quarta-feira, outubro 03, 2007
Faim - O Alfa e o Ómega
Este post deve muito à troca de impressões com alguém que bem sabe do que falo, alguém que conhece toda esta malta há mais tempo e mais profundamente do que eu, pois foi aí que cheguei à coclusão que o Faim é, afinal, constitui-se como o princípio e o final do percurso da ortodoxia colectivista, pretensamente revolucionária neste concelho.
Comecemos pelo Alfa: Faim pretende ser um "puro", um confesso fiel à ortodoxia marxista-leninista, sem concessões aos "traidores", aos "inimigos do PC" e a toda essa corja de gente que por aí anda e não é tão pura como ele. Em tudo parece que voltámos 30 anos no tempo e estamos de novo a falar com as pedras da calçada. O homem parece não ter evoluído nada de nada desde os tempos da JCP dos anos 70 e início de 80. Ao pé dele, os textos do Madeira são perigosamente renovadores.
Mas Faim também é o Ómega, pois completa o ciclo de evolução iniciado nos anos 90 com a aproximação do Partido do Colectivo Moiteiro primeiro ao mundo dos negócios com D. João I, o Almeida, e em seguida ao mundo do mariavismo taurino, com D. João II, o Lobo. O candidato a D. João III, o Faim pretende ser o homem da grande união entre o poder político moiteiro e a Igreja, daí todo o apoio dado a procissões, romarias e outras beatices agora tão em voga. Só falta mesmo vê-lo agarrado ao círio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Será D. João III, o Beato?
Duplamente beato porque protector da Igreja Católica Postólica Romana e frevoroso defensor da Igreja Comunista Marxista-Leninista.
Agora é que ele vai arregaçar as mangas, já que o outro está definitivamente de partida. Para casa e vida nova.
Vai ser um combate bem animado:
Rui Garcia versus João Faim.
Lanço já aqui um desafio ao AV.
Uma sondagem dos pré-candidatos.
È já amanhã, que agora quero ir ver os resumos da bola.
Mas eu acho que ainda vai aparecer uma "3ªa via" entre o moiteiro Faim e o amoitado Garcia.
Até parece que um gajo voltou de novo à Escola.
Por onde anda o chefe deles nessa altura?
Pirou-se cedo e soube-se amanhar.
João Lobo, fica. Estás perdoado!
Penso que o cognome que melhor lhe assenta não será o de "beato", mas o de Faim "O Retrógrado". Não é de esperar muito de um tipo que defende a superioridade moral dos comunistas. Eh pá! tenham mas é dó e mandem mas é o fulano para a Sibéria.
Desculpe, mas não é agarrado ao círio. É agarrado ao pálio, acolitando a santa madre igreja, como fazia o saudoso Vitor Brito de Sousa. Viva o fascismo! Viva a ditadura do proletariado!
"Canidato" vem de "Canis"?
Agarrado ao círio? Não, ao pau!
Parece que os vícios continuam.
Se a 1ª levava trolha, a 2ª não fica atrás.
M lê com atenção os textos. Muito bem. A correcção será feita.
Enviar um comentário