segunda-feira, julho 27, 2009

A destruição dos solos

Esta é a zona que actualmente está a ser ocupada pelos estaleiros da Ferrovial, obras da Simarsul e por mais umas montanhas de entulho.


Neste caso, trata-se de uma zona húmida, de um terreno que é de infiltração de águas e cuja ocupação com lixos e entulhos pode provocar perturbações evidentes a esse nível. Não é por acaso que os viveiros municipais são ali ao lado, exactamente pela fertilidade do solo, de aluvião.


Mas não faz mal, depois de entulhado servirá para lotear e urbanizar e dará bom dinheiro em quem apostar em fazer ali casario, onde o bom senso aconselharia a manutenção da cobertura natural e até mesmo uma ligeira reflorestação.

MAs isso seria uma verdadeira utopia por estas paragens. Com o PDM a destinar todo o tipo de usos para estes solos, não há qualquer hipótese de existir uma Carta que não seja Cinzenta, de betão ou alcatrão.

11 comentários:

Anónimo disse...

Deves ter optado por viver numa cabana.
Com gente como tu, no tempo do Marquês de Pombal não tinham reconstruido Lisboa.
Assina: vizinho do sportinguista

O Broncas disse...

Já tu pareces ter optado viver em palácio como o do Homem das 4 Sogras, como aqueles que após cem anos do Marquês,animados por uns negóciozitos,entenderam que as ruas eram largas,e construiram mesmo no meio de algumas, gerando duas.
Enfim! oportunismos dos Homens das Sogras daquele tempo.

Anónimo disse...

Bonito!
São todos muito "defensores da natureza", mas ninguém dispensa a sua casita de cimento, o automóvel para andar e a estrada em alcatrão para circular.
O broncas/morgadito miserável que é por não gostar de trabalhar, carro não tem. Mas a pé não anda porque dos transportes não prescinde.
Assina: vizinho do sportinguista

Anónimo disse...

O vizinho não conhece como se devem fazer estas coisas pois não?

Anónimo disse...

Na Holanda anda quase tudo de biciclete. Parece que são menos atrasados do que nós.
Já tenho visto o BRONCAS usar a ciclovia. Será que pode ou tem de ter licença especial?

Unknown disse...

Quando a vaselina tem areia, aparecem logo os acolitos anonimos, sem paleio por ainda não terem evoluido da cassete para o dvd, a destrambelhar a coisa.
Cambada do caraças pelo menos digam algo com sentido e criem um nick tipo "papalvo" "parvalhão" "eu ouvi a cassete 458 vezes" e comentem para que, se consiga identificar a vossa coerencia.
Ou será que é por falta de coerencia que vocês se escondem por detrás da palavra anonimo?
Até parecem o "amigo" da onça...

Anónimo disse...

Mestre Manel mais uma vez muito sábio mas sem utilizar a sabedoria que possui. O Mestre Manel não tem um nick com classe. O seu também é tipo "papalvo", para não escrever parvalhão.

Um abraço do Barriga de Fome

Anónimo disse...

oh Doutora preocupa-te com o trabalho e com a lida da casa para ver se chegas a ......ou também queres ser como a Joana Amaral???não tens corpinho para isso, antes pelo contrario....

anonimo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Para o que haviamos de estar guardados.
Bela oposição!
Assina: vizinho do sportinguista

AV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.