segunda-feira, dezembro 25, 2006

Um Mau Natal, infelizmente...

... para os protagonistas do acidente que hoje pelas 4 da tarde marcou o dia de Natal no cruzamento ali defronte da estação dos comboios.
É verdade que que muitas vezes a culpa se deve a erro humano dos intervenientes, quantas vezes por falta de civismo.
Mas também temos de reconhecer que aquele cruzamento é uma absoluta tristeza, um encaganitamento mal amanhado, uma armadilha para os peões a caminho dos comboios, mas que se prolonga pelo próprio viaduto.
E que, no mínimo, ajuda a que se façam vítimas mais ou menos graves.
Que só são socorridas meia hora depois porque, enfim...
Pior mesmo só a situação da estação de autocarros em plena bomba da GALP, ali a umas centenas de metros para nascente, na direcção da Moita, que o Brocas tantas vezes tem referido e ilustrado.
Frequentada por dezenas de jovens a caminho da EB 2+3, a localização da paragem, assim como todos aqueles cruzamentos em redor, é um verdadeiro escândalo.
Não sei se a culpa é do Papa, se do Bush, se do Durão Barroso, se do Guterres, se do Cavaco, se do Sócrates.
Sei apenas que quem negoceia rotundas descomunais a trouxe-mouxe na zona da Fonte da Prata e do Forno da Cal também tem responsabilidades na manutenção destas situações, não acelerando a sua resolução.
Que o Natal e o Ano Novo trouxessem um pingo de luz a certos espíritos, muito preocupados com modernidades e progressos à beira-Tejo, mas que depois fingem que não existem situações absolutamente terceiro-mundistas deste tipo polvilhadas por todo o concelho.

AV020

Sem comentários: