quarta-feira, março 26, 2008

Divulgação: PSD-JSD Secção da Moita

Enviado por Tãnia Morais:

Caros Amigos,Será que poderiam ajudar a passar a mensagem?
Agradeço a v/ disponibilidade,BeijinhoTânia Morais

Aqui no AVP, a malta não resiste aos pedidos da Tânia, pois aqui vai.


No próximo dia 28 de Março (Sexta-Feira) realizar-se-á a primeira Assembleia do Cidadão da Juventude Social Democrata da Moita.

Esta é uma iniciativa dinamizada ao nível distrital, na qual as populações são chamadas a debater temas preponderantes em cada município.

A Assembleia do Cidadão do nosso conselho será subordinada ao tema "Comércio Tradicional - Estratégias de Apoio às PME's" e contará com as presenças:

Luís Rodrigues, deputado à Assembleia da República do PSD
Luís Nascimento, vereador à CMM do PSD
Miguel Pina Martins, vice-presidente da Comissão Política Distrital da JSD
Tânia Morais.

É nosso objectivo ouvir a população presente na iniciativa, apresentar alternativas aos níveis legislativo e autárquico no que concerne à defesa do comércio tradicional (sendo que as PME's representam 95% do tecido empresarial português) e esclarecer, tanto quanto possível as dúvidas trazidas pelos presentes na sessão.

Nota de redacção:
O Comércio tradicional está mais em perigo desde ontem porque o Luís Filipe Menezes apoiou a lei do governo da UNS, para a abertura das grandes superfícies aos Domingos.

O AVP tem uma ideia para revitalizar o comércio local. As grandes superfícies apenas deveriam abrir aos fins de semana, estando fechadas de segunda a quinta, poderiam funcionar abertas 24 horas durante os fins de semana e feriados.

A estratégia de apoio às PMEs, também deve englobar a área do Artesanato, que são micro-empresas muitas vezes onde trabalha apenas uma ou duas pessoas, mas que são um elo de ligação entre as regiões e o País, tanto a nível Cultural e Artístico, como de preservação da nossa memória colectiva, como Nação.

1 comentário: