quinta-feira, dezembro 28, 2006

Cativantes e quase comoventes...

... são as palavras de Heloísa Apolónia sobre a degradação da situação na Costa da Caparica escritas no Setúbal na Rede:

«Um litoral à margem do desenvolvimento
O que se passou na Costa de Caparica, com a destruição pela força da água de uns bons metros de cordão dunar, é um exemplo paradigmático de como se permite neste país chegar a casos extremos de degradação da costa, e de como a inexistência de medidas de prevenção leva à orientação de todos os meios para intervenções de emergência que mais não fazem que remediar momentaneamente essa degradação.»

O mais interessante mesmo é como em tantas palavras, em nenhuma delas se consegue encontrar um avo de responsabilidade da autarquia almadense, por permissão, omissão, inacção, etc, no agravar de tudo aquilo desde os anos 70.
Assim não vale a pena debatermos os assuntos, porque esse método de desculpabilizar uns só porque são dos nossos e culpabilizar os outros só porque são outros não é nem sério nem sustentável.

AV08

4 comentários:

Mário da Silva disse...

Já tinha escrito algo semelhante.

Aliás, o discurso dessa senhora mais ou menos recente na nossa Assembleia Municipal -- da qual também é membro -- foi por demais elucidativa.

Aliás, o trabalho do Partido "Os Verdes" neste concelho é maravilhoso pela sua coerência com o pressuposto ideário do partido.

Uma cambada é o que eles são.

Só tenho pena é do pai.

Mário da Silva disse...

Não é:

"o discurso dessa senhora mais ou menos recente"

Mas sim:

"o discurso mais ou menos recente dessa senhora"

A senhora já não é recente nem na Vida, nem no(s) partidos, nem na Assembleia Municipal.

Até mais.

AV disse...

É mais recente do que eu, pelo menos...

Mário da Silva disse...

O que, mesmo assim, a faz mas velha que o discurso... ou se calhar até não.

Até 2007