sábado, agosto 27, 2005

A Campanha - III

PSD/CDS

Historial: Uma contínua incapacidade do PSD de atingir resultados relevantes a nível autárquico na Moita, mesmo no auge do cavaquismo (16,5% em 1989). Nos últimos anos, estabilização em valores pouco acima dos 10% e desgaste da imagem do seu eterno vereador eleito, entretanto substituído na liderança da concelhia. No caso do CDS o seu peso eleitoral sempre se mostrou praticamente irrelevante, independentemente de quem se apresentou a votos.

Ideias-fortes: Difíceis de identificar, para além de um apelo aos valores "tradicionais" da Moita, no caso associados à actividade taurina e de uns slogans algo generalistas nos cartazes da campanha.

Pontos fortes: Cara nova do candidato, que surge em nome da aliança. Mais nada a assinalar, infelizmente.

Pontos fracos: Campanha marcada por uma fraquíssima qualidade gráfica do material. Discurso algo atabalhoado do candidato e colagem a um tradicionalismo perfeitamente passadista e que não corresponde à identidade do concelho, mas apenas a uma das suas partes. Candidato perfeitamente desconhecido na região.

O erro estratégico: O lançamento da campanha como sendo "independente", quando na verdade o não era (nem a campanha, nem o candidato).

AV1

Sem comentários: