sábado, dezembro 23, 2006

Como prenda já me chegava...

... que quase meio ano depois da abertura do Modelo e contrariamente ao que se passou em paragens bem próximas (Carvalhinho, Quinta da Lomba, Quinta do Conde, Pinhal Novo) os acessos envolventes estivessem finalmente terminados sem eu ser obrigado a desviar-me de tampas de esgotos salientes e não assinaladas, lombas completamente camufladas, um serpenteio completamente kafkiano em torno de máquinas, montes de entulho e basbaques que deveriam estar a trabalhar mas se limitam a ficar especados em plena via.
E que as rotundas não fossem de uma dimensão comparável a uma pista de aterragem para naves espaciais. Porque se é para terem o tratamento que têm as da EN 11 fronteiras à Fonte da Prata, masi vale fazerem coisa pequena que não pareça um descampado de mato abandonado.
É que enquanto em outras paragens se obrigam os promotores dos empreendimentos comerciais a cumprirem mais ou menos atempadamente as ditas "contrapartidas", por estas bandas e em especial na terra queimada de Alhos Vedros tudo parece comportar-se como se fosse o domicílio da mítica Barbuda, uma prostituta lisboeta afamada pela liberalidade dos costumes e por estar aberta a toda a frequência e satisfação dos prazeres alheios

AV092

2 comentários:

Anónimo disse...

Por motivos diversos já não passava por lá há uns 15 dias.
Passei hoje e, "minha nossa", é um pandemonio na realidade.

Além de que, gosto muito daquela paragem dos TST (cuja responsabilidade e "Savoir Faire" é da "nossa" presidenta, e que presam essas coisas......
Bom Natal.

Anónimo disse...

Já agora, se s obras são da responsabilidade do MODELO e do PLUS, porque é que este não arranca?
Será que o promotor está a pagar a obra das rotundas e não tira usufruto daquilo que está a gastar...
Estranho, muito estranho.

Será qe é o assessor que não concorda com o projecto?

Ou o promotor esqueceu-se de transferir verba para aquela conta colectiva em Setúbal?

Ou são os malvados (as) da CCDR ou da AGPL que estão a meter areia na engrenagem?

Ou já não fazem o PLUS e vão transformar o espaço num local aprazível para admirar os "submersíveis" que passam na caldeira?

Ou será que...vão erigir um monumento ao culto da personalidade do presidente moiteiro?

Já sei: vão montar um ecran gigante, para os automobilistas que passam apreciarem a montagem multimédia apresentada no famoso jantar de aniversário dos 50 amos.
"Multimédia" muito aplaudida intitulada: "De peqenino é que se torce o pepino".
Só tenho uma dúvida: como é que farão para transmitir a voz da apresentadora de serviço, a aspirante Vivinha da Costa?