quinta-feira, dezembro 14, 2006

Mutatis Mutandis

Carlos Carvalhas há 8 anos:
«o que nos apetece dizer é que é pena, é muita pena, que ele [Marcelo Rebelo de Sousa] não tenha usado um centésimo dessa energia e um milésimo dessas preocupações de todas as vezes que, em palcos de comícios na Madeira, assistiu, calado que nem um rato, às tiradas separatistas do Sr. Jaime Ramos e às catilinárias esparvoadas do Sr. Alberto João Jardim contra o Continente e contra os «continentais».
.
Em 15 de Novembro de 2006:
«Os deputados do PS eleitos pela Madeira poderão vir a abster-se na votação marcada para esta quarta-feira da Lei das Finanças Regionais. Bloco de Esquerda e PCP insistem que a lei viola o estatuto politico-administrativo da Madeira.
(...) Por seu lado, o deputado António Filipe justificou o voto contra da bancada comunista, lembrando que a lei que será aprovada esta quarta-feira viola o estatuto politico-administrativo da Madeira
.
Em 9 de Dezembro de 2006:
«PSD-M diz-se aliado de todos os que estão contra Governo
Este sábado, o PSD Madeira subiu o tom das acusações ao Governo de José Sócrates. Num comunicado do partido está até uma promessa pouco habitual: o PSD Madeira garante que estará com todas as forças politicas, sem excepção, desde que queiram combater o Governo Sócrates.»
.
Jornal da Madeira de 13 de Dezembro de 2006:
«A aprovação pela Assembleia da República das novas regras da Lei das Finanças Regionais esteve, naturalmente, em destaque no debate, ontem, do Plano e Orçamento da Região para 2007, nomeadamente pelas consequências negativas qua traz para a RAM em termos de transferência de verbas do Orçamento de Estado, com redução dos valores a transferir. Neste âmbito, o deputado do PSD, Gabriel Drumond, considerou a Lei das Finanças Regional “uma lei colonial que não respeita a Constituição e o Estatuto Político da RAM”, questionando sobre “como pode o Povo da Madeira levar a sério o Estado de Direito Democrático e a ética republicana”.»

Quem é que, afinal, acorre a juntar-se ao que de pior há na Direita?

AV1

Sem comentários: