quarta-feira, abril 01, 2009

Comunicado do AVP. Grande Revelação !

Os editores do AVP informam que serão candidatos às próximas autárquicas como independentes numa lista que está a ser elaborada em segredo por diversos cidadãos de todos os partidos do espectro político local e também muitos cidadãos sem partido, e que pretende a Restauração e Independência do Concelho de Alhos Vedros, integrando esse futuro concelho a Baixa da Banheira e o Vale da Amoreira.

"COMUNICADO

O Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Alhos Vedros, informa todos os cidadãos do actual Município da Moita que foi criada uma lista independente que visa tornar as Freguesias de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, futuras freguesias do novo Concelho de Alhos Vedros.

A lista conta maioritáriamente cidadãos da Baixa da Banheira e de Alhos Vedros, mas muitos cidadãos Moitenses apoiantes da existência dos futuros dois concelhos da Moita e Alhos Vedros, também estão no Movimento que integra grande número de ex-simpatizantes e ex-simpatizantes do PCP e PS, descontentes com o rumo que o governo local tem vindo a seguir, apenas investindo na freguesia da Moita e votando ao menosprezo e decadência as Vilas de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira desconsiderados pelo poder local em termos urbanísticos e humanos, o que reduz a sua cidadania apenas aos actos eleitorais, não havendo depois participação activa dos cidadãos destas três freguesias.

A lista, pretende nestas eleições angariar um número significativo de vereadores, para que já no próximo mandato se comecem a tomar as medidas necessárias para a viabilização e sobrevivências dos futuros concelhos da Moita e de Alhos Vedros, com vista a tornar-se já possível a secessão, antes do fim do próximo mandato autárquico.

Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Alhos Vedros."

17 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Já sabes que podes contar com o meu apoio!
Apesar de tudo, e como te informei na reunião preparatória, penso que a Baixa da Banheira deveria também ser Concelho!
Sim porque é quem dá a maioria aos 2 J's e só!
Como amigo meu de muito longa data e militante do PCP, o pessoal da BB começa a perceber que a Kolidade à Beira Tejo é só para alguns.

Anónimo disse...

Como foi debatido e acordado nas reuniões preparatórias, chegou-se à conclusão que embora tendo mais do que a população necessária para ser concelho, mais de 10 vezes o necessário, falta a esta freguesia o espaço territorial, a BxB tem pouco mais de 4 Km2 e 2 são o parque Zeca Afonso, falta-lhe também o historial e antes de se tornar independente como freguesia sempre foi uma parte de Alhos vedros, assim como o Vale da Amoreira.
O facto do futuro concelho de Alhos Vedros, ser denominado como tal, isso não quer dizer que a BxB ou o Vale da Amoreira sejam subalternos a Alhos Vedros, o futuro concelho será uma tríade, onde estas três freguesias terão poderes similares e distribuídos atendendo às necessidades específicas de cada uma das partes do futuro município, ao contrário da visão centralista do poder local do actual concelho da moita, que tudo é para a Moita, como bem elucidou o cartaz do PSD das últimas eleições autárquicas:
Moita Acima de Tudo! que é uma tradução do centralismo Nazi:
Deustchland Übber Alles!
Alhos Vedros como Concelho será um conjunto de forças plural mas que firmamente terá uma linha de orientação comum, a defesa dos cidadãos do Concelho de Alhos Vedros.

MCCAV

Anónimo disse...

Proposta(A), apresentada em reunião do MCCAV.

"Além das Vilas fundadoras do futuro concelho de Alhos Vedros, as seguintes freguesias/bairros admnistrativos do Concelho de Alhos Vedros serão também criadas:
Quinta da Fonte da Prata, Barra Cheia, Vinha das Pedras e Cabeço Verde.

O conceito de junta de freguesia será refeito, não existem no futuro concelho de Alhos Vedros, juntas de freguesia, mas bairros admnistrativos, urbanos ou rurais que formarão uma segunda câmara representativa dessas associações de cidadãos. As decisões desses organismos de base serão depois de votados em voto secreto plenário, legisladas pelo poder executivo, a primeira câmara, que será o conjunto de todos esses poderes locais,económicos e políticos, a democracia directa será assim implementada no futuro concelho de Alhos Vedros.
Os lobbys imobiliários, industriais, agrícolas, piscatórios, turísticos e de serviços farão parte da terceira câmara, a câmara económica, sem poder executivo.

A primeira câmara será eleita por voto directo, pois só ela tem poder executivo, as outras câmaras auto organizam-se como bem entenderem e dialogam directamente com o poder executivo.

Não existe o estatuto de presidente da câmara, apenas vereadores por pelouros e vereadores por interesses de cidadãos e/ou interesses económicos, todas as decisões serão votadas e implementadas por maioria de mais de dois terços.

Proposta-(A),MCCAV, 23-01-2009"

Esta proposta foi recusada, por não se adequar à actual lei dos municípios portugueses, mas ficou em acta, para posterior discussão.

Anónimo disse...

claro ...mas ainda falta a câmara de gaz!!!!!

Anónimo disse...

Consta que o João Lobo anda a ponderar fazer uma lá na CMM,por causa dos gazes...

O Broncas disse...

Gosto disto.Só não estou de acordo que não aceitem pessoal nascido na Moita.

AV disse...

"A lista conta maioritáriamente cidadãos da Baixa da Banheira e de Alhos Vedros, mas muitos cidadãos Moitenses apoiantes da existência dos futuros dois concelhos da Moita e Alhos Vedros."

Claro que se aceita pessoal da Moita, aliás a sobrevivência da Moita como concelho tem de ser mantida e é para isso que se criou o Movimento, para viabilizar a existência destes dois concelhos.
A Moita tem espaço e cidadãos para se vir a tornar um concelho que rivalize com o concelho de Alhos Vedros, basta verem-se livres de meia dúzia de moiteiros que dominam os poderes e nós vermo-nos livres de meia dúzia de amoitados que andam a lixar isto tudo.

Cumprimentos ao Broncas, o futuro presidente da Câmara da Moita.

MCCAV

Anónimo disse...

Andam os Barreirenses,Montijenses e Palmelenses a fazer contas há anos sobre a divisão do concelho da Moita por eles três e agora aparecem estes paspalhões de A.Vedros, sim só podiam mesmo ser de A.Vedros, a querer dividí-lo em dois..! Era o que faltava!!!

Anónimo disse...

Ups! Lagartinha já para presidente!!!!!
ela que seja convidada já!

Admirador da Lagartinha de Alhos Vedros

Anónimo disse...

O Concelho da Moita depois de se tornar de novo concelho após ter sido integrado no concelho do Barreiro, perdeu 1/3 do seu território para Palmela por má gestão, devido a um capricho do Visconde de Palmela não querer pertencer ao novo concelho da Moita,tal facto histórico foi feito pelo poder moiteiro que desde o início sempre sofreu de incapacidade de gerir a sua freguesia quanto mais Alhos Vedros, sede ancestral do antigo e mui nobre concelho do Ribatjo e depois do Concelo de Alhos Vedros.
Fiquem vosso coito a cuidarm dos seus bois, moiteiros usurpadores!

Alhos Vedros Independente, Já!

Anónimo disse...

Os AVs agora diseram uma coisa boa, se acontecer isto da separação dos dois concelhos vemonos logo livres dos pretos do Vale dos comunas da Baixa e dos sarnosos de Alhos vedros, vai ser uma limpeza da merda que nos empata e só chateia os Moiteiros !

Moita Acima de Tudo!
Pretos para Africa
Comunas prá fogueira
Alhos Vedros prá Puta que o Pariu

Moiteiro Branco.

Anónimo disse...

Branco e estúpido.

AV disse...

Era 1 de Abril, mas...

Mais por Sarilhos disse...

Meus caros conterrâneos da Moita concelho em geral e particularmente de Sarilhos Pequenos. Corre à boca cheia que o PCP à falta de encontrar candidatos credíveis para encabeçar a lista da CDU/PCP à Junta de Sarilhos Pequenos terá tentado o golpe de convidar o mestre Jaime Costa do estaleiro de Sarilhos. Ora sabemos porque o faz, porque já há 2 mandatos perde para um grupo de jovens eleitos por um grupo de ilustres Sarilhenses do movimento pluralista do Mais por Sarilhos, que se candidata pela listas do PS. Mas estes jovens têm demonstrado querer servir Sarilhos e as suas gentes, nada tendo verdadeiramente que ver com o PS ou outro qualquer partido político. E têm-no provado, mas sentido na pele e Sarilhos Pequenos também, os boicotes e desprezo da câmara da Moita. Mas as pessoas de Sarilhos não são cegas e sabem desses boicotes e não vão esquecer. Jaime Costa é querido pelas gentes de Sarilhos e pelo movimento Mais por Sarilhos também, deve estar acima das agonias partidárias e sectárias do PCP/CDU e não pode trair um projecto de cidadãos da sua terra que tudo têm feito para fazer de Sarilhos uma aldeia com a melhor qualidade de vida e respeito. Não pode Jaime Costa, apesar do muito trabalho que a câmara da Moita e outras comunistas próximas lhe têm dado a fazer profissionalmente. Jaime Costa vale, e o seu estaleiro de recuperação de barcos típicos do Tejo, pelo seu profissionalismo e competência, não por nenhum favor que agora vai ter que pagar ao partido que governa a câmara e trair a isenção a que se tem imposto e sendo reconhecido. Nem a adjudicação recente de um pontão, por ajuste directo da câmara da Moita, por cerda de 68 mil euros, podem ser vistos como um pagamento adiantado de aparecer com candidato do PCP/CDU à junta de Sarilhos. Sabemos que o oportunista, conotado com o PSD sempre, tal como Jaime Costa diga-se, Carvalho Rodrigues tem servido como portador de tentativa de influência ao Jaime, mas ainda acreditamos que Jaime Costa tenha coluna vertebral e não traia os Sarilhenses e o movimento pluralista e independente Mais por Sarilhos.

Moiteiro descorado disse...

o moiteiro branco
Esqueceu de pôr na lista a Praça de Toiros. é altura de enviar aquela merda para o campo da forca.

Anónimo disse...

para os curros ja

Anónimo disse...

Falem de coisas sérias, de promessas, Caldeira da moita, Campo do Moitense, Piscina Municipal, na Moita e Baixa da banheira, Zona ribeirinha, Mercado da Moita e Mercado levante que querem acabar no Vale da Amoreira, falem de alguns Politicos Concelhios que vão para as reuniões, dormir, ganhar as senhas de presença para darem ao seu partido, que alguns nem do Concelho são, falamos de membros das autarquias, assembleia municipal e de freguesias, por um concelho melhor deixem-se de promessas, a limpeza de arvores, iluminação, arranjo de calçadas,limpeza de jardins entre outros, são da responsablidade dos governos ou da inoperancia politica local, existe muita gente nas autarquias locais apadrinhados por politicos ( Adjuntos, Secretários, Capatazes, Encarregados, isto é muita xefia )a fazerem horas, após horario laboral, sindicalistas a fexarem portas em dias de greve para os trabalhadores não trabalharem, é este pais que queremos?!

JPPP.