terça-feira, março 27, 2007

Não deixa de ser curioso

Como temos visto o poder moiteiro e amoitado tem-se esforçado nos últimos tempos por lançar a manápula e controlar tudo o que mexa no concelho, mesmo se isso implicar apropriar-se de ideias alheias, colocar controleiros em todas as iniciativas, lançar abaixo-assinados pela enésima vez ou cortar subsídios a quem incomoda.
Por isso, é particularmente interessante saber que o poder moiteiro e os seus satélites não respondem sequer aos convites dos Moradores da Várzea para participarem na Conferência sobre Mais-Valias Urbanísticas que está em preparação.
Nem se trata de recusa.
Trata-se de pura e simplesmente não responder.
O autismo costumeiro.
Não são por nós, são contra nós.
Gente pequena com ideias curtas e visão mesquinha do mundo.
Mas temos sempre direito aos "avisos" do acólito do costume: o assessor multiusos deixou por aí num comentário o conselho para que a iniciativa não sirva "só os interesses de alguns".
Meu caro e preocupado assessor, eu não estou na organização, mas certamente que ela será mais isenta e imparcial do que as iniciativas do poder moiteiro e certamente servirá interesses bem mais alargados do que a acção desse poder, em especial em relação à matéria em apreço.
E já agora, se têm dúvidas quanto á lisura de processos dos organizadores e do decurso dos trabalhos, porque não participar e dar a versão e visão correcta e informada das coisas? Um mestre diplomado nas artes e ofícios da conferência seria certamente bem recebido.
Ou não gosta de participar em iniciativas não devidamente controladas e de desfecho planeado ao milímetro?
É que muita gente vai dar a cara e tudo!
Quiçá nós!

Ou será que vão organizar iniciativa semelhante só com os amigos, numa clara demonstração de como se fazem as coisas sem ser para o interesse só de alguns, mas só dos "de sucesso"?

1 comentário:

Anónimo disse...

Descobri! O teu homem pertence à comissão da várzea da Moita. Olaré.