sexta-feira, maio 15, 2009

PS-Comunicado


DEMOCRACIA E LIBERDADE – Conquistas de Abril para todos nós (ou não?)

Comunicado do Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS-Moita

O Partido Socialista do Concelho da Moita assistiu com incredulidade e preocupação aos incompreensíveis incidentes que ocorreram com o candidato nº1 pelo PS ao Parlamento Europeu, Prof. Vital Moreira, nas comemorações do 1º de Maio da CGTP. Ao fim de 35 anos de Abril de 1974, que nos trouxe a liberdade de expressão, de opinião e de manifestação, contra a censura, a violência e o medo, eis que alguns arruaceiros “valentões”, protegidos pela força do seu grupo, agrediram, intimidaram e insultaram um homem que, neste Abril de liberdade, trocou um partido onde foi idolatrado, por outra força política do campo democrático e de esquerda. Foi a força do medo e da brutalidade contra a força da razão e da liberdade.

O criticável incidente vem, aliás, na sequência de outras acções de grupos organizados de radicais contra o 1º Ministro e outros membros do governo, legitimamente em funções, resultantes de eleições livres fruto da vontade do povo português nas urnas de voto, a arma do povo. Isto, já por si nos justificaria um veemente repúdio e condenação por um acto que temos a certeza envergonhará todos os verdadeiros democratas do nosso povo apoiantes ou não do PS ou do governo, direito que lhes assiste, não se revêem neste tipo de atitudes arruaceiras e anti-democráticas de alguns fanáticos que chocam e envergonham todos os que valorizam a Democracia e Liberdade, mas mais nos chocam quando vemos que de entre estes agentes provocadores um é elemento deste concelho, publicamente reconhecido como dirigente partidário da nossa terra.

Em concreto, viram-se e ouviram-se nas imagens e som das televisões um determinado indivíduo, provocador conhecido, desde artigos de jornal de baixo nível e trauliteiro os quais assina como dirigente local partidário e até é seu membro na Assembleia Municipal da Moita. Neste órgão, esta personagem, cujos comportamentos “incendiários” bem conhecemos, é o elemento que mais perturbações causa aos trabalhos da mesma, sem que da mesa da Assembleia, a qual deveria defender o respeito por este importante órgão do poder local municipal, mereça qualquer recomendação parecendo até apreciar aquela condenável conduta.
Não quis o partido a que tal dirigente pertence, ao contrário do espírito democrático que se realça em Carvalho da Silva da CGTP, apresentar ao PS e ao povo português, ofendido com a violência deste brutal acto atentatório das Liberdades de Abril, as suas desculpas.
Disse o seu secretário-geral nada ter visto que identificasse militantes do seu partido.

Pois o PS Moita viu, identifica esse militante e dirigente partidário e repudia a sua atitude provocadora e vexatória de insultos e atiçador de ânimos para outros elementos de igual cariz, que podiam ter resultado em danos mais graves para a integridade física do cidadão e democrata de provas dadas, um dos obreiros da Constituição da República Portuguesa saída do 25 de Abril de 1974, cujo único “defeito” foi ter visto o que muitos já viram, aderindo ao PS, pois mais do que apregoar como alguns a Democracia e a Liberdade, fundamentais conquistas de Abril, é importante a sua prática como garante dos direitos de todos.

A população do concelho da Moita não se identifica com este tipo de atitudes como a deste indivíduo e sente-se certamente envergonhada de ter no seu seio dirigentes partidários desta natureza.


Moita, 11 de Maio de 2009

O Secretariado da Comissão Política Concelhia do PS Moita
Adenda: A captura de imagem é do AVP e foi utilizada pelo PS, não nos importamos mas é bom que saiba a autoria.

16 comentários:

Vital(is) disse...

O Vital queria tourada e conseguiu.
Vejam lá se a Zita apareceu por lá?
Certamente que não, pois haveria mais chiquelinas e veronicas.

Anónimo disse...

A imagem não foi tirada do AVP, embora seja verdade que o AVP a publicou antes. A imagem está pública no You Tube e como pode ser visto na mesma é a transcrição da reportagem passada na RTPN. Até se aconselha os interessados a visitarem o youtube no endereço http://www.youtube.com/watch?v=ANVZdt01ZNk e ouvirem o que "O vosso melhor amigo" Madeira disse de provocações ao homem. Ele que é patrão de uma loja de tintas em AV e se intitula operário e sindicalista. Tá bem abelha... social-fascista é o que ele é.

Sportinguista disse...

Então mas espera lá aí...
Na imagem só se vê o homem a dizer verdades ao vital!
Porque raio é que há-de ser um acto condenável se ele nem sequer o agrediu? A ão ser que agora os perdigotos contem como agressão.
Por isso o PCP tem de pedir desculpas do quê?
Já agora também exigam desculpas ao BE, já que uma das assistentes do louçã mais o albino(conhecido agitador da facção mais radical do Bloco de Esquerda) se encontravam a dirigir insultos (esses sim) ao vital moreira.
Porque não pedem então desculpas ao bloco?
A não ser que...

AV1 disse...

A imagem não tem som, caro sportinguista renascido a tempo de nova campanha eleitoral.

Anónimo disse...

Mas é acompanhada de som e ao contrário do que dizem não se ouve, porque não há, qualquer impropério do Hulk Madeira e muito menos o homem a afirmar-se de operário e sindicalizado. Percebo que o PS não goste dele e que vos incomode, mas dai a mentirem vai uma grande distância e não vos deixa bem na fotografia.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Desculpem, mas o PS falou em trauliteiro?
Nesse caso a imagem está trocada.

No lugar do Hulk Madeira têm de pôr o Santos Silva,"...gosto de malhar à esquerda e à direita."; o Jorge Coelho,"...quem se mete com o PS leva."; o Manel Pinho,"...ele tem de comer muitos caldos de galinha."... já não falo nos outros da familia socialista envolvidos nos mais diversos escandâlos nacionais e internacionais em que, uns menos e outros mais, são verdadeiros especialistas.

Ok, para o PS o povo pode andar de tanga que isso não tem qualquer interesse para a democracia e muito menos merece comunicados.

Segundo o PS, o que é relevante é o folclore que montaram à volta do "desgraçado" Manuel Madeira que, concerteza é responsável pela dramática situação dos portugueses, e teve a infeliz ideia, o atrevimento (vejam só) de falar com o "special one", o shôr dr. Vital.

Mas desde quando é que a democracia é para todos?
Desse ponto de vista vai daí e o PS ainda é capaz de ter razão.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Tá calado Madeira, nem aos calcanhares lhe chegas!

Anónimo disse...

SE O HOMEM NÃO CHEGA AOS CALCANHARES DE NINGUÉM, PORQUE LHE DÃO TANTA CONVERSA. MAIS ABSURDO SÃO OS COMUNICADOS DO SECRETARIADO DA COMISSÃO POLÍTICA CONCELHIA DO PS MOITA.
MAS QUE POBRE OPOSIÇÃO.
ASSIM NÃO NOS LEVAM A LADO ALGUM!

Anónimo disse...

Coitado do Madeira, já está "queimado" com isto tudo.

Anónimo disse...

Já estava, desde pequenino.
Não repararam?

Anónimo disse...

Estranho comunicado este do Ps da Moita. É um comnicado cobarde, pois tem medo de afrontar o PCP e nem se refere a esse partido directamente vez nenhuma. O que por um lado não admira, pois para sair é porque o Sr. Vítor Cabral não soube do mesmo, pois este Sr. Cabral anda muito bajulador do PC de da câmara. Foi ve-lo no desfile do 25 de Abril quase de mão dada com p Sr. Lobo e depois a cantar o Grândola de braço dado com o PC. Lindo. Ouvi dizer que o Duro o vai meter em 2º na lista do PS à câmara. Duro, cuidado com esse Judas, se para aí ganhasses tinhas esse tipo a andar a dizer mal de ti nos corredores. Ele não presta. Desde o PSD donde veio não há muitos anos, agora no PS, e não sei se ainda o não vamos ver no PCP. Cuidado Duro... ele queria ser o candidato à câmara e tu impediste-o, ele é muito traiçoeiro e intriguista... cuidado...

Anónimo disse...

As organizações concelhias da CDU e do PS, SÃO UMA DESGRACEIRA. Só publicam coisas sem pés nem cabeça.

Acredito que em breve isto vai levar uma volta.

Anónimo disse...

Desculpe, mas se alguém publica coisas sem pés nem cabeça e de bom nada augura é o PS, cujo comportamento reflecte ausência de estratégia política e é digno de uma pobre e fraca oposição.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Diz o PS no seu comunicado:
"A população do concelho da Moita não se identifica com este tipo de atitudes como a deste indivíduo e sente-se certamente envergonhada de ter no seu seio dirigentes partidários desta natureza."

Em nome da democracia burguesa, apoio a PROIBIÇÃO de toda e qualquer manifestação individual sem o prévio conhecimento dos seus desígnios e a competente autorização pelo PS.

Em nome da liberdade, concordo que a partir de hoje seja dada autoridade ao PS para sem dó nem piedade ESMAGAR toda e qualquer manifestação contrária aos interesses do governo.

A bem da liberdade, defendo que seja exercida feroz repressão, prisão e isolamento em Peniche ou Caxias de todo e qualquer um que, como o Manuel Madeira com os seus perigosos pensamentos, seja uma ameaça à segurança nacional e ouse questionar a ideologia dos partidos que a suportam.
Temos de garantir a ordem, seja lá para o que isso fôr, e ser implacáveis!

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

é a democracia comunista............enfim.....

Anónimo disse...

Eu diria, para ser mais correcto, é a democracia de Sócrates, do PS e do governo de direita que dirigem. Pois são vocês que condenam todo e qualquer tipo de contestações.

O "enfim" deve ser a tradução para os escandâlos em que estão envolvidos e que tudo fazem para abafar.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.