quinta-feira, outubro 18, 2007

Por isso é que estabelecemos parcerias com os privados

Vereadora Vivina Nunes no Maré Cheia:

«Embora crescentemente ameaçada pelas políticas implementadas pelo Governo, a Escola Pública continua a ser a única garantia de acesso à Educação em igualdade de oportunidades. É assim num quadro de constrangimentos e dificuldades, mas reafirmando a Educação como uma das nossas principais prioridades, que continuamos o nosso caminho com o objectivo de qualificar a rede escolar e valorizar a escola pública no nosso concelho

Note-se que nada nos move contra a Escola Técnico-Profissional da Moita que faz bem o seu negócio. Achamos vergonhosa é esta conversa da treta de defesa da Escola Pública, mas depois ajudarem a enterrá-la, como estão a fazer com as Secundárias do concelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grave muito grave todo o ataque que se faz à educação a nível nacional, o ataque vergonhoso que se faz às ciências sociais e humanas, o ataque que se faz às linguas e literaturas, o ataque que se faz ao acesso ao ensino superior. O único ensino que é estimulado q.b. são as engenharias, as tecnologias, porque faz falta haver alguns executantes com canudo na produção, mas o objectivo é uma grande massa sem estudos para serem flexiveis e mão de obra escrava, liderados por alguns engenheiros que não pensem muito. Aos licenciados em humanidades o poder politico chama de licenciados em coisa nenhuma e as pessoas são aconselhadas a não ir para esses cursos "inutéis", aconselhadas a não pensar, apenas executar. Atacam-se os professores para que não haja nem condições, nem motivação, minando-se assim o ensino desde a sua base. É uma vergonha, os politicos de merda estão a hipotecar o futuro de Portugal.