quinta-feira, maio 14, 2009

Novas Tecnologias Moiteiras (Este Post está Errado)

A explicação está aqui.




A notícia saiu no RIO, mas parece que a vontade de mostrar tudo e mais alguma coisa, por parte da CDU moiteira, nestes meses que faltam até às eleições faz com que as coisas não funcionem...

11 comentários:

Anónimo disse...

e a estupidez é tanta ou tão pouca que escrevem:

Comentários e informação para biblioteca@cm-moita.pt
Bibliotecas da Moita / Copyright© Dezembro 2009 DID

portanto não é de admirar que ainda não esteja a funcionar devidamente ou então é uma viagem ao futuro...

Opt disse...

Deixe-me lá ver se entendi: o link no Rio não funciona e o responsável por isso é a "CDU moiteira" (CDU que, até nem tem necessariamente a ver, directamente, com a iniciativa referida, pq, caso não tenham reparado, há pessoas válidas na Câmara que tentam dar o seu melhor para o município e não para a CDU, e que merecem algum respeito). Mas pronto, gostei de saber que o problema de o site do Rio não funcionar é culpa da Câmara, apesar desta ser completamente alheia ao mesmo...

AV disse...

1º o município é CDU, ou PCP conforme queira desde o 25 de Abril de 1974, quem trabalha para a câmara merece-me o respeito, mas sabe que está implícitamente a trabalhar para a CDU, porque como notou a notícia foi imediatamente divulgada pelo Rui Garcia, que é o vice-presidente e é da CDU, ou PCP conforme preferir.

2º A notícia saiu também no Jornal da Moita, e como o Rui Garcia referiu com pompa e circunstância, "...A nossa biblioteca deve ser um motivo de orgulho para todos os moitenses, é certamente para a câmara municipal..."
Se isto não é propaganda da CDU, então o que é.

3º Acho natural que a CDU aproveite todas as oportunidades para fazer propaganda, mas não seria de bom senso, publicitar este serviço social que considero de grande mérito, depois de o testarem e quando já tivessem a certeza das suas completas funcionalidades.

4º O trabalho dos funcionários da biblioteca municipal que ao que li introduziram no catálogo on-line 77 0000 livros, não foi por isso prejudicado devido à urgência do edil CDU, de mostrar desesperadamente trabalho feito, agora que faltam alguns meses para as eleições autárquicas, nada tendo feito durante 4 anos de mandato.

5º Acho que a CMM, mas não só ela, as outras fazem exactamente o mesmo, umas mais, outras menos e independentemente da cor política. A performance pré eleitoral, é nada fazerem durante todo o mandato e nos últimos 6 meses tudo tentarem fazer para parecer que tudo fizeram. Como é óbvio quando tudo se faz em cima do joelho, só para ganhar eleições e manter os tachos, algumas coisas falham...
é a lei das probabilidades.

6º Acho que o serviço que os autarcas fazem na sua geralidade e aqui na Moita mais específicamente é servirem-se a eles e não fazerem nada pelas populações que deveriam servir, apenas os partidos a que pertencem.

7º Acho ainda, que opara as eleições autárquicas, só deveria haver listas de cidadãos e nenhum partido nacional deveria poder concorrer.

AVP

Opt disse...

1º "quem trabalha para a câmara merece-me o respeito, mas sabe que está implícitamente a trabalhar para a CDU". Errado! Quem trabalha para a câmara está a trabalhar para o município, e tem a obrigação de dar o seu melhor, seja o executivo CDU, BE ou PNR. Compreendo a confusão, porque sei que até na cabeça de muitos funcionários também essa confusão existe. Felizmente, muitos sabem fazer a destrinça.

2º ""...A nossa biblioteca deve ser um motivo de orgulho para todos os moitenses, é certamente para a câmara municipal..."
Se isto não é propaganda da CDU, então o que é."
Lamento, mas não consigo perceber onde está aqui a propaganda CDU...

3º "publicitar este serviço social que considero de grande mérito, depois de o testarem e quando já tivessem a certeza das suas completas funcionalidades."
Será que ainda não percebeu que o serviço está, e sempre esteve a funcionar??? A única coisa que está errada é o link que o Sr. Apolónia, ou alguém por ele, pôs na pág. do Rio! (tem um ponto a mais).

4º "O trabalho dos funcionários da biblioteca municipal que ao que li introduziram no catálogo on-line 77 0000 livros"..."nada tendo feito durante 4 anos de mandato".
Para além deste trabalho e de manterem e dinamizarem o funcionamento das bibliotecas, os funcionários nada fizeram, portanto..

5º "A performance pré eleitoral, é nada fazerem durante todo o mandato e nos últimos 6 meses tudo tentarem fazer para parecer que tudo fizeram."
Para não fugirmos da área da internet, permita-me recordar-lhe que, por exemplo, foi feito um site novo implementado há um ano atrás...
Resta-me informá-lo que, apesar de não saber quem foi o responsável por esta iniciativa da biblioteca, duvido muito que tenha partido de qualquer um dos eleitos CDU.

Se querem atingir o executivo CDU, o alvo é ali ao lado, sff.

AV disse...

Sobre os pontos 1 e 2 nada tenho a acrescentar.

Sobre o ponto 3, agradeço então que envie o endereço de internet correcto, publicaremos imediatamente no AVP.

Sobre o Ponto 4

"4º O trabalho dos funcionários da biblioteca municipal que ao que li introduziram no catálogo on-line 77 0000 livros, não foi por isso prejudicado devido à urgência do edil CDU, de mostrar desesperadamente trabalho feito, agora que faltam alguns meses para as eleições autárquicas, nada tendo feito durante 4 anos de mandato."

Isto foi escrito pelo AVP

4º "O trabalho dos funcionários da biblioteca municipal que ao que li introduziram no catálogo on-line 77 0000 livros"..."nada tendo feito durante 4 anos de mandato".
Para além deste trabalho e de manterem e dinamizarem o funcionamento das bibliotecas, os funcionários nada fizeram, portanto..

Esta foi a sua resposta.

Falta-lhe o meio da explanação, que explica que não foram os funcionários que nada fizeram, mas sim o edil CDU da CMM.

Veja o que falta:

"não foi por isso prejudicado (o trabalho dos funcionários)devido à urgência do edil CDU, de mostrar desesperadamente trabalho feito, agora que faltam alguns meses para as eleições autárquicas,"

Sobre o ponto 5

O edil da CMM, não tem nenhum vereador com pelouro de outros partidos, apenas da CDU, quer dizer com esta sua resposta,("Resta-me informá-lo que, apesar de não saber quem foi o responsável por esta iniciativa da biblioteca, duvido muito que tenha partido de qualquer um dos eleitos CDU.")que a gestão da página é exterior à CMM e também as Bibliotecas concelhias, neste caso a Biblioteca da Moita.

Achava que todo o funcionamento da CMM, estava ligado aos vereadores ao Presidente e ao Vice-Presidente, que são todos da CDU, está-me a dizer que existe um poder paralelo, "sombra", não pertencente à maioria CDU e outros partidos ou então elementos extra partidários, ao que diz externos a essa coligação é que fizeram à revelia da CMM, esses trabalhos que acho meritórios, como lhe tinha dito ?

Opt disse...

"Achava que todo o funcionamento da CMM, estava ligado aos vereadores ao Presidente e ao Vice-Presidente, que são todos da CDU, está-me a dizer que existe um poder paralelo, "sombra", não pertencente à maioria CDU e outros partidos ou então elementos extra partidários, ao que diz externos a essa coligação é que fizeram à revelia da CMM, esses trabalhos que acho meritórios, como lhe tinha dito ?"
Não, não estou a dizer que existe um poder paralelo. Estou a dizer que a maior parte das acções são feitas por iniciativa dos funcionários. É para isso que são pagos. Não são feitas à revelia do executivo. Às chefias primeiro e ao executivo depois cabe a autorização ou não de qualquer iniciativa. Assim como é o executivo que define o que é prioritário ou não.
Pior estaríamos se tudo o que é feito na CMM tivesse que partir do executivo...

AV disse...

Obrigado pelos esclarecimentos e parabéns pela iniciativa do Catálogo Online das Bibliotecas Municipais, que acho excelente, as desculpas formais aos funcionários que participaram deste projecto estão no post "O AVP errou"

Cumprimentos,
AVP

Opt disse...

Como já deve ter percebido, sou funcionário da CMM, no entanto, não tive nada a ver com esta iniciativa. Como você, também acho que os meus colegas estão de parabéns.

Cumprimentos

AV disse...

O meu camarada anda muito reverencial.
Acho que preciso de colocar ordem nisto.
Mais músculo, menos palratório.

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ, OS AVs, LÁ METERAM OS PÉS PELAS MÃOS E AS MÃOS PELOS PÉS.
É NORMAL.

Anónimo disse...

Ponto de ordem à mesa:

Não sou do PC nem posso, um bocadinho sequer, com os eleitos da autarquia moitense.

Mas mesmo que a iniciativa seja de um ou outro funcionário os méritos e os deméritos de qualquer iniciativa são para quem decide.

Se os trabalhadores tiveram ideias e muito trabalho para as por em prática, lamento, mas não estão a ser pagos para outra coisa.