segunda-feira, julho 27, 2009

Apresentar obra alheia como se fosse sua

Leio com a necessária ironia o resumo da intervenção de João Lobo na apresentação dos candidatos da CDU - ena tantos! para quê? - pela freguesia de Alhos Vedros.
A recapitulação da obra feita é um acto de evidente falta de decência política:
A primeira intervenção foi de João Lobo, cabeça de lista da CDU à presidência da Câmara da Moita. “Somos gente que faz e temos obra feita no concelho e nesta freguesia”, afirmou. Depois enumerou as intervenções municipais mais significativas realizadas na freguesia de Alhos Vedros, nomeadamente: o pavilhão desportivo da Escola José Afonso; a requalificação do Moinho de Maré; as remodelações viárias, como a construção da Rotunda das Oliveiras; a cedência de terreno à Misericórdia para a instalação de uma Unidade de Cuidados Continuados; a substituição da rede de água no Rego de Água; o reforço do abastecimento de água à Fonte da Prata; a interligação do abastecimento de água ao Bairro da Piedade, na Barra Cheia; a rede de águas residuais no Cabeço Verde. “Se mais não fizemos isso é devido aos constrangimentos financeiros que nos foram impostos”, justificou o orador.
Há obras que não são da responsabilidade do poder local, outras que não passam das suas atribuições há décadas (a rede de distribuição de águas é assim um feito tão grande no século XXI numa freguesia com a dimensão da nossa?) e mesmo a cedência de um terreno.
Mais nada.

E eu que estava à espera do anúncio da inauguração do Parque Temático...

Lembram-se? Até no JN se disse que abria em Março de 2008!

Mas houve logo quem colocasse reservas. Muitas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Do que li, tudo teve a participação e o dinheiro da Câmara.
Então é justa a afirmação do João Lobo, “Somos gente que faz e temos obra feita no concelho e nesta freguesia”.
Assina: vizinho do sportinguista

AV1 disse...

Percebe tudo o que lê?

Anónimo disse...

por acaso também li muito sobre o parque temático e fico desapontado por ainda não ser feito. mas pergunto os mesmos que andaram a zurrar ou berrar que não queriam etal, e ser um atentado ambiental e tal, era o nosso pulmão e tal. são os mesmos que agora dizem não fizeram , nbós queriamos. vão-se mas é todos foder. só sabem dizer mal das ideias e projectos dos outros....vivem a custa do mal dizer......

Anónimo disse...

Como o vizinho do sportinguista anda por aqui, já não faço comentário nenhum, não vá ele descobrir quem sou e quando Partido dele ganhar mandarem-me para s sibéria.

Anónimo disse...

Se soubesses quem eu sou, não dizias isso.
Assina: vizinho do sportinguista

Anónimo disse...

Eu quero ver o que tu vais fazer se um dia lá caires de paraquedas ,lançado pelos teus mentores A.Chora, M. Martins & companhia..