sábado, abril 18, 2009

A Propósito da visita da MLR à Escola Técnica e Profissional da Moita

A visita da ministra à Escola Técnica e Profissional da Moita, teve da parte de João Lobo uma grande receptividade para com este tipo de instituições de ensino e mereceu-lhe elogiosas palavras de apreço, "O Presidente da Câmara Municipal da Moita realçou o facto da Escola Técnica Profissional da Moita ser uma mais valia para o município da Moita", aproveitou também para entregar um conjunto de pedidos à ministra, nomeadamente:

• As obras de Requalificação da Escola Básica 2,3 D. João I – Baixa da Banheira;• O Pavilhão da Escola Secundária da Baixa da Banheira;• O Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica 2,3 José Afonso – Alhos Vedros;• A Educação Pré-Escolar – Auxiliares de Acção Educativa; • Investimentos no Parque Escolar;• A Unidade de Surdos de Alhos Vedros; • A Acção Social Escolar.

Nada temos contra esta escola, mas não seria melhor canalizar para o ensino público este tipo de investimentos ?

O ensino técnico-profissional merece no entanto uma visão particularmente crítica por parte da Fenprof, veja-se a edição de Abril do Jornal da Fenprof.


2 comentários:

Anónimo disse...

Deixo aqui para agenda e debate o seguinte sobre o memorando que J.Lobo entregou à ministra. J.Lobo na devida altura recusou-se a assinar um protocolo com o ME para as obras na escola D. João I. Fe-lo, disse, por o ME/DREL estar atrasado no pagamento do pavilhão da escola José Afonso de AV. Ora J.Lobo fez birrinha e armou-se em valente. Prejudicou assim o concelho e a escola D. João I, que ficou fora dos 50 e tal concelhos que viram o governo anunciar obras de beneficiação em outras tantas escolas. Depois, na visita da ministra, e como se nada se tratasse, com o cinismo que o caracteriza, entregou à ministra um memorando de reivindicações, entre as quais retirou da cartola o pedido de obras na D. João I. E esta heim? João Lobo e Sócrates, ambos candidatos ao Pinóquio de ouro do festival de arte dramática e magia.
CMV, simpatixante do BE

Anónimo disse...

Muito bem!!!