sexta-feira, setembro 16, 2005

É o que temos...

... para a maior autarquia do país, por isso não vale a pena pedir muito para nós.

«Carmona Rodrigues e Manuel Maria Carrilho tiveram um aceso debate na SIC Notícias, onde trocaram acusações durante praticaente todo o frente-a-frente. O único debate entre os dois acabou com Carrilho a recusar-se a cumprimentar o seu adversário.» (TSF)

O debate de ontem na SIC-Notícias entre Carmona Rodrigues e Manuel Maria Carrilho acrescentou mais um tijolo à campa dos nossos hábitos democráticos, decorrendo num clima de agressividade nque só não foi descontrolada porque Carmona Rodrigues é mais calmo do que a média do comum mortal.
E verdade que nutro por Carrilho uma profunda aversão política e pessoal, causada por comportamentos altamente reprováveis nas duas esferas da sua vida (pública e privada), decorrentes de atitudes de alguma baixeza moral.
Mas desta vez o desrespeito pelas normas básicas da civilidade em público foi acima do razoável. Alegar depois que não cumprimentou o adversário e lhe virou as costas por causa da questiúncula da casa de banho do Ministério da Cultura de há meia dúzia de anos é risível. O que não seria se tivessem levantado outras questões bem mais complicadas que a imprensa séria evita (com o Expresso a promovê.lo descaradamente nas suas páginas) e só afloram em tablóides, apesar se serem verdadeiras ?

AV1

Sem comentários: