domingo, julho 26, 2009

O melhor de dois mundos

É sempre muito divertido ver o poder moiteiro a querer ficar com os louros de todas as situações, mesmo se isso significa dar reviravoltas de 180, 90 ou 270 graus.

É o que se passa com as estações de comboios do concelho.

Relembremos:
1) A REFER anunciou que as iria demolir, em especial as de Alhos Vedros e Moita, e a CMM nada fez.

2) Quando a coisa começou a dar brado e a CACAV (e não só) - tardiamente - se mexeu em defesa da preservação da estação de Alhos Vedros, apareceu a câmara a sacudir as responsabilidades e a tentar ficar na fotografia da contestação à REFER, quando nada tinha feito nos meses anteriores.

3) Começada a construção, com as perturbações e indefinições associadas, não tardou que a CMM começasse a protestar e a dizer que tudo o que estava mal era culpa da REFER e que o poder moiteiro só fazia maravilhas. Nesse aspecto o editorial do último O Rio é sintomático no panegírico à acção da autarquia moiteira e na crítica à acção da REFER, esquecendo que muitas obras municipais padecem dos mesmos males.


4) Estando as estações prestes a ficar acabadas, não há pudor nenhum e apresentam-se em pleno Boletim Municipal como um enorme ganho para as populações, apostando em que ninguém se lembre do que foi dito sobre a demolição das antigas e as obras destas.

Haverá um dia um mínimo de vergonha na cara desta gente?


5 comentários:

Anónimo disse...

Não, não há vergonha nenhuma.
Obra própria não têm para apresentar, vai daí apropriam-se das obras dos outros, mesmo que antes lhes tivessem enviado raios e coriscos.
É descaramento a mais.

É GENTE QUE NÃO TRABALHA E QUE USURPA O TRABALHO DOS OUTROS

Liber25 disse...

claro que você não gosta deles mas não pode é ser cego surdo e mudo, e muito menos esquecer que a linha do sado so foi modernizada por força da luta e da pressão dos utentes dos ferroviários e das autarquias locais.

Ou está esquecida das sucessivas recusas a isso por diferentes governos do PS PSD e CDS.

E já agora, você acha mesmo que tal tinha acontecido se não houvesse luta, ou já se esqueceu que foi um ministro do actual governo que disse que isto era o Deserto. Só para relembrar é o Mário Lino do actual governo do PS mas quew antes esteve no sector das águas.

Anónimo disse...

O Mário Lino, camarada, antes de tudo isso foi cacique do PCP, administrador das empresas que o PC tem, super-habilidoso diga-se. Quem tem maus princípios não pode ter bom fim.

Anónimo disse...

Sempre vou dizendo que caciques temos cá muitos e entre eles, o Brito Apolónio que do pé para a mão virou um amigo dos cidadões todos. Faz-nos lembrar a Vingança dos Porcos!!!

Anónimo disse...

Já pensaram bem que nenhum funcionário Administrativo e xefia andam ou estão no atendimento ao publico, estão identificados, para poderem sair quando querem para irem ás compras na hora do patrao, para alguns militantes poderem ir trabalhar para a festa do avante sem nimguem dar por isso, eles os outros, isto é os que trabalham e dao a melhor imagem da camara deram-lhe farda até para se verem bem ao longe e até tem de picar o cartao, eu que até nada tenho a ver com a politica do P.S,mas se ganhar viram a maior parte de cor politica e até já eram desde pequeninos, onde está o Barrabás ( encarregado promovido a tomar conta das portarias ), Nuno Cavaco, Miguel angelo; Zé Ratinho, entre outros que até fazem parte das próximas listas da cdu, sabem onde estão na festa do avante a trabalhar á nossa conta, com tudo pago, vao velos no seixal.