segunda-feira, abril 13, 2009

Opinião Bota abaixo ?


Ou... realista !

15 comentários:

Anónimo disse...

Caro AV, realista só para alguns porque, à semelhança do HOMEM, as ideologias e as motivações não são, ainda bem, iguais.

A prova, no caso do PCP (os partidos do centrão não podem dizer o mesmo) é a sua história de luta alicerçada no povo e nos trabalhadores. Em defesa da Liberdade e da transformação da sociedade num mundo sem desfavorecidos nem excluídos e com igualdade de oportunidades.

Por essa luta os comunistas, sem perderem a personalidade, sobrepôem o interesse colectivo ao individual.

Em nome dessa luta e no passado da ditadura fascista (felizmente que as novas gerações não têm de a viver) muitos comunistas fizeram história pagando com a própria vida o preço da Liberdade que hoje usufruimos.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

O General Humberto Delgado não era comunista e pagou com a vida.
Muitos democratas pagaram com a vida.
Alguns ainda andam a pagar por lutarem contra a ditadura comunista.

Anónimo disse...

quais comunistas perderam a vida a lutar pela liberdade, só se foi aqueles que invadiram propriedades na altura da "reforma agarrra" e que andavam armados em ladroes. Agora são mais finos. o 25 de abril foi feito por socialistas foram esses que comenteram a ousadia de se arriscar contra o fascismo o unico comunista envolvido foi o zecafonso em CD.

Anónimo disse...

os co munas foram tanto ladroes como os fascistas só que cada um no seu tempo. Mas é que os fascistas ainda deixaram a 9ª_ maior reserva de ouro do mundo enquanto os comunas deixam-nos 6 milhoes em divida na caixa geral de depositos.
Sem cumprimentos
O vosso pior inimigo

Anónimo disse...

Deves estar a confundir PS, PSD e em dado momento da história a famosa aliança governamental PS/CDS que após Abril de 1974 são quem sempre e de facto (des)governou e conduziu o país, comparado com os demais europeus, ao atrazo em que nos encontramos.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

AV disse...

O PCP foi o PARTIDO que criou a oposição ao regime salazarista, os seus militantes foram perseguidos, presos e torturados, ninguém pode desmentir isso.
A ideologia em que acreditavam e infelizmente ainda acreditam, (o Marxismo-Leninismo) é que eu estou contra, porque não resultou em todos os países onde foi implementado, não se pode acabar com o livre empreendorismo privado.

O capitalismo de estado, não deixa por isso de ser outra forma de capitalismo, que faliu como actualmente o capitalismo selvagem e multi-nacional privado vai falir.

Mas o capitalismo não é uma ideologia, o "comunismo", na linha M-L, é, assim como o comunismo libertário, o fascismo, o internacionalismo racista, vulgo nazismo e a social-democracia o são, isto para citar algumas IDEOLOGIAS.

O capitalismo tem de ser nacionalizado em cada nação, ou em nações que partilhem as mesmas línguas ou culturas, como é o caso da Lusofonia, Anglofonia, (acho que inventei um neologismo) ou a China ou Russiafonia, (mais dois), por exemplo.

Os bens essenciais para a espécie humana, como a água, a alimentação, os transportes a educação, a saúde têm de ser internacionalizados e gratuitos, como garantia de sobrevivência da espécie humana.

O Socialismo" começou por ser uma ideologia Marxista, o hino do PS é a internacional... sem ser Leninista, agora não tem linha ideológica, porque deixou de ser Marxista, será apenas um grupo de interesses maçóno-humanistas, na linha Hegeliana, com algumas derivações Judaico-Cristãs.

AV2

Anónimo disse...

Anónimo das 8.22h, você provou que a lobotomia, mesmo genética, como parece ser o seu caso, não é viável.
A eugenia, embora seja radical, não seria talvez uma má opção em casos tão perdidos como o seu.

Eugenia

Anónimo disse...

o alvarinho a cagar em sanitas de ouro e o povo a passar fome....viva o comunismo

Anónimo disse...

Devem ser os comunistas, têm "costas largas", a roubar Milhões dos BPN, BCP... a fecharem empresas e a lançarem para a miséria centenas de milhares de trabalhadores, etc.,etc.,etc.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

na moita nao ha empresas para fechar né?

Anónimo disse...

E são os comunistas que as fecham, né?
Pelo contrário, no concelho da Moita conheço é comunistas que têm aberto empresas e criado postos de trabalho.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Onde?

Anónimo disse...

Diz-me onde que estou cego, não vejo.

Anónimo disse...

És cego, provocador ou não conheces o concelho.
Dou-te ainda uma outra hipótese, não conheces o PCP e os seus militantes.
És um fala-barato.

Anónimo disse...

Não é assim tão dificil dizer uma empresa aberta no Concelho por um Comunista?