sexta-feira, julho 31, 2009

E por falar em febras...

Do Expresso:

«Joana Amaral Dias confirma convite

A militante do Bloco recusou integrar a lista para deputados e, segundo disse hoje ao Expresso, não levou a sério o convite para o Instituto das Drogas.
No dia em regressou Portugal, Joana Amaral Dias garantiu ao Expresso que foi mesmo convidada por Paulo Campos, secretário de Estado das Obras Públicas, para integrar a lista do PS pelo círculo de Coimbra.

Esta versão, noticiada em primeira-mão pela revista "Visão", foi imediatamente desmentida por Paulo Campos. Mas ontem, Joana Amaral Dias confirmou ao Expresso que "houve esse convite, foi sério, insistente e eu declinei".

O governante sustentou que teve "contactos pessoais e privados", mas negou ter formulado qualquer convite. No entanto, disse que deu "conhecimento dos contactos pessoais à direcção do PS". Negou, igualmente, ter "proposto qualquer lugar no Governo ou em qualquer outra função do Estado".

"Desminto que me tenha encontrado com o Paulo Campos, só falámos ao telefone", acrescentou a militante do Bloco, que esteve toda a semana no estrangeiro com o telemóvel desligado: "Na passada sexta-feira confirmei a notícia à comunicação social, ainda falei com Mário Soares, que estava a par do convite, e depois tive que desligar o telemóvel e apanhar o avião".

Joana Amaral Dias não levou sequer a sério um eventual convite para a presidência do Instituto das Drogas e da Toxicodependência, que também terá sido falado na conversa com Paulo Campos. "Esses convites só fazem sentido quando são feitos pela tutela".»

Sem comentários: