sexta-feira, março 23, 2007

Lembram-se do Se7e?

Foi o jornal de parte da minha adolescência, em especial pela prosas do Miguel Esteves Cardoso, mas não só.
Pois, o Se7e tinha uma coisa engraçada.
Quando andava com problemas de vendas, havia semanas que punha umas raparigas saudáveis na capa, desnudas apenas até ao ponto de não se deixar confundir com outro tipo de publicação claramente erótico-porngráfica.
Era apenas soft-core.
Mas usava esse tipo de técnica.
Mas numa coisa era minimamente sério: não era por isso que os jornalistas e colaboradores mudavam de nome ou apareciam, colaboradores externos a fazerem-se passar por ninguém.
Quanto aos editores da tertúlia amoitada da Baixa já não sei - pois consta que afinal algumas amizades a neo-nazis existem e que os vigilantes de outrora terão aparecido dessas zonas, tipo pitbull largado a pobre ucraniana. Agora são meros agentes provocadores, muito amadores, mas são. Não percebem que se detecta facilmente como se falsificam identidades, remetendo para um blog e não para o profile do autor, como eles fizeram.
É coisa de meninos desocupados.
Não me incomoda nada como sejam interpretadas estas palavras. Afinal não sou eu que tenho não sei quantas verdades.
Mas quanto a outros satélites do poder moiteiro, tenho a certeza que hoje andaram a tentar provocar arruaça, na falta de uma agenda política ou temática própria.
Eu por acaso até julgo saber o que os incitou a tal coisa.
Mas se é por isso, é melhor ficarem por aí, porque não perderão pela demora.
A começar pelos primeiros romeiros comunistas da História, em procissão até ao Alentejo, sem ser em busca do cérebro embalsamado do lenine um de um pêlo do bigode do Lenine.
E só descobri isso há pouco tempo, até por mail amigo, porque há quem trabalhe para ganhar a sua vida e não receba avenças nem favores de ninguém.

Quanto às manifestações de imenso pesar pelo sucedido, são-me indiferentes.
Já fizeram parecido no passado e afirmaram o mesmo.
Só os ingénuos vão na esparrela.

(e parabéns por terem finalmente a aparência de um debate com mais de 20 comentários... lá o pagerank continuar em zero absoluto, não quer dizer nada...)

Sem comentários: