da autarquia, posição com a qual, na altura, nos congratulámos e afirmámos defender.


As questões que quisemos ver respondidas nesta reunião foram as seguintes:


Está prevista a transferência de outra autarquia, no caso concreto da Câmara de Mértola, ao abrigo da mobilidade interna, para o município de Beja de uma Técnica Superior para o Serviço de Aprovisionamento? Se está para quando é a transferência e se não for para este serviço, para que serviço em concreto?


Se está prevista a transferência, por que não recorreu, neste caso, o município à valorização de funcionários com formação na área, como afirmado pelo Presidente na referida reunião de 2 de Dezembro p.p., sabendo-se que existem?


No caso de ser verdade, para consumar esta transferência, foram pedidos pareceres à Divisão de Recursos Humanos sobre o assunto? Se foram, gostaríamos que os mesmos nos fossem facultados.


O vereador dos recursos humanos referiu que o pedido de parecer é apenas um mero acto técnico, sendo as decisões dos responsáveis, resposta que nos parece óbvia e que já era do nosso conhecimento. O Presidente afirmou peremptoriamente não terem sido solicitados pareceres. Ficou-nos a dúvida, entre a resposta do Vereador e a do Presidente, se terá existido ou não algum parecer.


Foi ainda colocada pelos eleitos da CDU a seguinte questão: ‘sabendo-se que dos vários concursos abertos pelo anterior Executivo, relativamente às quais o actual Executivo tem dito que mantém, mas, na prática, mantém é parados, estava prevista a possibilidade de admissões nesta área, no caso de não haver mesmo possibilidade imediata de suprimento com funcionários do município, por que não dar continuidade aos procedimentos do concurso?


O Presidente invocou o perfil pessoal e profissional para as funções, não fazendo qualquer referência à ‘coincidência’ da técnica ser familiar da Vereadora que é responsável pelos serviços, situação que não deve ser desvalorizada, tendo em conta os antecedentes recentes da adjudicação de uma auditoria externa pela Vereadora antes do procedimento administrativo ter sido iniciado.


Os eleitos da CDU criticam esta opção, pelo facto dela frustrar as justas expectativas tanto de funcionários da autarquia que poderiam ver revalorizada a sua carreira, como dos muitos que se inscreveram no concurso para admissão de pessoal, vendo-se assim preteridos por opções pouco transparentes.


Os eleitos da CDU já haviam denunciado, em reunião de Câmara anterior, a estratégia dos eleitos do PS que optaram pela crítica permanente ao funcionamento de alguns sectores do município, nalgumas situações com o afastamento de funcionários, com o objectivo de criar espaço para a colocação de pessoal de confiança política, pessoal e familiar, sobrecarregando desnecessariamente o município com mais funcionários,”


In CDUBEJA – vereadores cdubeja@gmail.com"

Nota: o nome da vereadora não é aqui citado, mas presume-se que seja uma vereadora do PS, os leitores podem tentar descobrir quem é vendo a constituição do executivo da CMBeja aqui

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Manuel Alegre-O Radialista de Onda Curta...

Crónica Radiofónica-Da Onda Curta Ao FM Estéreo !

O Presidencial que conseguiu um milhão de votos, mas que abandonou o Clube do MIC, devido a ser um Socialista de voz grossa e verbo de cariz patriótico, foi o primeiro a avançar para esta reprise do filme "A Mim Ninguém me Cala !-Parte 2"

A verdade é que o calaram, o PS calou-o porque o Sócrates que tudo promete e nada dá, lhe prometeu apoio do PS para a sua candidatura à presidência, prometeu-lhe tão bem prometido que ele calou-se, ou melhor foi falando que não se calava e calou o MIC e o Clube de Amigos do Clube do MIC, que esperararam no limbo, que ele dissesse qualquer coisa, do tipo, "Bora lá fazer um partido Berdadeiramente Xuxialista, cum carago !"...O PBX, nunca existiu e o Poeta Alegre foi entristecendo os seus apoiantes que esperavam uma resposta do homem que não se cala !

O SILÊNCIO FOI ENSURDECEDOR.

Exactamente por isso o Nobre aproveita as fragilidades deste homem que aparenta ser forte mas nos momentos mais necessários, ou se cala ou apoia o poder sócretino, tudo em nome da Pátria seja lá isso o que for, desde que seja dito com voz grossa e bem posicionada, voz de radialista de emissões de onda curta, agora em estéreo e com emissão em FM.

A Rádio MIC perdeu o alvará e ao Manuel Alegre já se lhe expirou  o contrato como radialista de voz grossa e grave, talvez nasça uma nova rádio, a Rádio MEDINA que tenha um programa NOVO que faça CARREIRA nas ondas radiofónicas nacionais !

AV2

Nobres Altruismos...

Uma coisa é certa a AMI perdeu toda a credibilidade, quando um dos seus fundadores é incentivado por Mário Soares para avançar com uma candidatura, apenas para permitir que o Cavaco ganhe as eleições presidenciais logo à primeira volta e mesquinhamente por causa de uma vingança pessoal de Soares contra Manuel Alegre.

Estranho que alguns "comunistas" apoeim um monárquico, apoiado por monárquicos passivos, que são a pior espécie de anti-patriotas... A "Nobre" personagem é um Barrosista "arrependido" e apoiante de Mário Soares nas últimas eleições, além de usar a palavra cidadania em vão, o que o pôe em dois pecados mortais, segundo o ponto de vista cristão. O pecado da mentira e também o pecado da vaidade...porque avançou para a candidatura presidencial apoiado na fundação Mário Soares e utilizou o seu carisma "humanitário" para ser presidenciável.

Ganhou já um fiel inimigo....além de ser contra a sua candidatura, a AMI nunca mais levará um cêntimo de ajuda pelo que me toca...anda um gajo a apoiar a AMI durante anos a fio, para agora ver um dos seus fundadores como candidato presidencial em Portugal, ainda se fosse em Angola, sempre tinha alguma lógica. Vai mas é trabalhar para a Madeira , ó Nobre !

Viva a República, nunca apoiarei um candidato monárquico à Presidência da República Portuguesa !

AV2

sábado, fevereiro 20, 2010

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

AVP Divulgação-Hoje na Sede do BE, Moita-Canabis,"Legal como a Imperial?"

Com esta "Guerra das Gajas Nuas", que o Brocas abriu com o AVP só para conseguir mais leitores e tentar competir com o AVP...sem resultado aparentemente, esquecemos até agora, de divulgar a notícia que hoje sexta-feira dia 19 de Fevereiro o Bloco de Esquerda da Moita vai promover na sua sede concelhia mais uma sessão do Ciclo de Cinema "Pensa +".

Super High Me será o fio condutor para abrir o debate "Legal como a Imperial?" contamos com a participação de Pedro Pombeiro (Porta-voz da Marcha Global da Marijuana Lisboa).

Os camaradas da "Marcha Global da Marijuana",  têm a nossa solidariedade, mas como vou estar ganzado e sem paciência para ouvir debates, especialmente sobre o tema, infelizmente não poderei estar presente, mas entre um charro e outro que enrolar, pensarei em vós camaradas...

AV2-membro fundador da "Frente de Libertação da Canabis no AVP"-FLC-AVP
AV1-membro fundador do "Movimento de Tolerância com o Activista da Frente de Libertação da Canabis do AVP, o Ganzado do AV2"-MTAFLC-AVP-GAV2

Gaja Nua, Muita Boa !!!

Muito melhor que todas as gajas nuas que o Brocas anda a publicar no seu Blogue, numa cópia descarada à nossa ideia de publicarmos gajas nuas, só para aumentar as audiências.

Brocas, Começou a Guerra das Gajas Nuas !
Vamos Já Beber Todos Um Litro de Leite !
Vê se consegues competir com esta gaja nua Húngara, o Brocas, Ah ! Ah! Ah!

AV2

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Um bom homem

Metido em sarilhos:

Caros amigos,

Decidi escrever estas linhas, no sentido de vos comunicar pessoalmente uma decisão de fundo que tomei enquanto cidadão independente e em nome dum imperativo moral e de consciência para Portugal, uma vez que tenho, por quem acompanha este blog, a maior consideração e respeito.

Resolvi assumir um compromisso com o meu país, Portugal. Serei candidato independente, apartidário e em nome da cidadania, a Presidente da República, nas próximas eleições de 2011.

Esta é uma decisão estritamente pessoal, enquanto cidadão que sou. Muito tenho escrito e dito sobre o dever de todos nós exercermos a nossa cidadania de uma forma activa e corajosa. Sinto que o País atravessa um período em que constantemente se põem em causa os valores e as pessoas, as promessas e os projectos. E sei a gravidade que essa atitude generalizada tem no futuro de todos nós. Acredito em Portugal! Acredito nos portugueses e nas suas capacidades. Somos, no mínimo, tão bons como qualquer outro povo do Mundo. E é isso que pretendo provar, candidatando-me a um lugar no qual penso poder fazer a diferença e dar o exemplo.

Informo por outro lado que a AMI, enquanto instituição absoluta e rigorosamente apolítica, não se imiscuirá neste assunto, estando completamente à margem deste processo.

Sou e serei sempre um ser livre. Rejo-me e reger-me-ei sempre por valores em que acredito e não por qualquer outro tipo de ambição. E neste momento acredito poder vir a ser mais útil num outro contexto.

Espero que compreendam as minhas palavras quando, sexta-feira ao fim da tarde, no Padrão dos Descobrimentos, a minha decisão de candidatura for, por mim, tornada pública. E quero que saibam que a minha motivação é exclusivamente uma: acreditar que posso fazer a diferença, não me acomodando nunca.

Com a maior consideração.

Fernando Nobre

A falta de gajas nuas no AVP - A explicação

Pois, costuma ser a minha missão em nome do bom gosto.
MAs aprecio usar material novo e não andar aí a picar fotos na net.
Só que as revistas de ero-soft que o meu camarada critica andam pelas ruas da amargura.
A Playboy traz a Nereida vestida, o que é uma coisa estranhíssima.
Para além disso, a foto da capa faz-me pensar que o Cristiano Ronaldo estava lá atrás e que o apagaram com Photoshop.
A FHM agora só traz raparigas que desinteressam até ao Zézé Camarinha.
E a GQ traz a Marisa Cruz mas ainda mais vestida do que quando sai à rua e a dizer mesmo que aquelas ancas já não são o que foram, tanto o cuidado em as não mostrar.
Mas um pouco de realidade não faria mal a ninguém e assim, apesar de fotos muito bem esgalhadas, o catálogo da La Redoute tem coisas mais apelativas a esta altura do campeonato.
Pelo que, está-se a ver, estamos em crise.
Só se formos comprar a MAN brasileira, ó manos.

Gajas Nuas-Um Reparo...

O AVP, não publica gajas nuas desde o Natal !
Parece impossível ! Temos de dar um jeito nisto.
Pedimos desculpa aos nossos leitores e leitoras que apreciam o sexo feminino...

Amanhã vai haver gajas nuas, está prometido.

:D

As Fotos do Brocas do Carnaval de 2005

O nosso amigo e colaborador Brocas, disponibilizou estas belas fotos do Carnaval de 2005.

Veja todas aqui: http://www.phlog.net/user/AVedrosVisual/archive/20050217

As Foto Montagens do AVV no Carnaval de 2005

Foi Um Corso muito especial este de 2005, com o "Buldozer" a aparecer no desfile em lugar de destaque na "Ala dos Destruidores do Património" !

Veja todas as imagens aqui: http://www.phlog.net/user/AVedrosVisual/archive/20050212

Carnaval da Velhinha-Parte 1B-O que Faltava do Carnaval de 2005

...continuação.

Logo em Janeiro de 2005 o AVP faz a sua mega fantasia de Carnaval, " Kit Buldozer", dedicado à destruição da Cadeia Velha de Alhos Vedros, primeira sede do Concelho de Alhos Vedros, destruída sem dó nem piedade pelo poder moiteiro em nome do maldito PROGRESSO, que se publica detalhadamente e com instruções no Alhos Vedros Visual.

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/01/corso-carnavalesco-da-velhinha-15-edio.html Anúncio da construção da fantasia de carnaval que faça a todos recordar a destruição da cadeia velha. O "BULDOZER em Cartão", cujos planos e detalhes de construção vão ser mostrados a partir de amanhã no nosso Foto Blog, Alhos Vedros Visual.


http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/01/grande-construo-de-carnaval-para-os_26.html O Zé Berbigão e eu passámos todo o fim de semana e até hoje a construir uma fantasia de Carnaval, que pudesse ser feita em casa pelos nossos leitores por pouco dinheiro e com todas as explicações no AVVisual.




















http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/01/grande-construo-de-carnaval-para-os_27.html

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/01/grande-construo-de-carnaval-para-os.html

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/01/grande-construo-de-carnaval.html

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/ironias-da-metereologia.html

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/o-nosso-buldozer-est-no-expordico.html
Para quem quis ver a construção "Buldozer" que foi publicada antes do Carnaval no Alhos Vedros Visual, teve a sua grande oportunidade de a ver ao vivo no eXporádico de 2005.

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/o-nosso-buldozer-est-no-expordico-ii.html

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/o-nosso-buldozer-no-corso-de-alhos.html "Afinal, e pelas imagens que nos chegaram aqui ao nosso Blog sempre houve desfile de Buldozers no Corso de Alhos Vedros como podem verificar no AVedros Visual !" Foto montagem do AVP

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/j-chegaram.html (fotos do Brocas)

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/mais-corso-de-alhos-vedros.html (mais fotos do Brocas)

Em 14 de Novembro de 2006 o antigo Alhos Vedros Visual sofre uma descontinuidade e deixa de estar acessível. O AVP recupera as primeiras imagens do AVV e republica-as num Novo Blogue que tem como nome, "Selecções do AVP", com uma estética parecida com a do AVP actual e é aí que se republicam todas as fases do "Kit Buldozer", a grande construção do AVP, para o Carnaval de Alhos Vedros de 2005.

http://avvisual.blogspot.com/2007_02_01_archive.html

Curiosidades Históricas do AVP-3-A Primeira Foto do AVP

A Primeira Imagem do AVP, foi publicada em 18 de Dezembro de 2004, até aí o AVP que começou em 21 de Outubro de 2003, apenas publicava textos do AV1 e do AV2.





http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2004/12/pelourinho-de-alhos-vedros.html

Curiosidades Históricas do AVP-2-Anúncio do Alhos Vedros Visual no AVP

25 de Maio de 2004

"O nosso fotoblog está enriquecido com novas e belas imagens do interior (as águas estagnadas em forma de charcos) e do exterior (a bela ruína industrial) do grandioso Parque de Alhos Vedros.



Ide e deleitai-vos."
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2004/05/ide-ao-fotoblog-e-no-vos-arrependereis.html

Curiosidades Históricas do AVP-1-Alhos Vedros Visual

As primeiras Imagens do Alhos VedrosVisual : http://www.phlog.net/user/AVedrosVisual/archive/20040517

A última reportagem fotográfica do Alhos Vedros Visual: http://www.phlog.net/user/AVedrosVisual/archive/20061016

Depois este alojador de imagens esteve com problemas e não se conseguiu aceder aos arquivos do AVV, entre 16 de Outubro de 2006 em 27 de maio de 2007: http://www.phlog.net/user/AVedrosVisual/archive/20070527

Está de novo funcional, para quem tenha curiosidade histórica sobre o AVP e pretenda ver as reportagens entre 2004 e 2006.

O Histórico do Carnaval de Alhos Vedros no AVV desde 2005 até 2009 (Detalhes)

O Alhos Vedros Visual, foi desde 17 de Maio de 2004 a forma de o AVP publicar fotos, porque o Blogger não o permitia então.

Aqui estão as reportagens completas do AVV, sobre o Carnaval da SFRUA em 2006.

http://www.phlog.net/user/AVedrosVisual/archive/20060224

As fotos são do Brocas e da SFRUA

O Histórico do Carnaval de Alhos Vedros no AVP desde 2005 até 2009 (Parte 1)


Powered by Castpost
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/filme-do-corso-de-alhos-vedros-2006.html


Carnaval da Velhinha-Parte 1- 2005 e 2006

Desde 2005, (antes não havia possibilidade de inserir fotos), o AVP divulgou todos os anos o Carnaval de Alhos Vedros, este ano e por salvaguarda da própria organização, dado a temática ser passível de sanções, (os copyrights da Walt Disney), não divulgamos.

Como o material é imenso, neste post apenas estão os anos de 2005 e 2006


http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/finalmente.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/ora-est.html (fotos do Brocas)
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2005/02/o-que-faltou-no-corso-de-av.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/10-minutos-de-fama.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/se-verdade.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/o-corso-de-alhos-vedros.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/dvida-metdica.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/utilidades.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/outros-carnavais-o-especial.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/estava-de-sada.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/venham-todos-ver-o-corso-de-alhos.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/ala-dos-travestis.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/seria-redundante.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/redundncias-carnavalescas.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/algumas-ideias-sobre-o-carnaval.html
 
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/02/pra-eles-to-giros.html (fotos do poder moiteiro vestido de sevilhanas, enviado por leitor anónimo)

Colaborações externas do Conde de Alhos Vedros, Brocas, Luís Guerreiro, Oliúde (falecido) e outros leitores anónimos do AVP.

domingo, fevereiro 14, 2010

Carnaval de Alhos Vedros 2010

Não há problema, os laranjas abstêm-se

Do Público:

«PS sobe o tom e desafia oposição a apresentar moção de censur»

Sabendo que o PR não pode demitir o Governo, os xuxalistas engrossam a voz e convidam a oposição a censurá-los dias depois de terem viabilizado o Orçamento.

Isto é demasiado ridículo.

Parques de Skate da Baixa da Banheira e Barreiro-Requalificação, em Petição Online

Projecto de Requalificação/Reestruturação dos Skate Parques do Barreiro e Moita


Como todos sabemos o desporto é uma actividade fundamental para um saudável desenvolvimento físico e intelectual do ser humano.
Para além disso, contribui também para o desenvolvimento cívico e participativo da população.
Os chamados “desportos de acção” - skate, bmx, patins em linha, etc – enquadram-se neste quadro e desempenham também um enorme papel de formação nas camadas mais jovens.
São também um factor de prevenção em relação à criminalidade juvenil e incutem um espírito de objetividade nesses mesmos jovens.
Felizmente, nos últimos anos, tem vindo a constatar-se um aumento notável do número de praticantes dos referidos desportos.

A área abrangida pelos concelhos do Barreiro e da Moita não é excepção à regra, para além dos praticantes de longa data, é cada vez maior o número de jovens a aderir a estas modalidades.
Infelizmente, o número de espaços apropriados à prática destes desportos não acompanhou o aumento citado.

Nos dois concelhos existem apenas duas infraestruturas, o skate parque do Parque da Cidade no Barreiro e o skate parque do Parque José Afonso na Baixa da Banheira.

Infelizmente também, ambos não reúnem condições para a prática funcional e segura das actividades que é suposto suportarem.

Ambos estão incorrectamente projectados, construídos e iluminados, para além de se encontrarem também em elevado mau estado de conservação.

Posto isto, esta petição tem como objectivo angariar o apoio por parte da população a dois projectos de requalificação e reestruturação dos skate parques em questão.

Esses projectos serão, cada um deles, entregues às respectivas autarquias e visam tornar as infraestruturas em espaços mais adequados às necessidades modernas das modalidades.

Nesse sentido, solicitamos a todos o apoio desta iniciativa e a divulgação desta petição.

Obrigado.

http://www.peticao.com.pt/skatepark-barreiro-moita

sábado, fevereiro 13, 2010

O Grande Alibi !!!!


Porreiro Pá ! Gritaram os inimigos das árvores do poder moiteiro.

Agora sim podemos derrubar todas as Palmeiras ainda por cima dentro da legalidade. Viva o Rhinchophorus Ferrugineus !
Granda Escaravelho, foste o grande Alibi, para derrubarmos todas as palmeiras dentro das normas da União Europeia que considerou esta doença ser de combate obrigatório !
Agora as Palmeiras, a seguir todas as outras Árvores, vamos já pôr uma equipa de cientistas na CMM para inventarem outros escaravelhos terríveis para que possamos dentro da lei, não deixar uma única árvore em pé aqui neste concelho...Ah ! Ah ! Ah !

Os gajos do AVP até se vão passar !

O Grande Perigo Já Está Entre Nós !!!


Preparai-vos Para o Pior !!!

A Ameaça Vermelha Vem Aí !!!

Preparem-se para o Pior !

O Que se Pouparia em Despesas do Estado, se Acabasse o Estado

Seguindo o mesmo raciocínio do Pedro Ramos é só multiplicar por 10 a conta de 10% de redução que ele estima em 820,400 €X 8 (anos de governo que já passaram+os que vão passar) =6,563,200 (+de 6 milhões de euros):

Poupar-se-ia então, 653, 620,000 (+de 600 milhões de euros), e viveriamos muito mais descansados e desafogados económicamente, a segurança interna seria feita pelos cidadãos, as prisões vigiadas e protegidas pelos criminosos para não serem vítima da justiça popular, haveria liberdade total e como deixaria de haver propriedade, tudo era público, mas tudo seria privado, porque nenhuma empresa poderia ter lucro, mas todas poderiam existir, desde que as quisessem fazer.

Apenas teria de haver direito aos direitos inerentes à existência, a vida, a saúde, a alimentação, os transportes e a comunicação, adivinhem então como se chamaria este sistema político ?

AV2

Quanto Custa o Estado Português ?

Um importante exercício matemático feito por Pedro Ramos e que pode ser lido integralmente na edição online do jornal "O RIO"

Assembleia da República:


230 deputados de 6 partidos com assento parlamentar;

1 Presidente da assembleia da republica;

4 vice-presidentes da assembleia da republica;

4 secretários da presidência da assembleia da republica;

4 vice-secretários da presidência da republica;

243 é o total;

Governo:

1 Primeiro-ministro;

1 Chefe de gabinete do primeiro-ministro;

16 Ministro (de 16 Ministérios);

32 secretários de estados (de 16 Ministérios);

50 é o total;

- 293 elementos são o total do somatório;

- tendo em conta que cada um destes elementos ganha para cima de 2000€ (upa upa!)

- 2000 €( não estou a ser muito mauzinho)X 293=586mil euros de despesa mensal;

- se a cada um destes elementos fosse reduzido o ordenado em 10% isso seria 200 € X 293=58.600 € redução mensal;

- ora isto ao ano reduzia-se: 58.600 €X293 (elementos) X 14 (12 meses+1 mês de sub. férias+1 mês de sub. De natal) = 820.400 € (quase um 1milhão de euros);

- ora 820,400 €X 8 (anos de governo que já passaram+os que vão passar) =6,563,200 (+de 6 milhões de euros);

Meus amigos, isto é um esquema imaginário (a roçar o real por baixo, isto são valores baixinhos, acredito que se gaste muito mais)...Agora, meus amigos já imaginaram a quantas pessoas se matava a fome ou se melhorava o nível de vida com os cerca de 600 mil euros que se pouparia todos os meses?

A pergunta que eu deixo é a seguinte:
E não se pode exterminá-lo, o estado, é claro, não o Pedro Ramos
: D

Expresso-Artigo de Opinião de Clara Ferreira Alves

Do Expresso:

Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram (Olá! Camarada Sócrates…Olá! Armando Vara…), que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.


Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, desde o 25 de Abril distribui casas de RENDA ECONÓMICA – mas não de construção económica – aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a “prostituir-se” (Olá! Batista Bastos… ainda és comunista?!) na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.

Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido. Para garantir que vai continuar burro o grande cavallia (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.

Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.

A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.

Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção.

Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo “normal” e encolhem os ombros. Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto final, assunto arrumado. Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.

Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.

Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituámo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são “abafadas”, como se vivêssemos ainda em ditadura.

E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos computadores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade.

Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém quem acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?

Vale e Azevedo pagou por todos?

Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?

Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?

Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico?

Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?

Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?

Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.

No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?

As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.

E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?

E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente “importante” estava envolvida, o que aconteceu? Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.

E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente “importante”, jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?

E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára?

O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.

E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?

E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.

Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.

Ninguém quer saber a verdade. Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.

Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os “senhores importantes” que abusaram, abusam e abusarão de crianças em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.

Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças, de protecções e lavagens, de corporações e famílias, de eminências e reputações, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.

Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

Clara Ferreira Alves

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O Menino de Ouro, Tadinho, é Pequenino, Riquinho e tão Parvinho...

O menino de ouro na creche da PT...


O SOL no Abnoxio

Abnoxio, publicou as páginas do SOL, (as que foram alvo da sagrada providência), de hoje, aqui vão os Links: 1, 2, 3, 4, 5

A Nota Mais Bonita da História do Escudo


A última nota de (Cinco escudos) emitida pelo Banco de Portugal tem como ilustração na sua frente a imagem de D. Álvaro Vaz de Almada, brilhante cavaleiro do século XV.

Características: As chapas e estampagens foram executadas nas oficinas de Waterlow & Sons Ltd., de Londres. Na frente os desenhos são estampados por processo calcográfico; o fundo de técnica tipográfica é constituído por desenhos geométricos e linhas oblíquas paralelas a duas cores, amarelo e lilás, tendo como figura central a imagem de Álvaro Vaz de Almada. O verso é estampado calcograficamente, a azul-escuro, sobre fundo esverdeado, de pontos e linhas oblíquas paralelas. A figura central é composta pelo escudo nacional assente sobre a esfera armilar ladeada de vergônteas de oliveira. Dimensão da nota é de 140×82 mm. Foram emitidas 11 999 999 notas com a data de 13-01-1925. A primeira emissão é datada de 21-05-1929 e a última de 05-05-1932, sendo retirada de circulação em 31-12-1933.

Ai... Que Saudades do Escudo...

A nossa antiga moeda, que em breve voltará a circular, quando formos expulsos do clube do euro...

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

O SOL Brilhou de Noite !

O SOL ! Alegria ! Alegria !



Caminhando contra o vento
Sem lenço sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou

O sol se reparte em crimes
Espaçonaves, guerrilhas
Em Cardinales bonitas
Eu vou

Em caras de presidentes
Em grandes beijos de amor
Em dentes pernas bandeiras
Bomba e Brigitte Bardot

O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça
Quem lê tanta notícia?
Eu vou

Por entre fotos e nomes
Os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou

Por que não? Por que não?

Ela pensa em casamento
E eu nunca mais fui à escola
Sem lenço sem documento
Eu vou

Eu tomo uma coca-cola
Ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou

Por entre fotos e nomes
Sem livros e sem fuzil
Sem fome sem telefone
No coração do Brasil

Ela nem sabe até pensei
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou

Sem lenço sem documento
Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo amor
Eu vou

Por que não? Por que não?

O SOL apenas brilhará para alguns...

O SOL brilhará para os Angolanos, Cabo Verdianos e Moçambicanos, mas não brilhará para todos nós, que esperavamos ansiosamente a edição de amanhã desse corajoso semanário !

A esperança de ver O SOL, amanhã nas bancas ainda prevalece, a ver vamos !

AliSuper e Caixa Geral de Depósitos

Notícia do DN



A não viabilização por parte da Caixa Geral de Depósitos de 1,2 milhões de euros de financiamento mesmo com a aprovação do plano por parte do BCP, principal credor da empresa, mostra ao que este Banco Público chegou. Finaciaram milhares de milhões de Euros para salvar os Bancos BPN e BPI, mas não tem 1,2 milhões de Euros para financiar a principal cadeia de supermercados do Algarve, que ainda por cima é viável económicamente a médio prazo.

500 trabalhadores serão despedidos na zona de Portugal onde mais subiu o desemprego e 80 lojas serão assim encerradas !!

O pior de tudo é que esta sem vergonhice e desprezo pelos trabalhadores Algarvios, tem atrás de si um factor que ainda ninguém ponderou e esse factor é a consolidação dos monopólios Feira Nova/Pingo Doce e Continente/Modelo, que tinham na AliSuper a sua mais directa concorrente. Acaba-se assim com uma empresa regional de sucesso para dar todo o mercado Algarvio aos dois mega empresários que já controlam 90% do comércio nacional e internacional das grandes e médias superfícies comerciais e que são o grupo Sonae e o grupo Jerônimo Martins.

O Quinteto dos Quatro Irmãos...

...Aguiar, Paulo e Pedro !






-Aguiar Branco segue em linha com a Manuela, mas é regionalista.

-Paulo Rangel é uma alternativa, tem um discurso patriótico e é capaz de abdicar da mama como deputado europeu em nome da salvação nacional e da Pátria, gostei do seu discurso de apresentação e parece-me que é o único com capacidades políticas e poder de retôrica para desmascarar o Sócretino. Além de ser muito mais culto e inteligente que o actual primeiro ministro, não me parece ser regionalista e quer impedir as obras megalómanas do PS é de todos os candidatos o que mais me apraz.

-Pedro Passos Coelho...havia tanto a dizer sobre este menino de ouro....
Mentira, estava a brincar :D
É apenas a versão B do Sócretino, um betinho mais urbano mas sem ponta por onde se lhe pegue, há-de ser sempre "forever young" mesmo com 77 anos.
Não tem a mínima ideia para o País exactamente como o Sócrates, mas pior do que isso, assim que ganhasse as eleições tudo faria para se aliar com o PS e assim o PS(B) deixaria de ser uma sucursal do PS, tornando-se parte do próprio PS, seria a União Nacional Socialista/Social Democrata e conseguiriam os dois líderes. Sócrates e Pedro o estatuto de Sócrates a Passos de Coelho na UNSSD !

Portugal conseguiria assim o dobro da rapidez na sua destruição como Pátria, com o dobro da despesa pública, o dobro do desemprego e o dobro do endividamento, seria a fórmula 2 em 1 reforçada, da mediocridade total ! 

AV2

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

AVP-Serviço Público-Cartão do Cidadão

Enviado por outro leitor do AVP:

"O Cartão do Cidadão é limitativo em relação aos outros cartões tradicionais, como o BI, porque não tem a naturalidade escrita no cartão, ela está no chip. O problema é que a Junta de freguesia de Alhos Vedros não tem o leitor para os cartões, porque o Estado não os distribuiu, perguntei à funcionária se a C.M.M. os tinha e ela disse-me que não e que quase nenhuma Câmara Municipal os tinha.
Ora se não distribuiem os terminais para que serve dizerem que os cidadãos são melhor servidos se os comprarem? (no site da Deco diz custarem 12 Euros, mas o meu pai disse-me que pagou 60!) Pelo menos como prova de vida onde é necessária a naturalidade e residência não servem."

Curiosamente, tentei carregar uma imagem do cartão e o carregamento falhou !

AVP-Serviço Público-IRS Campo H !

Enviado por leitor do AVP:

"No impresso do IRS surgiu um campo novo... preparem-se!!!!!!!

Quando preencherem o impresso do IRS irão verificar a existência de um campo novo no Anexo H, campo dados dos imóveis, sobre a certificação energética. H?
Há que responder se o imóvel tem ou não classificação "A+" ou "A". Obviamente que a maioria não tem certificação, logo o campo a preencher é o NÃO.


Dizem os funcionários das Finanças que este campo não terá penalização no valor a ser reembolsado!
Mas ...,.... façam a v/ simulação com o Sim e com o Não e verão que o valor a ser reembolsado será diferente, num e noutro caso.; .. logo seremos penalizados!!! (mais ou menos entre 50€ a 100€ a menos)
Se não tivermos a certificação seremos penalizados, daqui em diante, todos os anos..
se a pedirmos, gastamos +-200€ num ano mas fica válida por vários anos (15 anos),


Mas, só vale a pena pedir certificação se obtivermos a classificação "A" ou "A+"..
Se o certificado indicar a classificação B.................já haverá penalização Fiscal !!!!!!


Contactei a DECO que confirmou a legalidade da situação embora concordasse que a informação explicita e da comunicação social fosse nula.... porque será?


Abaixo está um site que vos elucidará sobre este assunto, uma vez que esta lei já existe desde 2006.... Os imóveis de luxo construídos em 2007 eram os poucos ou únicos que tinham esta certificação...


Para este ano já não vamos a tempo de pedir a certificação, mas mesmo que tenhamos certificação só não somos penalizados no IRS se a certificação for "A" ou "A+".. se for abaixo desta classificação seremos sempre penalizados...
Quem está a construir casa, peçam a v/certificação ao construtor. O Construtor já é obrigado a dar a certificação... Na casas novas caso não tenham pré-instalação de paineis solares e/ou soluções ecológicas terão agravamento do IMI.., serão consideradas casas "Não Verdes" e serão logo penalizadas na contribuição.


Para alterar o sistema, haverá que instalar PAINEIS SOLARES , em V/ Casa, uns para gerar água quente, outros para gerar electricidade. Até Julho/Agosto a CGDepósitos financia a instalação e montagem dos paineis solares, oferendo a Direcção Geral de Energia 50% do valor da instalação.

http://www.certificacaoenergetica.com/

O que acham?

O Bloco anda dividido, o PC meio baralhado e os bétinhos laranja excitadíssimos:

terça-feira, fevereiro 09, 2010

E Agora Uma Coisa Completamente Diferente, do que afirmei no post anterior...



A merda é que a abdicação mesmo que temporária da democracia implica também o corte da liberdade de imprensa e de liberdade de expressão e isso acaba com tudo, vou pensar melhor sobre o assunto, porque a minha costela fascista anda a arranhar as outras 32 costelas anarquistas !

AV2

:D