sábado, agosto 27, 2005

Os Subúrbios continuam entre nós


Conforme prometido, no final de Agosto retomaríamos a saga da família Subúrbio.
Neste caso temos os primeiros estudos para o joven Ruben Miguel, o filho todo certinho, bom aluno e adepto dos valores conservadores, que deixa os progenitores entre o orgulho e o embaraço e a irmã com vontade de o encher de sapas e calduços ao primeiro pretexto.
Nos últimos anos sentiu-se entusiamado pelo sentido de Estado e pela firmeza de convicções de Paulo Portas, mas um adepto do CDS em Alhos Vedros tem a vida difícil, tanto pela incompreensão alheia como pela ausência de um porto de abrigo onde debater questões como a necessidade de criminalizar de novo o aborto e a importância de rever os poderes do Presidente da República quando ele é de esquerda.
Lê diariamente o Acidental e compra o Independente, mas sente-se actualmente um órfão político, desconfiando de Cavaco como candidato presidencial.
Estuda com denodo, na esperança de entrar para a Faculdade e ir para Lisboa, onde sente que está o seu habitat natural, em especial se conseguir convencer a família a pagar-lhe um curso de Direito na Católica.

AV1

Sem comentários: