quarta-feira, dezembro 27, 2006

Conto de Natal - Favorita: Um Doce de Cada Vez

Este conto de Natal também é muito interessante, em especial se tivermos em conta que vem aí uma revoada de vagas que certamente irão contemplar alguns daqueles vultos que navegam no estranho limbo entre a condição de militante, técnico, eleito e opinador. Como em outros casos, nada como acautelar o futuro e eventuais desaires eleitorais, jogando com colocações disponíveis em câmaras amigas. Acontece um pouco por todo o lado, mas claro de a mediocridade e oportunismo dos outros não deve servir de justificação (AV63)

Análise possível de um ' curriculum vitae' para memória futura
O lema da Favorita: Um doce de cada vez


O mérito deve ser reconhecido a quem o tem.
Analisemos hoje um caso paradigmático de seguramente grande mérito e de um futuro profissional e politico muito promissores, a saber o c.v. fulgurante e publicamente conhecido da Vereadora da Educação de uma Câmara Municipal bem próxima, a Favorita.

Parte do seu percurso profissional e político foi detalhadamente apresentado pela própria.
Por aí, em síntese, se pode ver que praticou atletismo (velocidade e andebol), se licenciou em Psicologia, foi activista na sua Escola Secundária e depois funcionária da JCP em Vila Franca de Xira, integrou o Gabinete de Campanha de Jerónimo de Sousa às Presidenciais de 1996 e o Gabinete do PCP das Autárquicas de 1997. Em 1998 foi trabalhar com o Presidente da CM de Évora e em 2001, perdidas as Eleições nesse Município, veio trabalhar como Assessora do Presidente da CM Moita. Deve ter sido um período de aprendizagem riquíssimo, que coincidiu com os anos chave das 2 Revisões do PDM da Moita, a pública e a privada.
No Verão de 2005, esteve presente em numerosas reuniões, no período de Discussão Pública do mesmo PDM. Em Outubro 2005, integrou as Listas da CDU uma Câmara das redondezas, e com a vitória eleitoral é hoje Vereadora a tempo inteiro nesse Concelho

Para memória futura, registe-se que a Favorita concorreu ao Concurso Externo de admissão a estágio para preenchimento de 1 lugar de Técnico Superior de 2ª Classe – Psicologia, lançado a 26 de Outubro de 2005
Esse é um lema ponderado e sensato para se trepar qualquer escada.
Fique este reconhecimento público aqui e agora dos méritos e do 'curriculum vitae' da Senhora Vereadora Favorita, para mais tarde recordarmos.
Chama-se isto, testemunhar hoje para memória futura.
.
Leitor devidamente identificado

1 comentário:

Anónimo disse...

hi hi hi
eu tenho o curricolum completo!

Com tantos lugares vagos, há lugar para uma em cada mês:

Janeiro...
Fevereiro...
Março...