domingo, setembro 11, 2005

O Fair-Play merece respeito

Numa caixa de comentários abaixo, fui supreendido pelo seguinte texto assumido em nome próprio (Luís Nascimento) pelo candidato da aliança PSD/CDS à CMM.
Por várias razões, em especial porque não o temos tratado muito bem, penso que merece o destaque e a resposta que se seguem:

«Caro amigo,
Leitor assiduo do blog, desde que assumi a candidatura, tenho evitado escrever... razões óbvias!!
Hoje faço-o não sem usar o nick, que há quase mais de 3 meses desapareceu dos vossos "coments"... sou claramente o Luís Nascimento, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Moita.
Sou também o Luís Nascimento que entregou a sua reclamação sobre o PDM (que nenhum jornal publicou), mas que está entregue na Câmara, onde refere os erros não da "lei da REN" mas sim da sua localização... porque é óbvio que há zonas que deve ser protegido até o seu coberto vegetal... a lei não está errada... errada é a sua localização... errado é a CMM defender um contínuo urbano desde a Baixa da Banheira até à Moita (passando por Alhos Vedros), sem nunca ter entendido que são realidades CULTURALMENTE; SOCIALMENTE e ECONÒMICAMENTE diferentes!!
Lamento ainda a vossa sondagem... calculo que os 18% que declaram que será vitória da abstenção são os que acreditam que Construir o Futuro vai ganhar e que uma tendência pouca democrática da vossa parte os impediu de manifestar a sua opinião.
Um abraço
LN
Luis Nascimento»

Ora bem.
Eu não faço ideia se com o seu nick, LN nos bateu sem dó nem piedade no passado. Não o sei. Nem isso me interessa agora.
O que me interessa é que este comentário é merecedor, no mínimo, da minha admissão de respeito pela pessoa e pelo fair-play demonstrado.
Quanto aos pontos que levanta convém esclarecer que:
a) Se nos tivesse mandado um texto a expor a sua opinião sobre o PDM e a REN, certamente que o teríamos publicado (ao contrário do que afirma ter acontecido com a cobertura da imprensa), pois se postámos o texto do Vigilante, por maioria de razão postaríamos o seu.
b) Quanto á nossa sondagem, acho que percebe a diferença entre um inquérito às expectativas de vitória (que foi o que fizemos) e um às intenções de voto (o que faremos mais em cima das eleições). É que, com sinceridade, só a CDU e o PS podem vencer aritmeticamente as eleições, não vale a pena iludirmo-nos a esse respeito, mesmo que as outras forças políticas devam lutar com denodo por retirar-lhes o máximo de votos. Note que, mesmo tendo declarado um apoio de princípio à candidatura bloquista do Raminhos, também não considerámos a hipótese de vitória bloquista. Portanto, não se trata de tendências pouco democráticas, apenas de critérios de consulta; se fosse como diz estaríamos a prejudicar aquele que dizemos apoiar.
Quer dizer... não seria coisa inédita no nosso panorama político, mas não faz o nosso género.
Cordialmente,

AV1

Sem comentários: