quarta-feira, setembro 21, 2005

Não resisto...

Eu não devia...
Eu já desligo a net e vou trabalhar no que devo, mas não posso deixar de destacar aqui a seguinte observação do leitor Lâmina deixada lá em baixo num comentário:

«Isto só visto. Contado ninguém acredita. O PCP , neste concelho, é um partido conservador e ao que parece de direita. As forças progressistas do MRPP e do Bloco de Esquerda assim o dizem. É completamente surreal , no começo do sec. XXI, num país da CEE, existir um espectro político desta natureza. »

Ora bem, passo a transcrever a minha resposta, com pequenos retoques, em que procuro esclarecer o nosso habitual leitor sobre as peculiaridades da nossa terra:

«Caro Lâmina,
Você é claramente novo nesta terra !
Desde o 26 de Abril de 1974 que o PC é um partido de direita em Alhos Vedros; o PS era semi-clandestino e o resto não existia.
Não estou a brincar.
Eu assisti a discussões exactamente surreais a esse propósito. No Ciclo na Moita, eu tive no 5º ano uma prof. de Desenho que fazia sessões de esclarecimento político nas aulas em defesa do MRPP.
A única diferença foi que, a certo ponto, o PS e o PSD (uma vaga ainda em finais de 70 e outra na era Cavaco) engordaram a malta com os ex-esquerdistas oportunistas de 74-77 e picos.
Mas para os "puros", o PC ainda é social-fascista.
Amigo Lâmina, você claramente está descontextualizado do espectro político alhosvedrense. Esta terra, não sendo singularis com a Baixa da Banheira, é única dentro do seu género.»

AV1

Sem comentários: