segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Algumas ideias sobre o Carnaval

Embora o Oliude esteja a fazer um óptimo trabalho na cobertura e análise do desfile do Corso de Alhos Vedros, gostaria aqui de deixar uma ou duas penadas a esse propósito.
Mesmo quem não é grande apreciador do abrasileiramento dos Carnavais lusos e quem gostaria de ver no desfile um pouco mais de crítica político-social local, sou obrigado a reconhecer que o esforço da SFRUA ao longo dos últimos anos tem vindo a alcançar plenamente os seus objectivos e a conseguir popularizar a iniciativa, que cada vez chama mais pessoas à terra nos dois dias gordos do Entrudo.
Este ano, a multiplicação do Vítor Cabral, presidente da direcção, em acções promocionais do desfile parece ter resultado em pleno e agora espera-se que, nos próximos anos essa promoção se aperfeiçoe e alargue ainda mais, mesmo se - como já aqui se sublinhou - os portais/jornais online do distrito tenham entrado em coma profundo e o noticiário sobre esta e outras iniciativas similares pura e simplesmente não exista.
A adesão popular tem vindo a ser crescente e as vozes críticas, que sempre existem e têm a mesma legitimidade que a minha contra as taurinices moiteiras, são obrigadas a reconhecer que a iniciativa se tem vindo a estruturar, apesar do seu amadorismo, e que ao contrário de outras manifestações festivas do concelho, não se procura impôr a ninguém, nem definir identidades por atacado.
Por isso, espero que a metereologia colabore amanhã e que, ainda mais do que Domingo, o desfile seja um sucesso e todos os intervenientes se empenhem de acordo com as suas possibilidades.

AV1 (com fotos sacadas do blog da SFRUA)

2 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Quer dizer, anda um tipo aqui a querer manter o anonimato, e tu pimba publicas uma foto onde eu apareço, tá mal...

AV disse...

Onde, onde, onde ?
Não me digas que ias de plumas cor de laranja !

AV1