domingo, julho 26, 2009

Isto é mesmo assim?


Sabemos as verbas que a câmara distribui pelas colectividades e associações, vejam quanto gasta num só espectáculo com o Jorge Palma e em “Diversas actividades Artísticas”. Isto está num site oficial que em tempos vimos e em que entre outros vinham os 5.000 euros para o fadista Camané. Mais palavras para quê, em tempos de crise poupa-se onde se não devia e gasta-se onde se podia poupar, a meu ver…
Claro que tudo isto é discutível. Para muita gente é-o, num sentido muito sério. É como o apoio ao atletismo no concelho e os gastos em eventos de promoção do sr. presidente, para aparecer na tv e nos jornais a entregar medalhas.
Esta empresa Spot, tal como outras do PC, é contratada pela Cultideias que será dele (ou família) do director de departamento de acção sócio cultural, Victor Martelo, que é o cacique do PC que mais manda na câmara, até no Lobo, segundo se diz dentro da câmara e que como podem ver no site abaixo da Cultideias vem como director desta empresa.
Esta Cultideias é que intermedeia quase todos os espectáculos que a C.M.Moita promove (fonte de trabalhador da câmara, deste sector), por otras empresas entre as quais a de um tal José Morais que é quadro do PC e que leva os espectáculos à Festa do Avente.
A Cultideias será uma empresa do PC mesmo segundo se diz e nela trabalharão algumas pessoas da câmara comandadas pelo dito Martelo. Tem por exemplo uma banda musical, a Banda A4 em que a vocalista é a Sra. Berta e trabalha na biblioteca municipal da Moita, que depende do Dr. Victor Martelo.
A Teatro Extremo, que podem ver abaixo na lista dos ajustes directos, é intermediada(e contratada pela C.M.Moita) igualmente por ele e indirectamente pela Cultideias e como vêem também levou 22.000 euros, sabe-se lá a fazer o quê.
Interessante isto não? E assim se vai financiando o PC neste concelho. No mínimo podia-se perguntar, será aceitável que um dos mais altos e bem pagos quadros da câmara, no sector da cultura e desporto, seja director de uma empresa de eventos culturais ao mesmo tempo? E que essa empresa faça a ligação a outras para os eventos que o mesmo, sempre o mesmo, adjudica? No mínimo se pode dizer que “à mulher de César não basta ser séria…”.

Um munícipe preocupado

10 comentários:

Anónimo disse...

Porra sr. ouvintes 4500 contos por uma bebedeira ?

Haja vergonha !

Anónimo disse...

e esse senhor tambem de ve ter uma empresa veterinária
porque foi ele que arranjou um primo veterinário para a roubaria a cavalo correndo com a que estava já algum tempo

Anónimo disse...

sabem porque é que o martelo foi corrido da Camara de Sines?
porque ele pega como os dunpers
é panasca.
e sabem com quem?
proxima noticia

AV disse...

Calmex com isso. Cada um pega como entende.

Anónimo disse...

Pois sim, será que foi só bebedeira, pois da fama não se livra e o que se fala por ai é que também meteu umas passas à mistura ao ponto de ter sido alguns dos autarcas actuais a tira-lo de cima do palco, aaahhh, já pra não falar dos palavrões que foram ditos pelo artista aos seus elementos da banda em pleno microfone e em pleno espectaculo, fruto da valente bebedeira ou lá o que fosse que ele tinha.

UMA AUTENTICA VERGONHA PAGA COM O NOSSO DINHEIRO...........

Anónimo disse...

E o srº quando xamou o Presidente da Camara para ir ao palco discursar xamou-lhe de lobinho

O furacão

T-Rex disse...

A "Teatro Extremo" (seja lá o que isso é) leva 22000€ e o moitense 150€... isto está bonito está!!!
Ficamos então à espera dessas peças de teatro que com certeza nos irão regalar nos próximos tempos... ou serão apenas mais desvios para alimentar a máquina comuna profissional e ajudar a pagar os lanchinhos aos últimos 80.000 dinossauros em extinção?

Anónimo disse...

O funcionário que informou mal o blog será o funcionário fantasma? Tentem procurá-lo Onde está onde está onde está onde está. Atenção aos funcionários, mamões das horas extraordinárias, para entendedor meia palavra basta.

Anónimo disse...

Aí está o comentário em tom de ameaça, típico desta CDU que aqui temos.

Anónimo disse...

Para além do Jorge Palma que sacou ( terá sido só ele ? ) os 4500 contitos, também o Grupo de Teatro Extremo de Almada muito requisitado pelas câmaras comunistas do distrito, arrecadou 4400 contos por 3 espectáculos.
Com esse dinheiro um grupo amador do concelho, coisa que não se dá conta, fazia espectáculos durante anos a fio.
Mas que raio de interesses andam por aí ?
Quem anda a mamar nas tetas da CMM ?