Já durante as obras na Praça da República e na Rua 5 de Outubro, o estacionamento virou um caos... mas era suposto com as obras terminadas e tudo a funcionar que a situação fosse resolvida, mas não!!!
Todos os dias como a maioria dos alhosvedrenses passo na rua Miguel Bombarda para os mais distraidos a Ex Estrada Nacional 11-1, ou seja, a estrada que nos leva à vila e deparo-me com uma situação em termos de trânsito e de estacionamento abusiva, porque se circulamos no sentido Baixa da Banheira - Alhos Vedros , temos de cometer uma infracção grave ao código da estrada, porque devido aos carros estacionados temos de ir em contramão (muitas vezes desde da porta da GEFA até à porta da Velhinha) e atenção aqui a culpa não é de quem estaciona porque se olharmos a Câmara Municipal da Moita colocou um sinal de proibição de estacionar a partir do empedrado (Praça da República) ou seja, com este sinal permitiu o estacionamento para trás... e quem estaciona está dentro da Lei!!!
Agora em caso de acidente quem tem a culpa é quem circula em contramão!!! e já têm havido uns quantos...Mas os condutores não têm a culpa, porque uma vez que a Câmara Municipal da Moita coloca o sinal está a dizer que é permitido estacionar para trás do mesmo... implicando com isto o estacionamento em plena faixa de rodagem, numa estrada com dois sentidos de circulação, com muito tráfego rodoviário, emque os condutores têm de infringir o código da estrada indo em contramão emalguns dias mais de 200 metros para seguirem a sua viagem!!!
E isto tudo porque a CMM não teve o Cuidado de realmente avaliar a situação, e compreeendo perfeitamente que existem poucos estacionamentos na zona, mas naquela estrada nunca se estacionou porque tem 2 sentidos e não há espaço para estacionamento de viaturas em plena faixa de rodagem!!!!!
Como condutora esta situação é injustificável, por que eu não tenho decometer uma infracção grave ao código da estrada, que é a de circular em contramão só porque os engenheiros da CMM na área do Trânsito não se deram ao trabalho de ir ao local ver se realmente aquele sinal poderia ser ali colocado. Mais grave é a CMM autorizar assim o estacionamento em plena faixa de rodagem numa estrada com 2 sentidos!!!!!!
Por Alhos Vedros Sempre!!!
Abelha Maia

Sem comentários:
Enviar um comentário