sábado, julho 25, 2009

Propaganda realista


Até que enfim, o Boletim Municipal disponibiliza imagens reais das obras em decurso pelo concelho no semestre anterior às eleições.
Na edição de Julho vale tudo: obras da Simarsul, da Refer e até - pasme-se! - da própria autarquia fazem parte do alinhamento.
Neste caso, obra da autarquia, anote-se o realismo da imagem, de acordo com o que conhecemos no nosso dia-a-dia.
Uma viatura a transportar inertes sem qualquer protecção e a a deixá-los escorrer pela via pública.
Bem-haja à equipa do BM por uma vez ter retratado a realidade do nosso concelho.
Para quando uma foto das carrinhas e outros veículos que entram a abrir e rasgar ali na rotunda junto às oficinas?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros AVP, já que falamos de destruição e gasto pela incompetência dos srs. da câmara, que gastaram, na construção e depois remendos sem fim neste dique, cerca de 1 milhão de contos à altura, transcrevo o que alguém escreveu no blog do arremacho, e seu artífice vulgo "Broncas", sobre mais barbaridades e malbaratar os dinheiros públicos por estes srs. da actual gestão PCP/CDU:
"Broncas ... Vou-te contar essa da dívida do governo sobre o pavilhão da escola José Afonso de Alhos Vedros. O pavilhão, tal como muitos outros por esse país todo, foi herança de compromissos do governo do PSD antes de sair. O governo viu-se á brocha com milhões para pagar áqs câmaras e, como saberás, não nada em dinheiro de uma só vez. Então o governo PS, este, teve que pagar tudo isso. Acontece que estabeleceu pagamentos faseados. O Sr. João Lobo foi á DREL do Ministério da educação e disse que queria receber o dinheiro em Outubro do ano passado (mais coisa menos coisa), tendo-lhe dito o José Leitão, director de DREL, que o governo só lhe podia disponibilizar a verba para a Câmara da Moita em Fevereiro, que era quando o Orçamento Geral do Estado fazia a transferência. Então, o Sr. Lobo, fez ameaças de que se não lhe pagassem logo (no tal Outubro de 2008) que meteria a DREL em tribunal. O José leitão dissse-lhe então, face á intransigênsia (teria o Sr. presidente vindo do caxaça ou do mau maria?) que sendo assim que fosse para tribunal. E foi. E já lá vai o Fevereiro há muito e o Julho também está quase e o Sr. presidente não recebeu aquilo que em Fevereiro teria recebido se tivesse bom senso e cabeça. Depois já, quando o governo este ano quis requalificar 52 escolas secundárias de 52 concelhos, pagando os 100%, uma delas era a D. João I da Baixa da Banheira. O Sr. Lobo, e isto é público pois está na acta pois disse-o em reunião de câmara, que não fazia nenhum protoclo com o governo enquanto este não pagasse o que devia, que podiam dar-lhe o cheque numa mão e o protocolo para assinar noutra, caso contrário não o assinaria. E mais, porquê a D.João I se havia escolas mais necessitadas que aquela. E se melhor o disse melhor o fez e não assinou o protocolo. Depois, bem depois já sabes, quando a ministra veio á escola profissional de moita ele entregou-lhe um memorando que tinha em 1º lugar a requalificação da Escola D.João I. Isto chama-se o quê? Boicote ao próprio concelho, aos interesses da população, em especial a população escolar da baixa da banheira. Isto pode ser provado. Os vereadores da oposição atestam-no, a acta também. O director da DREL josé leitão idem. Este é o presidente PCP/CDU que temos, infelizmente! ...?
".

Anónimo disse...

A andar para trás.

Hoje o people diz DEFECAR.
Os velhotes ainda dizem OBRAR.

Estes estão a OBRAR no Concelho da Moita. E a DEFECAR para o people.

Anónimo disse...

Como é que queriam que alguém no seu perfeito juízo assinasse um protocolo em que tinha de pôr dinheiro por conta de um "parceiro", governo PS, quando o mesmo continua por pagar à Câmara dinheiro, quase Meio Milhão de Euros, de outros protocolos cujas obras foram concluídas em 2005?
Já para não falar que essas obras são da exclusiva responsabilidade do governo central e que esta Câmara, e a maioria delas, não tem verbas para esse efeito. A não ser com recurso a endividamento.
Mas isso vocês condenam e concordam que não se faça.
Assina: vizinho do sportinguista