domingo, dezembro 24, 2006

O Grande Natal do AVP













Ora aqui temos a nossa distribuição de prendas em forma de filmes aos figurões locais da política e opinião.
Claro que ontem dedicávamos La Vida Secreta de las Palabras a João Faim devido à sua luta constante com a Língua Portuguesa, podendo também dedicar-lhe a música dos Clã, Problema de Expressão. O Legally Blonde 2 era obviamente para Fernanda Gaspar esse camaleão da política local, com o detalhe do poster ter o convite "Join the Party", o que se pode entender como quisermos.
A alternativa teria sido oferecer-lhe o On the Waterfront/Há Lodo no Cais do Elia Kazan, mas já nem lembro porquê.

Para os lados da Baixa da Banheira as prendas que ficam são diversas; The Brotherhood of the Wolf vai para toda a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, o reduto dos jovens lobos.
Para o blog do regime, em homenagem à sua coerência editorial de defesa intransigente do que há como a única alternativa no Universo conhecido o clássico All Quiet on the Western Front, pois realmente a Oeste de Alhos Vedros nada de novo.
Por fim, para o médio opinador, líder da opinião que dá a cara mas sem culto de personalidade, temos o Some Like it Hot/Quanto mais Quente Melhor que talvez seja preciso explicar melhor, porque nem sempre o entendimento atinge: então é assim, antes de mais temos o temos do Calor, claro, que é óbvio pela paranóia temática; mas depois temos a questão da duplicidade, pois o Jack Lemmon e o Tony Curtis levam o filme todo a fingir o que não são.
Para mau entendedor, todas as palavras são necessárias.

AV413

Sem comentários: