quinta-feira, setembro 22, 2005

O Estado das Obras

Regressei hoje a AV, via Ponte Vasco da Gama, Carvalhinho e, por afazeres vários, centro da Moita antes de seguir para a santa terrinha.
Depois de dar com o raio de uma rotunda nascida do nada no Alto do Carvalhinho, lá segui para o centro da grande vila taurina, presidente de todas as suas congéneres e cidades afins.
Então não é que as obras da Marginal estão assim a modos que, quase acabadas, mas não propriamente.
O reperfilamento está quase reperfilado, mas não propriamente.
Ou seja, a coisa está difícil de mostrar em todo o seu esplendor antes de 9 de Outubro, como era de calcular.
Aquilo vai ser preciso andar a trote para estar pronto em 15 dias e, mesmo assim, acho complicado, muito complicado, que tenha bom aspecto, a menos que contratem aquelas empresas que fazem Modelos em 10 dias, com relvado e tudo.
Depois, voltei à base e pude observar o estado da situação nas rotundas da Estrada Nacional.
Aquela que fica antes do Plus e dá acesso ao caminho para Lisboa estava um perigo, desde maquinetas a andarem de um lado para o outro em contramão, até uma senhora a ser fotografada em plena faixa de rodagem por um senhor engravatado (engenheiro, certamente).
A sinalização só não estava um caos, porque um caos ainda se consegue perceber o que é; aquilo estava para lá do caos.
Já a rotunda junto à MercMoita lá tem um arranjinho michuruco, com umas mini-árvores que, se não chover, estão secas 5 dias depois das eleições e um relvado mais ralo que o cabelo do candidato à JFM da CDU que se vê no pendente logo em frente (versejei...).
Percebo a pressa - afinal aquilo esteve ao abandono muitos e muitos meses - mas depressa e bem...

AV1

Sem comentários: