quinta-feira, agosto 25, 2005

Pois, pois...

«O Urbanismo é, na maioria das câmaras, a forma mais encapotada e subreptícia de transferir bens públicos para a mão de privados. A palavra para isto é "roubo". É a subversão da democracia.»
«Os pelouros do Urbanismo das maiores câmaras são o local onde tudo se joga. (...) Existem também as tentativas de obter decisões favoráveis via artifícios jurídicos. Isto é, forçar a aprovação de projectos através de formalismos, manobras dilatórias, recursos, etc.»
«São os pelouros do Urbanismo que dão as contrapartidas a quem financia as campanhas eleitorais. Os vereadores do urbanismo que, pelo País fora, aceitam transferir bens públicos para a mão daqueles que dominam de forma corporativa os partidos estão a enriquecer pessoalmente e a destruir a democracia. Nas mais diversas câmaras do País há projectos imobiliários que só podem ter sido aprovados por corruptos ou atrasados mentais
Paulo Morais, ainda vice-presidente da CM Porto, Visão nº 651, pp. 40-43 (negrito nosso).

A este propósito apenas alguns pontos:
a) O homem está coberto de razão.
b) É pena que só fale porque vai ser afastado do cargo. Zangam-se as comadres...
c) É interessante quando os vereadores do Urbanismo acabam quase sempre em Presidentes da Câmara ou acumulando as funções.
d) Por estes lados, certamente não há nada disto, ou haverá... ?

Sem comentários: