terça-feira, maio 19, 2009

Ainda sobre a Confor-Decor

Em Post de Quarta-feira, Setembro 24, 2008, o AVP denunciou a "empresa" Confor-Decor porque um nosso leitor tinha sido insultado por um funcionário dessa "empresa".

Durante todo este tempo, oito meses temos recebido diversos e-mails a queixarem-se ainda de ser pressionados e enganados por esta "empresa", hoje chegou-nos o último que nos afirma que soube pela DECO da inexistência desta empresa.

Eis o e-mail que nos chegou hoje do Sr. Emanuel Vidal:

Boa tarde a todos. tenho 30 anos e estou "responsavel" pelos meus avós que têm ambos 87 anos. No telefonema de almoco que fiz para casa dos meus avós, o meu avô contou-me que tinha sido contactado por uma empresa Multi-Markas e que tinha de responder a uma pergunta se a loja era de informatica ou electrodomesticos. Ele respondeu a 2º e ganhou 350€ em vale.
Depois tinha que ligar para o 212763933.
Desta feita fui eu que liguei para lá, e respondeu um senhor chamado Jorge Ribeiro.
Como seria de calcular, falei grosso com o senhor e inquiri em que base de dados foi localizar este numero de telefone e ele recusou-se a responder, dizendo-me que podia ligar para onde queria, quando queria e a que horas queria.depois disto liguei para a DECO e sugeriram fazer queixa junto da associação de marketing directo. Liguei para essa associação e constatei junto deles que esta empresa nao existe. sugeriram ligar para as autoridades locais. Liguei para a PSP de almada. Tentaram desanimar-me de todas as maneiras possiveis, no entanto, sugeriram caso eles voltem a ligar, que morda o isco e marque um encontro e contacte as autoridades para estarem nas redondezas nessa altura para apanhar em flagrante.
Curiosamente, tentei ligar novamente para o numero de telefone dessa pseudo-empresas para marcar um encontro, mas nao atendem. Vou continuar a tentar ... estas situações têm de terminar.
Não é por mim, porque de mim nao levam nada, mas sim por causa das pessoas com mais idade (e nao só) que pela sua inocencia e dificuldades financeiras caiem nesse engodo.

Emanuel Vidal

Outros 17 casos foram sendo relatados nestes meses, os nossos leitores podem ver o histórico destas denúncias aqui, além duma resposta particularmente violenta, desta pseudo empresa de burlões, à primeira denúncia.

Sem comentários: