domingo, dezembro 31, 2006

Votos para 2007

Chega aquela altura em que é da praxe deixarmos aqui os nossos desejos para o Ano Novo que se aproxima, talvez menos morno do que pode parecer:

  • Em geral gostaria que muitos dos meus vizinhos e conterrâneos adquirissem hábitos básicos de civismo e higiene pública: os cãezinhos deveriam deixar de encaganitar todo o espaço disponível para peões nos passeios, mas já sei que os donos e donas são incapazes de levar um saquinho para retirar as fezes dos bichinhos ou então de levá-los para zonas descampadas e não frequentadas por crianças; também seria tão útil que nas papeleiras depositassem os papéis e não os papéis dentro de sacos de plástico porque, afinal, o plástico não é propriamente papel, o mesmo se aplicando ás garrafinhas de tintol e bejeca. É uma causa praticamente perdida, mas nunca é demais insistir.
  • Ao poder moiteiro desejava com toda a sinceridade que o novo ano trouxesse um bocadinho menos de autismo e, maiorias à parte, que abrissem os olhos mas principalmente a mente para um par de coisas: o mal que andam a fazer ao concelho em nome do progresso e ao taparem erros passados graves com erros presentes e para o futuro tão ou mais graves para o nteresse público de todos nós; em segundo lugar que não confundissem o serviço do tal bem público com o serviço de forças partidárias particulares, usando as estruturas e os negócios do poder local para servir interesses clientelares. Isto porque muito provavelmente se assim continuarem a castanha ainda vpos estale bem quente nas mãos ou na boca e depois deixam-vos cair como já deixaram cair outros antes de vocês que bem melhores serviços prestaram à vossa causa. Não é que tenha especial pena, em particular porque os avisos já são muitos e o que se sabe e diz à boca pequena cada vez se vai sabendo e dizendo mais alto e depois... é chato, se não for pior.
  • A todos aqueles que têm estado contra o marasmo existente e que têm procurado que isto não se torne um cu de Judas completo, um subúrbio totalmente incaracterístico, apenas com o requinte de cheiro a bosta, o nosso encorajamento para que continuem. Sejam meros (grupos de) cidadãos ou forças da oposição política local, devem sempre entender que o interesse a defender é o da verdade, da justiça, da equidade e da transparência. Isso é a democracia. E que não se deixem intimidar pelos (verdadeiros) trauliteiros ou seduzir pelos (falsos) sorridentes. Se forem nessa onda de nada terão contribuído para o bem da nossa terra, seja ela de acolhimento ou de origem. Em termos específicos, que ao Vítor Cabral o 2007 traga alguém para o ajudar na sua acção porque há quem só tenha o nome e não a genica para a confusão; que ao Luís Nascimento à bonomia chegue um bocadinho mais de mostarda ao nariz, que punhos de renda não servem de nada por estas bandas tresloucadas; e ao Joaquim Raminhos que ao feitio afável e sempre propenso aos consensos que não exigem fracturas se junte a clareza de percepção sobre as jogatanas que por aí andam. Caso contrário em 2009 nem vale a pena a oposição concorrer às eleições porque já estará tudo armadilhado, da estrutura técnico-administrativa da Câmara aos compromissos assumidos sem retorno.
  • Por fim, à terceira via, aos que coiso e tal, que nem sim nem não, que acham mas não agem, que se incomodam mas com o que não interessa, ao politicamente correcto local, continuem como são, pois assim continuando, deixam o espaço todo aberto aos bloguistas irritantes e presunçosos (anónimos e cobardes, claro) para agitar a malta. E o que é preciso é...
AV103,56

1 comentário:

Anónimo disse...

Muita Saúde, Paz, Amor e tudo do melhor para vocês
e vossa família para 2007!!!
Um grande abraço!!!

JJCN