domingo, maio 10, 2009

E o que fizeram vocês?

Hoje numa curta notícia no DN aparece o shôr Presidente a dizer que a ETAR está quase a chegar, que é uma pena, que vem com 20 anos de atraso.
Apetece perguntar o que o poder local fez durante estes 20 anos para resolver a situação, sem atirar as culpas só para o lado de lá do Tejo.

11 comentários:

Anónimo disse...

A resposta ao assunto é de facil compreensão" Eu como presidente, e os outros meus camaradas estivemos a Cagar pró Tejo" Tenho dito

Anónimo disse...

depois de ler estes posted by AV, dá mesmo para ver que não sabem o que dizem, não sabem ler, nem sabem por que andam neste mundo....perdoai Sr. que eles não sabem mesmo nada....

Anónimo disse...

A CMM nunca fez a ETAR, nem mesmo nos tempos das vacas gordas dos dinheiros da então CEE, porque preferiu sempre candidatar-se ao que fazia vista em vez do que fazia falta. Critérios eleitoralistas apenas. Agora foi do governo que veio a obrigação, e a obra. O Sr. Presidente da câmara assiste, bate palmas e tenta levar os louros daquilo que não fez. Aliás, além de endividar a cãmara até mais naão, o que fez a vedeta neste mandato em termos de infra-estruturas minimamnte de vulto? Só se foi a dar mais dnheiro ao fachos seus amigos forcados do Aposento em detrimento dos comunistas dos Amadores. E andar sempre a pavonear-se com o ficlho do fascista Brito de Sousa e outros direitistas da tauromaquia. Eles podem não votar nele, o que duvido, mas aparecem na fotografia ao seu lado, como se o apoiassem. É tudo gente sem vergonha, ele e eles, farinha do mesmo farelo e o povo, os comunistas que o apoiam, esses ele diz mesmo que o voto está garantido, que são brôncos e votam no partido. Assim vai a democracia á portuguesa.
O vosso amigo do Bloco.

Anónimo disse...

A ETAR e outros projectos, cuja resolução não está pelo seu valor ao alcance directo das autarquias, têm sido reinvindicações constantes do município e da CDU.
Porém e não há outra forma de o dizer, os partidos, PS e PSD, os ùnicos até agora com responsabilidade no Poder Central sempre INVIABILIZARAM na A.R., com o seu voto, a concretização desses projectos através do PIDDAC.

O assunto ETAR(s) é um problema ambiental nacional.
Por isso, não pode e não deve, porque não é verdade, ser apresentado como resultado do desinteresse da CDU, da ausência de propostas e muito menos como um exclusivo deste concelho, mas, isso sim, como uma questão da Área Metropolitana de Lisboa e infelizmente de todo o País.
É um problema que pela dimensão económica ultrapassa a capacidade dos municípios e exige uma estratégia nacional que começa agora a ser desenhada pela pressão de Bruxelas em defesa do meio.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

AV disse...

A ETAR será feita pelo governo central, mas o social-fascismo local moiteiro quer ganhar os louros duma obra que não é sua...
Ao cais novo de Alhos Vedros, vulgo desmantelamento de barcos, a CMM também disse nada durante 32 anos, aliás sempre tirou dividendos desse cancro, mas quando o Porto de Lisboa retirar dali aquele cancro, então a câmara vai dizer que foi ela que retirou o desmantelamento de barcos... E será sempre assim enquando continuar o regime social-fascista local moiteiro.

AV2

Anónimo disse...

Ó (ex)maoista AV2, estás mais uma vez enganado, ou melhor a querer enganar, porque a Câmara Municipal da Moita há muito tempo que propôs à direcção do Porto de Lisboa a passagem do cais de desmantelamento dos barcos para o Seixal.
Proposta essa que não foi aceite e nesse domínio quem manda é, porque tem jurisdição, o Porto de Lisboa.

Era sério deixarem-se da atitude de quem ignora as limitações das autarquias no domínio da gestão territorial, económica, social, educação... e de pretenderem levar os outros (mas só os outros, vocês não) a pensarem que as autarquias têm todos os meios e poder. Nem mesmo com uma regionalização seria possivel.
Mas isso estão vocês "cansados" de saber, só que vos dá jeito ocultar.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

AV disse...

Mas as outras autarquias CDU não têm ETAR's?

Porque eu não sou anti-CDU.
Sou anti-moiteirama incompetente.

O reperfilamento da marginal serviu para fazer que bem ao Tejo?

Anónimo disse...

Só uma questão(zita):
Se a ETAR é feita pelo Governo ou pela Camara, pessoalmente para mim, é indiferente, agora não é garantidamente feita pelas jornadas de trabalho voluntário da CDU, pois não caro "melhor amigo"?
Então porque é que a CDU, em folheto A3 Couché brilho 150grs, o propagandeia como sua (da CDU)?

Anónimo disse...

Se não fosse a luta e a persistência das populações e das organizações que as representam (na Moita, c/expressão máxima, a CDU) não tinhamos hoje o que temos e que infelizmente os vossos pais nunca tiveram.

O que usufruimos, apesar de ameaçado, é resultado da luta em defesa da Liberdade, dos direitos e garantias dos cidadãos e de modo algum produto da preocupação, interesse e sensibilidade dos governos centrais de que é agora (péssimo)exemplo o PS com politícas de direita que todos sofremos na "pele" e nunca o PSD se atreveu a aplicar.

Não fosse a luta das populações e, no nosso concelho, a ampliação da sua voz através da CDU e (a experiência confirma) os governos, em particular este último, passavam ao lado da nossa terra e não se sentiam obrigados a libertar verbas do Orçamento de Estado, dinheiro de cada um de nós e não de nenhum partido, para concretizar projectos de anos dos municípes e seus representantes locais.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

ex-amigo do melhor amigo disse...

então resumindo o nosso melhor amigo é contra o povo que tem votado centrão?
ou só o amigo é que é bom em conjunto com os seus 6 ou 7% de camaradas?

Anónimo disse...

Contra o povo, nunca!

O que sou contra é o obscurantismo, a ignorância e a incapacidade de análise fomentada pelos "produtos enlatados" dos pseudos valores da cultura dominante dos partidos do centrão (PS/psd) com a finalidade de facilmente intoxicarem e manobrarem o povo.

O que sou contra é a gestão à direita dos partidos do centrão (PS/psd) que sendo em divórcio com o povo levam-no ao sofrimento, à descrença e ao afastamento da vida política.

Quanto a ser ou não bom, bem intencionado e justo, em paralelo com a maioria dos que me rodeiam, não tenho qualquer dúvida e desejo que V.Exa. também não. Reconheço sem problema que, felizmente, há gente boa.
Não são concerteza todos e muito menos, como a vida o comprova, os figurantes do centrão.

A bondade é importante mas não chega. É preciso, aí marcamos a diferença, a solidariedade e dar o "corpo ao manifesto" ou seja trabalhar para, segundo Marx e muito bem, transformar a vida em prol do HOMEM.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.