quinta-feira, abril 09, 2009

Nota-se uma certa irritação

Alguns comentadores corajosos, daqueles que criticam o anonimato do AVp estão irritadinhos com as fotos da real degradação urbana do concelho, a começar por Alhos vedros onde ao lado de quarteirões decrépitos se constroem caixotes de apartamentos coloridos com tinta de 3ª categoria, que esmorecerá após poucos Invernos e Verões.

Mas a questão é simples: para quando um plano de requalificação urbana de Alhos vedros?

Há por aí um comentador escassamente civilizado que aponta o facto de Alhos Vedros ter fornecido 4 presidentes de câmara ao concelho.

Tirando o Madeira todos os outros são de triste memória, inclindo D. João I, o jogador e D. João II, o vaidoso. Todos mais preocupados em tratar da sua vida do que da do concelho.

Porque isto é simples: não é por ter nascido ou vivido em Alhos Vedros que se deixa de ser incompetente ou estúpido. Por vezes, muito pelo contrário. Alguns alhosvedrenses qu entram na CMM são como aqueles bimbos do Porto quando descem a Lisboa: ficam embasbacados com o "poder" e não querem outra coisa.

Mas a verdade permanece desde que este blogue surgiu: há zonas inteiras da nossa freguesia - e do concelho - a cair aos bocados, sem qualquer esforço público por requalificar o tecido urbano, porque não existem os interesses privados devidamente estimulantes.

Ponto final.

3 comentários:

Anónimo disse...

defendem tanto o edil e os seus tachos que se esquecem do que realmente interessa. Uma coisa é certinha nós vivemos num concelho que promove os espaços verdes e o investmento privado /isto é mentira hã!) e mais uma vez a culpa é do sócrates. De vez em qundo apetece comer um hamburguer de minhoca e tenho de ir ao concelho vizinho porque nem uma merda do Macd existe.

Anónimo disse...

novo slogan para 2009: "se odeias a Moita vota cdu"

Anónimo disse...

atenção Arantes que tu és um dos responsaveis por esta degradação. não fosses tu um grande vigarista!!!ahaha