sábado, maio 23, 2009

Agora assuntos sérios

Do Público:

«Trabalho ao sábado volta à negociação na Autoeuropa»

Já sabemos que todos os kamaradas só defendem trabalho gratuito ao sábado se for para o Partido.
Tipo Igreja Católica, mas em judeu, por causa do sabbath.

23 comentários:

Anónimo disse...

Compreendemos-te bem mas se fosses
rezar para outro lado não era melhor?!

Objectivamente, não está onde te encontras. Simplesmente queres passar por burgues bonacheirão.

Não chegas politicamente falando a lugar algum a não ser vendido, expedido e embrulhado no acordo já previsto com o patrão da autoeuropa,
mais o teu querido chora, o choramingas mendicante.

Mas seguramente hei-de encontrar-te
à mesa do orçamento em qualquer lado, seguramente

Anónimo disse...

Trabalho ao sábado?????...ou pagamento do trabalho ao sábado?... É isto que está em questão.Nunca a AE deixou de produzir carros aos sábados,domingos ou feriados por culpa dos trabalhadores....

Anónimo disse...

Hum, então sob o falso pretexto do trabalho ao sábado e aproveitando a onda da crise o que eles querem, com a sempre disponível compreensão e intermediação do lacaio lá do sítio, é reduzir o salário dos trabalhadores.

Com docilidade e desmesurada cooperação não há quem esteja garantido, nem a prazo remédio que nos valha e acabam, em nome da globalização e da "paz social", por reeditar a película "Tudo o Vento Levou".
De degrau em degrau, mas de cócoras, candidatam-se ao final de muitos outros que, desejo o contrário, será o nosso se esquecermos que a razão da nossa existência é inconciliável com a concepção de vida deles, os patrões.

O caminho é e sempre foi de luta. Temos de o definir em cada momento, mas seguramente não passa, nunca passou e nada tem ou terá em comum com o dos senhores/donos da economia.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Martim Moniz disse...

Caro "O vosso melhor amigo".

Diga-me então, por favor, devemos ir para a luta tipo tudo ou nada?

Será que é preferivel a VW, que tem a faca e o queijo na mão, retirar de cá a produção, e colocar a mesma num qualquer pais de leste, em virtude de conflitos laborais?

Essa do lacaio é fixe mas ficará para uma posterior resposta.

Anónimo disse...

Olá, lacaio não eras obrigado a enfiar o carapuço.
Quanto à luta, não disse nem posso dizer que deve ser tipo "tudo ou nada". Será, em cada momento, como os trabalhadores entenderem melhor e, quer-me parecer, não desta ou daquela forma com o argumento de que sempre assim foi ou alguém, como tu, pretende fazer escola e tornar "tradição".

É necessário, em primeiro lugar ouvir os trabalhadores e só depois emitir opiniões.
É necessário ponderação na vida que não significa de modo algum, e muito menos para ser sindicalista, subserviência ou lealdade canina porque o patrão nunca deixa de morder.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

"Será, em cada momento, como os trabalhadores entenderem melhor"

Trabalhadores que têm os seus órgãos próprios, democraticamente eleitos e no exercício das suas funções.

Divisionismos com ataques ad hominem são dispensáveis.

A forma básica de um Argumentum ad hominem é a seguinte:

A considera B verdadeiro;
A possui ou é algo criticável;
então B é falso.
Claramente, B não deixa de ser verdadeiro ou falso dependendo das pessoas que o consideram verdadeiro.

O argumentum ad hominem é uma forte arma retórica, apesar de não possuir bases lógicas.

O ataque à pessoa trata-se de um ataque direto à pessoa contra quem se argumenta, colocando em dúvida suas circunstâncias pessoais, seu caráter ou sua confiabilidade.

Martim Moniz disse...

Ena pá!
O bate-estacas babou-se todo com o meu comentário.
Graças a Lenine que o meu ecran têm um limpa para brisas da Skoda (Grupo VW) senão estava tramado, ficava, também eu, infectado.
Mas, mais uma vez, para ai a numero x^12, errou o alvo.

É necessário, em primeiro lugar ouvir os trabalhadores e só depois emitir opiniões.Dependerá contudo, a afirmação em itálico, de força politica para a qual pende as comissões de trabalhadores, correcto?
Porque se fosse o PCP que estivesse à frente da mesma, a resposta seria tipo Presidente de Camara, está tudo bem e não falamos sobre o assunto.

Eu sei que é um OSSO MUITO GRANDE E MUITO DURO DE ROER aquele que vossas excelências têm atravessado no gargantil, não conseguirem "dominar" a CT da Auto Europa, mas O POVO É QUEM MAIS ORDENA E VOCÊS NÃO CONSEGUEM ORDENHAR e devemos respeitar a mesma, ou talvez não no vosso modo de pensar de crinicórneo.
Coisa que não consigo entender, mas que vossa Excelência contudo me explicará com certeza, é se acha que os trabalhadores da Auto europa são todos uns asnos que não sabem o que querem, por votarem naquele que vossa excelência acusa de lacaio.
Será que, tal como a riqueza se encontra muito mal distribuida, a inteligência também? Será que a inteligência e o saber, foi só para si?
Será que, além de donos de tudo o que diz respeito às liberdades, também são vossas excelências os donos da inteligência? Do saber? Da vontade do povo?

Por amor a Lenine...deixe-se de lérias.

Martim Moniz disse...

o comentário das 2.11PM é uma resposta ao "amigo"

Alhosvedrense disse...

Deixem-se de merdas! De ressabiamentos sobre quem queria e quem tem a CT! Este problema ultrapassa a CT... só o governo é que poderá colocar alguma pressão sobre a VW e o governo Alemão!
A VW se tiver que resolver algum problema na Alemanha (não se esqueçam que a VW pertence em parte ao Estado da Baixa-Saxónia), nós ficamos com um grande problema em mãos. A AE é uma das melhores fábricas que a VW possui em TODO O MUNDO, mas a VW é Alemã... não é Portuguesa... Qualquer administrador da VW que opte por fechar a AE ou outra unidade fora da Alemanha (mesmo melhor do que qualquer unidade da VW na Alemanha e com custos inferiores de produção) para preservar a produção e o emprego na Alemanha não será alvo, com toda a certeza, de objecção por qualquer dos seus colegas da Administração.
A globalização tem destas merdas... deslocaliza-se para o exterior quando interessa...e volta a casa, deslocalizando também, quando os interesses são outros!
Estamos prestes a ficar sem indústria, porque alguém resolveu, em tempos idos, que o nosso futuro eram os serviços... a chatice é que não há país que seja próspero sem produção (A Noruega não vale como exemplo porque tem petróleo)!

Martim Moniz disse...

Comissão Trabalhadores da Autoeuropa desmarca plenários
25.05.2009 - 17h08 Lusa
A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa anulou os plenários marcados para sexta-feira para debater medidas de flexibilidade laboral, dia em que serão retomadas as negociações com a administração do fabricante automóvel.

Num comunicado divulgado hoje, a CT diz que as reuniões negociais serão retomadas no final da semana.

A CT emitiu o comunicado no mesmo dia em que teve início na Alemanha a reunião do Comité Europeu da Volkswagen, onde está presente o porta-voz dos trabalhadores da Autoeuropa, António Chora, que se vai reunir com outros responsáveis de trabalhadores de outras unidades e com a administração do fabricante automóvel alemão para analisar o futuro das fábricas da marca no mundo.

"Negociação não pode ser imposição, como tal faz todo o sentido a reabertura das negociações. A CT tem propostas para defender o emprego para todos e encontrar soluções para esta conjuntura, mantendo como sempre aconteceu a empresa competitiva. É neste sentido que pretendemos caminhar com os trabalhadores", frisa o comunicado da CT.

O comunicado sublinha ainda que a decisão da empresa de terminar as negociações e anunciar que iria tomar as medidas que já todos conheciam "não era certamente a solução para os trabalhadores e nem sequer para a empresa".

"A administração da empresa contactou-nos na tarde da passada sexta-feira para nos dizer que pretendia retomar as negociações e clarificar a polémica em torno da deslocalização da Autoeuropa questão que nunca tinha sido colocada pela administração", diz a CT.

Sobre a evolução das negociações, António Chora afirmou que não se vai pronunciar até sexta-feira.

Na passada sexta-feira, o director-geral da Autoeuropa, Andreas Hinrichs, garantiu em conferência de imprensa que a saída da empresa de Portugal está "fora de questão", mas deixou em aberto tudo o que diz respeito à gestão no segundo semestre, nomeadamente despedimentos e redução de turnos.

Por sua vez, os trabalhadores da Autoeuropa mostraram-se então dispostos a trabalhar aos sábados, desde que a empresa os compense em "tempo e em dinheiro".

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1382843&idCanal=10

Anónimo disse...

" A CT tem propostas para defender o emprego para todos e encontrar soluções para esta conjuntura... "
5:41 PM

Se é verdade e mesmo que não fosse, qual é o papel do Chora para se ir enfiar (sózinho) no "bunker" do patrão-Fritz e à conta do mesmo, na Baviera? Hum?

Informação de última hora: acabaram de me explicar que a viagenzinha, só por ser pequena, do Chora à Baviera foi para consertar posições (não se sabe se desta vez à fruta, prato do agrado do administrador que não é portista) entre os seus homólogos e o patrão-Fritz preocupado que está, coitado do senhor e quem diria, com a defesa suprema dos trabalhadores portugueses.
Com estes Fritz capitalistas (protectores incompreendidos), os trabalhadores não necessitam mais de se preocuparem, podem dormir descansados e dispensarem toda e qualquer forma de organização e pensamento estratégico que não envolva o patrão.

Entendo que os trabalhadores bem podiam "empalar", sem querer ofender, os lacaios ou intermediários modernos para, também à conta, passarem a gozar de viagens além pátria e directamente beneficiarem dos negócios com o patrão.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Martim Moniz disse...

Realmente você deveria era substituir o seu camarada lobo na presidencia da camara.
Mais ainda, substituir o acabado silva, só lhe falta mesmo o silva.
Um destes dias, quando eu tiver mais paciência, explico-lhe umas coisas sobre economia que envolvem cabecilhas do seu partido, angola, moçambique, cabo verde.
Poderemos também falar de facturas e vendas a dinheiro emitidas à FA etc, para depois, perante as provas, verms quem é que é o lacaio. Talvez ai deixe de dormir descansado.

Anónimo disse...

À falta de argumentos vêm as ameaças.
Uhh, que medo.

Este pseudo Martim Moniz deve ser da mesma escola do palmelão Octávio, " Eu sei...Você sabe... Podia dizer mas não digo...Todos sabem...".
Além da suspeição, está a falar do quê?

Quer-me parecer que o seu problema não é de paciência mas de dificuldades em contacto com a sua agência de contra-informação.
Até lá vai ter de aguardar pela renovação do reportório.

Assina: vizinho do sportinguista

Martim Moniz disse...

Então aqui fica alguma informação para o vizinho do Sportinguista:

Em finais da decada de 70 inicio da de 80, eu era funcionário de uma grande empresa que efectuava exportações para as ex-colonias.

Eu efectuava calculos de preços de venda, após a aquisição dos materiais.
Os preços eram calculados mais ou menos da seguinte forma:

Custo: 100
Margem: 50
Transporte: 15
Comissões: 49,5 (30% sobre a soma dos anteriores)
"Autorização" de importação: 20.

Valor facturado: 234,5

As comissões e autorizações eram pagas à cabeça, ou seja, antes de se receber a encomenda.
A "autorização" era uma verba paga a "alguém" em Portugal, para interceder junto do "comprador".
As comissões eram pagas junto de quem "assinava". E por ai a fora.

Nota-se, actualmente, bastante investimento Angolano em Portugal.
E mais não digo de momento.

E medo deves ter tu de perderes o tacho.

Anónimo disse...

O que v.exa. disse e estar calado é a mesma coisa porque não significa nada.
Faz lembrar o taralhouco Octávio, o palmelão, com a suspeição através do "eu sei, mas não digo quem é".

A sua narrativa, e sem efectuar juízos de valor, é o B,A,BA das relações económicas no sistema de "livre concorrência", possivelmente do seu agrado.

Se tais práticas em que esteve envolvido não o deixam de consciência tranquila e lhe parecem à margem da lei, deixe-se de paleio rançoso anti-comunista, não seja cobarde (pelo menos uma vez na vida) e participe ao Ministério Público.

Tome nota que em processos à margem da lei quem tem aparecido envolvido e até condenado em prisão são os seus amigos ou parceiros do PSD e, com preponderância, do PS de Sócrates e Vital Moreira.
Veja lá no que se mete.

Assina: vizinho do sportinguista

Marim Moniz disse...

30 Anos depois, é complicado apresentar queixa ao MP.
Não é necessário ser muito inteligente para perceber isso.
Eu sei, você têm as suas limitações!
Também é certo que poderia ter apresentado queixa anteriormente, mas, eu sou um dissidente e como tal, não ia denunciar o partido a que pertencia ou acha que sim?
É que se acha que sim porque não denunciou as situações que se passavam uns 7/8 anos atras cá pela Moita?
Livre concorrência não implica, por parte de quem se afirma de honesto e competente, bloquear compras ou vendas para paises terceiros se, determinadas forças politicas não receber uma comissãozita.
Quanto à livre concorrência, poderá, dialeticamente falando, ter várias interpretações mas isso é areia demais para a sua Pasteleira.

Agora sou do PSD?
Mais acima era do Bloco, vocês decidam-se pá, é que assim até eu começo a ficar confuso sem saber a que partido perteço e ainda vou votar Ilda em 7 de Junho...


Épa isto é muita fixe um gajo comentar anonimamente, dá aquela sensação de liberdade e por muita eestupidez que se escreva ninguém sabe quem nós somos, claro que há....

pois....

Anónimo disse...

Fecha a matraca boateiro-bufo pecador. Versão ordinária do Octavio de Palmela.

Martim Moniz disse...

Doi não doi ó 1:06 PM?
Mas está assim a modos que a pensar que afinal alguns dos vidros das paredes são ligeiramente opacos, ou mesmo vidro fingido.
Octavio só conheci um o falecido Pato com quem privei bastantes vezes.
Sabes que ele tinha familia cá no concelho?

Anónimo disse...

E depois?

O que doi e a quem?
Não vi nem conheço, além de boatos, prova alguma de envolvimento no que quer que seja. Ok, estão a ensaiar parte da nova estratégia para a campanha. Continuem, pois é necessário justificar o que vos pagam.

Assina: vizinho do sportinguista

Martim Moniz disse...

"...é necessário justificar o que vos pagam."

Claro que sim, e tu, justificas o que te pagam?
Ou também tens paredes de vidro?

Anónimo disse...

Tenho paredes de vidro e vivo dos rendimentos PESSOAIS.

Martim Moniz disse...

duvido.

Anónimo disse...

Se me conhecesses não duvidavas.

Assina: vizinho do sportinguista