terça-feira, setembro 01, 2009

Problemas no "Paraíso" Moiteiro-Tiros no Vale

Notícia do Correio da Manhã


"Tiros no Vale da Amoreira
Agentes da PSP do Barreiro foram, no domingo à noite, recebidos a tiro por moradores do Vale da Amoreira, na Moita, quando tentavam pôr cobro a confrontos entre gangs rivais. Durante a intervenção, a polícia detectou, no interior de um apartamento, um grupo de jovens a fabricar cocktails molotov para serem arremessados e procurou travar novos ataques. A PSP acabou por ter de responder a tiro."




A CDU diz que isto aqui no feudo dos Lobos, está tudo bem... é tudo gente de confiança, trabalha-se, dá-se casas aos ciganos no Vale da Amoreira...

Mas o Vale, tem sido descurado e a população posta à parte pelo regime moiteiro, basta ver o estado de degradação das casas e nada de substancial tem sido feito durante 34 anos, apenas obras de fachada para inaugurar próximo de eleições e festas multi culturais. O povo do Vale não precisa de multi culturalidades, precisa é de ser integrado e de oportunidades e não de paternalismos saloios, porque a guetização não é solução e qualquer dia o Vale da Amoreira explode, como já aconteceu por várias vezes e quem sofre as consequências da má gestão do poder moiteiro é a população de Alhos Vedros.

11 comentários:

Anónimo disse...

E não fará parte do plano quinquenal da CDU, a destruição de Alhos Vedros?
Alhos Vedros onde mais oposição têm?

Anónimo disse...

É preciso lata, para não dizer estapafúrdia propaganda do mais rastejante nível político, própria de quem não tem projectos concretos; de quem, em período eleitoral, camufla um currículo vazio de trabalho em prol das populações e de quem pretende confundir e enganar as pessoas.
É o av como testa de ferro de inconfessados interesses, na oposição local..., ao seu melhor que, justiça seja feita, é pouco e desgraçado.

A marginalização ou exclusão social é um "fenómeno" verificado nos sectores mais desfavorecidos das populações em qualquer parte do nosso Lusitano território e de qualquer outro país ou continente.

Ao contrário da vossa propaganda, é no nosso concelho onde os conflitos sociais não têm significativa expressão e por isso, felizmente, pouco espaço ocupam nos Media. E isso, temos de reconhecer, resulta dos projectos e das políticas cultural e social praticadas pela CMM e a sua gestão CDU que tendem a responder a anseios, aproximar e integrar as populações. De contrário, a exemplo de experiências tristemente conhecidas (como em França e também no nosso país), a realidade seria completamente diferente e traduziria a insegurança que outros têm e entre nós não existe.

No nosso país, os "guetos" que impedem a integração, acentuam a marginalidade e são foco de situações explosivas, foram criados por quem?
Nuns casos vêm do período anterior a Abril de 1974 e noutros são produto das contínuas políticas de direita da associação PS, PSD & CDS(Lda.) dos últimos 35 anos.
Afinal quem é o algoz?
Quem é que vocês, avs, protegem e desesperadamente procuram retirar do centro das atenções?

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

T-Rex disse...

Era o comunismo do PCP camuflado de CDU que resolveria estes problemas!

Querem ver que a culpa dos problemas da Quinta da Princesa, Vale da Amoreira e Quinta da Bela Vista é só do PS, PSD e CDS/PP ?!?!?! Bairros estes que por acaso até ficam em 3 municípios comunas até dizer chega!!!

Este pensamento do "nosso melhor amigo" só demonstra que não é pelo facto de se camuflar o comunismo radical numa coligação travestida lhe dá um ar de partido responsável quanto mais um partido com possibilidades de incorporar um governo ainda que em coligação.

No fundo a missão do PCP é aguentar a todo o custo as câmaras municipais que lhe resta, porque a tendência é que as vá perdendo aos poucos e depois ADEUS CAMARADA!

Anónimo disse...

Como estou bem disposto, vou fazer-te um desenho.

T-Rex,
Se o anticomunismo não te turvasse o olho, tinhas lido e percebido que a resolução da exclusão social depende de políticas macro económicas e sociais que vão ao encontro do homem, ao contrário da tua amada globalização.
Não fiques boqueaberto porque não há aqui nada de novo.

As autarquias, nesse problema (como em outros) estrutural da sociedade dividida em classes apenas podem servir "paliativos". E nessa matéria, como os resultados indicam quando comparados com bairros na Amadora/PS ou no Porto/PSD, não recebemos lições, somos exemplo e estamos muito bem!

É demasiada informação?
Ok, vou enviar-te o Bê-á-Bá da sociologia para Totós.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

T-Rex disse...

Ó mentecapto "melhor amigo", para quem ficou bem disposto vejo que te custa a engolir a bela da crítica, não que isso me admire de um comuna que vive do PCP como tu.
De facto não sou sociólogo nem parecido, também não sou funcionário de partido nenhum, mas uma coisa podes ter a certeza, não aceito paternalismos de um qualquer retardado que se acha um senhor pelo facto de ter uma licenciaturazeca.
Daquilo que disseste não acrescentaste nada, apenas a realçar o desvio da conversa para a globalização, já que de bairros sociais o mais próximo que conheces é a tua baixa da banheira.
De facto a globalização é uma realidade e há que viver com ela, há que lutar sim contra o liberalizmo que se instaurou e que afundou a economia, dotar as empresas de condições para se impôrem no mercado global e apostar na qualificação das pessoas, em vez de tentar agarrar os trabalhadores a todo custo às empresas mesmo que seja se afundarem todos no mesmo barco. Os teus ideiais utópicos de cuba, china ou ex-urss, estão mais que ultrapassados e o resultado foi o que se viu.
Até mais, camarada!

Anónimo disse...

AI!!! Que saudades eu tenho de CUBA!!!

Amigo melhor,como ainda aguentas parvoides?!


Um abraço
Isabel

Anónimo disse...

Mau desenho o teu !
AH AH !
Já dei e demos para esse peditório discursivo , macro , e afinal é o teu babá sociológico conta com os anos setenta do século passado no cardápio ...
Tem dó !
A ignorância é muito atrevida , como já li algures!
PL Fonseca

Anónimo disse...

Para alguns incapacitados mentais que por aqui vão escrevendo. Por favor leiam o comunicado da Junta e Assembleia de Freguesia do Vale da Amoreira e aprendam alguma coisa metendo a lingua naquele sitio que a gente sabe.

T-Rex disse...

Para este partido comunista, camuflado de CDU, todos os que os criticam são incapacitados mentais...

Faraónico disse...

Sintam-se convidados a comentar o comunicado da junta de freguesia do vale da amoreira, na sequência deste tiroteio, em http://faraoribatejo.blogspot.com/

Anónimo disse...

A minha avó mora no Vale da Amoreira e já este a ser perseguida pelos gangs e um dia ela teve sorte que a policia estava no seu predio porque assim esta hora ela nao estaria viva.