sexta-feira, outubro 31, 2008
Os Professores e Sindicatos chegaram a Acordo !
A manifestação única será então um facto. Gostaria que todos os trabalhadores portugueses e também todos os micro, pequenos e médios empresários se unissem também a esta manifestação para demonstrar de forma clara que a estratégia de destruição da nossa economia e da nossa Pátria, não ficará impune e que este governo tem de cair, antes que Portugal caía !
Todos à Manifestação de dia 8 de Novembro, a defesa da educação é causa comum, Portugal e os Portugueses também !
quinta-feira, outubro 30, 2008
A era sócretina da educação
O problema é dos Profs que apanharem a canalha depois dos 12 anos…Bolas, eu reformava-me já, já, a seguir.
Uma coisa é certa, os empregadores, se os houver, no futuro perguntarão sempre aos concorrentes a qualquer tipo de emprego:
Você é da geração Sinistra/Sócretina, Antes da Era Sinistra/Sócretina, ou Pós-Sinistro/Sócretino ?
Isso fará toda a diferença !
quarta-feira, outubro 29, 2008
Barra Cheia Ao Poder
É que aqui não há temas exclusivos.
A malta tem dias.
Umas vezes apetece, outras não!
E depois?
Cada um pode criar o seu blogue de sucesso?
Custa quase nada, se tiver ligação à net...
Marta Leite Castro na GQ
Já temos.
Mas ainda não mostramos.
Por agora é só para nós.
A miúda é mesmo gira.
E as fotos estão boas.
Nada daquelas tretas de tudo, mas tudo à imaginação.
Desta vez, sim, uma gaja mesmo boa e com a dose certa de soft-teasing.
terça-feira, outubro 28, 2008
PS Moita sobre PDM
Rejeitamos esta herança envenenada que o senhor presidente da Câmara se prepara para nos deixar.
VERSÃO DO PDM – MUNICÍPIO DA MOITA de 22 de Outubro de 2008 DECLARAÇÃO DE VOTO DOS VEREADORES PS, in Vereador Vitor Cabral Blogue de Vitor Cabral
Esta versão final e esta alteração em nada modificou os pressupostos da elaboração da proposta inicial de revisão do PDM: o aumento excessivo da expansão demográfica, a alteração da qualidade dos terrenos, à custa de negociações pouco claras com promotores imobiliários e com a consequente beneficiação desses interlocutores, a visão terceiro mundista de deficiente qualidade de vida para o futuro da população.
Neste documento que se diz final, no nosso entender, as alterações propostas continuam a ser omissas face à necessidade de compatibilizar o PDM com os projectos estruturantes propostos para o norte do distrito e em particular com a terceira travessia do Tejo (TTT) e a ligação ferroviária de alta-velocidade (LAV), de acordo com as medidas preventivas previstas publicadas pelos decretos nº25/2007, de 22 de Outubro e nº1/2007, de 25 Janeiroe e a haver desconformidade com o PROT-AML.
Lamentamos, por isso mesmo, que as alterações propostas à proposta de revisão do PDM não são suficientes para acautelar os valores naturais do concelho da Moita, ignorando simultaneamente as grandes transformações que se avizinham não só para o concelho mas para toda a região, fruto dos grandes investimentos que o Estado se prepara para realizar na Península de Setúbal.
Os erros cometidos pela maioria CDU durante a elaboração do documento inicial não foram corrigidos, assumindo mesmo contornos de ilegalidade, de que é exemplo a manutenção de desafectação de vastas áreas de REN, contestadas em sede da CTA, do CNREN e da CCDR.
Esta proposta final do PDM promove mesmo um risco efectivo para o agravamento das tendências de expansão urbana do arco ribeirinho norte e da Península de Setúbal, acentuando o carácter suburbano da mesma e a sua dependência socio-económica relativamente à margem norte do Tejo.
Em todo este processo de revisão do PDM, o orgulho e a arrogância do poder desta Maioria CDU e do seu principal responsável na Câmara: João Lobo, não permitiram soluções de consenso, não entabularam diálogos que permitissem ma efectiva revisão do PDM que defendesse o desenvolvimento sustentado e harmonioso para a Moita e para os habitantes do concelho. Em vez de apostar na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentado e harmonioso optaram por expansão, por construção desenfreada e por betão.
A responsabilidade de todo este processo e das opções erradas tomadas é única e exclusivamente da CDU e da Maioria que governa esta Câmara.
Lamentamos que estes últimos 3 anos, desde a 1ª discussão pública, tenham sido uma perda de tempo precioso, agravando as condições de vida de parte da população e atrasando o futuro do concelho.
Rejeitamos esta herança envenenada que o senhor presidente da Câmara se prepara para nos deixar.
Tal como em 25 de Outubro de 2006, em 09 de Julho de 2007 e 11 de Junho de 2008, não concordamos com a proposta inicial, bem como as alterações às alterações introduzidas, pelo que votamos contra.
Os vereadores do Partido Socialista
Vitor Cabral e José Guerra
Nota da redacção do AVP:
Então e a herança envenenada que será uma linha do TGV a cortar e a dividir o concelho e uma nova ponte para envenenar mais a margem sul com trâfego e poluição e aumento da suburbanidade, isso para que conste será o que o PS nos deixará de herança para o futuro, hipotecando as futuras gerações, não basta vermos o mal que o PDM irá fazer, tornando uma zona que sempre foi agrícola em ecológica, para depois criar excepções que irão enriquecer os especuladores imobiliários, isso é muito grave, mas mais grave será a construção das obras despesistas do regime, e refiro-me para que não hajam dúvidas, à terceira travessia do Tejo, a qualquer linha de TGV para Portugal e ao aeoroporto de Alcochete.
Todas estas obras se forem realizadas é por que existem conluios entre o PS, Espanha e os interesses de particulares, os interesses dos portugueses para isso nada contam e o governo que nos fala da crise e nos manda poupar, prepara-se para esbanjar o dinheiro dos portugueses nestas obras.
Que credibilidade nos merece este governo e que confiança poderemos ter em tal partido ?
O desemprego aumentou e não foi devido a esta nóvel crise, mas devido à uma política sem sentido que recusa ajuda às micro, pequenas e médias empresas, dando sim todo o apoio às grandes multinacionais, como é o caso da IKEA, que ao ser implantada destruirá dezenas de pequenas empresas portuguesas.
O governo manda-nos apertar o cinto, mas descarrega milhares de milhões de Euros em bancos, em vez de os usar na criação de empregos sustentáveis para os portugueses, apostando e desenvolvendo o interior de Portugal com a nossa agricultura, pescas, turismo e industrias como a cerâmica, o vidro, as confecções e calçado, a cultura e o desporto e principalmente a educação, que este governo do PS elegeu como alvo preferencial a destruir.
segunda-feira, outubro 27, 2008
sábado, outubro 25, 2008
Fernando Negrão em Alhos Vedros debate segurança
O VELÓRIO DO PDM DA MOITA
Por Joaquim Raminhos
Antes de ser aprovado este projecto de PDM já está desactualizado, face à nova realidade vivida na nossa região, que será influenciada pela passagem do TGV, da ponte Barreiro-Chelas e o aeroporto no Rio Frio.
O Bloco de Esquerda votou contra este processo de revisão do PDM, porque defendemos um Projecto de Desenvolvimento Sustentável para o nosso Concelho. Defendemos um PDM que reflicta as características geográficas e ambientais da região onde estamos inseridos, tendo presente o factores económicos, sociais e culturais do Concelho da Moita.
Na hora da votação, a maioria absoluta da CDU, aprovou o documento final, tendo toda a oposição votado contra.
Esta sessão não foi de festa, mas sim o velório da revisão do PDM da Moita.
Após um longo calvário recheado de atropelos democráticos, de factos pouco explícitos e de falta de respeito a muitos dos nossos munícipes, este projecto de PDM, está "doente"desde a nascença, sofrendo de urbanismo e especulação imobiliária, tendo os acordos e protocolos como pano de fundo. Onde era RAN passa a REN, onde era REN passa a solo urbano, e assim vamos de revisão em revisão, servindo muitos interesses menos os da população do Concelho da Moita.
Esta sessão não foi de festa, e por mais que o Presidente da Câmara queira fazer crer, para trás ficaram as dezenas de reclamações de munícipes apresentadas em 2005, que não chegaram a obter uma resposta; para traz ficou a falta de explicação convincente, da sobreposição de REN sobre os solos da Várzea da Moita, que já eram RAN; para trás ficaram os Protocolos e compromissos assumidos com os "negociantes" dos solos; para trás ficaram as inspecções do IGAT e da Polícia Judiciária, de que ainda não se revelaram os resultados publicamente.
Antes de ser aprovado este projecto de PDM já está desactualizado, face à nova realidade vivida na nossa região, que será influenciada pela passagem do TGV, da ponte Barreiro-Chelas e o aeroporto no Rio Frio.
O Bloco de Esquerda votou contra este processo de revisão do PDM, porque defendemos um Projecto de Desenvolvimento Sustentável para o nosso Concelho. Defendemos um PDM que reflicta as características geográficas e ambientais da região onde estamos inseridos, tendo presente o factores económicos, sociais e culturais do Concelho da Moita.
O BE defende que se proceda a uma nova revisão do PDM, assente na requalificação dos núcleos urbanos mais envelhecidos, assente numa requalificação da nossa zona ribeirinha, que se estende numa extensão de 20 km, assente no apetrechamento de infra-estruturas que proporcionem uma maior qualidade de vida às populações que aqui habitam.
É este o nosso compromisso com os Munícipes do Concelho da Moita.
Joaquim Raminhos
Vereador BE – C. M. Moita
A luta continua... PDM para a rua!
Orgulhosamente só, o Poder Destruidor Moiteiro (PDM) quer avançar sobre tudo e todos.
Verdade se diga que mais de metade do mal já está quase feito.
Agora vêm aí os dinheirinhos para enterrar pela 3ª vez na caldeira da Moita e para tentar ajudar a ganhar mais umas eleições.
O grau zero da democracia participativa e o grau zero de uma qualquer visão de desenvolvimento para o concelho.
Por isso mesmo o concelho da Moita é o cu de Judas do projecto do Arco Ribeirinho Sul.
Mas que escolha tão curiosa...
O Triunfo dos Porcos ?
À Comunicação Social, aos Jornais, Rádios, Televisões, Blogs da nossa terra
Ass.: Suinicultura da Barra Cheia...Mensagem urgente para Comunicação Social, aos Jornais, Rádios, Televisões, Blogs da nossa terra
Bom dia
Entre outros Amigos e de entre muita outra Solidariedade, vários Senhores Deputados, bem como a Quercus Setúbal e a Senhora Governadora Civil do Distrito de Setúbal, realizaram recentes intervenções importantes sobre a matéria Suinicultura da Barra Cheia.
A Comunicação Social, aos Jornais, Rádios, Televisões, Blogs da nossa terra têm dado desta e doutras matérias um tratamento objectivo, de verdadeiro seriço público.
Já sabíamos do carácter notável do espírito do preconizado por outros sectores da Administração Pública, para outros aspectos do mesmo problema, como se pode ver em Aparelho de estado local e central organiza dossiers de "licenças para poluir" e distribui-as como "confettis". Atira-as ao ar, para quem as apanhar.
Temos agora a importante e complexa tomada de posição do Senhor Director Geral de Veterinária, que escreveu aos Cidadãos sobre a Suinicultura da Barra Cheia a 23 Out corrente.
Por favor vejam igualmente Sobre a Suinicultura da Barra Cheia e sobre as Respostas da Administração: Onde é que estamos? Em Portugal ou na República das Bananas e do surreal?
Pedimos por isso a vossa melhor ponderação e porventura, se no-lo puderem dar, o vosso bom conselho sobre a questão:
Que fazer com estas respostas?
Com estima e cordialidade,
Aceitem os nossos cumprimentos respeitosos
24 Outubro '08
Movimento Cívico Várzea da Moita
quinta-feira, outubro 23, 2008
BDjornal reaparece com edição especial de 92 páginas
19º edição do FIDBA-dedicada à Ficção Científica !
A não perder e como sempre estará lá na reportagem o nosso enviado especial.
Este ano, o núcleo central do Festival localiza-se, novamente, no Fórum Luís de Camões, na Brandoa.
O tema central da edição 2008 do FIBDA é “Tecnologia e Ficção Científica”.
quarta-feira, outubro 22, 2008
terça-feira, outubro 21, 2008
Isto é que é ser distraído....
Caramba, deve ser da chamada crise dos cinco anos de matrimónio.
Logo hoje que o Cavaco promulgou a lei do divórcio, todo retorcidinho de comichões.
Pois é.
Fizemos cinco aninhos, estamos pujantes e viçosos ainda, apesar do cansaço da mávida e desta só-cretinice em que vivemos, mas a lobaria toda aqui da zona.
Em boa verdade o próximo ano vai ser de arromba, com eleições para dar e vender e muita coisa para comentar.
Só andamos a retemperar forças, que isto vai dar luta, deitar abaixo o engenheiro e shôr presidente de uma só vez.
Ou pelo menos comer-lhes a maioria absoluta.
É essa a missão do AVP nos próximos 12 meses, coisa fácil como se calcula.
Se o conseguirmos, poderemos descanasar em paz.
segunda-feira, outubro 20, 2008
Exposição de António Tapadinhas
sábado, outubro 18, 2008
É a crise, é a crise
Qualquer diz convido a malta para vir comer cá a caa, desde que tragam a comida, a bebida e umas quantas sobremesas, mais os digestivos.
Está curto!
Agenda
É com gosto que vos damos a conhecer a realização de um encontro de informação, a ter lugar domingo 19 de Outubro de 2008 pelas 1530HH, ponto de referência Moinho de Maré de Alhos Vedros, entre uma delegação do Movimento Cívico Várzea da Moita e uma delegação do Instituto da Democracia Portuguesa.
A delegação do IDP será integrada, entre outros, pelo Doutor Mendo Castro Henriques, Professor Auxiliar da Universidade Católica e Presidente da Direcção do IDP, e pelo Arquitecto João Paulo de Sousa Gaspar.
À disposição das Senhoras e Senhores Jornalistas para informações complementares,
Cordialmente 17 Outubro '08
Movimento Cívico Várzea da Moita
Aviso de Jesus Cristo
Aumente a Sua Tromba !
AVP Informação-Movimento Cívico Várzea da Moita
É com gosto que vos damos a conhecer a realização de um encontro de informação, a ter lugar domingo 19 de Outubro de 2008 pelas 1530HH, ponto de referência Moinho de Maré de Alhos Vedros, entre uma delegação do Movimento Cívico Várzea da Moita e uma delegação do Instituto da Democracia Portuguesa.
A delegação do IDP será integrada, entre outros, pelo Doutor Mendo Castro Henriques, Professor Auxiliar da Universidade Católica e Presidente da Direcção do IDP, e pelo Arquitecto João Paulo de Sousa Gaspar.
À disposição das Senhoras e Senhores Jornalistas para informações complementares,
Cordialmente 17 Outubro '08
Movimento Cívico Várzea da Moita
Contactos: ant silv ângelo a.silva.angelo@gmail.com e Várzea da moita varzeamoita@gmail.com
Telefone de contacto: 96 5 80 96 75
Saber mais em Um Por Todos, Todos por Um
sexta-feira, outubro 17, 2008
quinta-feira, outubro 16, 2008
Roubar aos reformados pobres....
É essa a estratégia do Sócretino, senão veja-se:
"O Governo vai aumentar as reformas mais altas da Função Pública, apesar do valor do aumento ainda não estar definido...ao contrário do que aconteceu em 2008, quando a previsão inicial do crescimento económico era de 2,2 por cento, o Orçamento de Estado para 2009 prevê o aumento das pensões cujo valor se situe entre os 2500 euros e o vencimento do primeiro-ministro, que ronda os 5400 euros.
A medida do Governo abrange cerca de 80 mil pensionistas, mas o executivo ainda não definiu qual será o percentual do aumento...."
Fonte TSF
"Pensões acima dos 611 euros vão perder valor... todos os reformados com pensões inferiores a 611 euros vão ver as suas reformas actualizadas abaixo da inflação...Na Segurança Social, há cerca de 2,1 milhões de reformados, dos quais 1,3 milhões recebem pensões mínimas, que serão actualizadas a 2,9%, ou seja, acima da inflação. Restam 700 mil com pensões não mínimas, dos quais metade (não existem dados disponíveis) deverá receber reformas acima dos 611 euros, o que implica perderem poder de compra em 2009. No total, o número de reformados que ficarão mais pobres em 2009 rondará os 600 mil..."
Fonte DN
Madail o Rato Congolês
quarta-feira, outubro 15, 2008
Upedeite contestatário
«PSD acusa câmara de não prever investimentos turísticos na Moita
Space Invaders Humano
terça-feira, outubro 14, 2008
Graffiti no Seixal e na Moita
O Luís Guerreiro está a fazer um filme sobre este Mural que depois aqui publicaremos no AVP.
Fotos do Seixal Graffiti retiradas da Página da CMseixal e do Blogue A-Sul, foto do Graffiti Moita do Luís Guerreiro.
segunda-feira, outubro 13, 2008
AVP Leitores-Limpeza da Vala Real
VALA REAL MOITA
VALA REAL JUNTO CAMPO JUNCAL
-Para quando a limpeza das valas reais e sarjetas do concelho ?
-Está à vista a falta de operacionalidade da vereação camarária nas directrizes de limpeza dos pontos sensíveis do escoamento de águas pluviais.
-Que não haja desculpa que a maré esta cheia, como noutras ocasiões já declaradas
Continuação de um bom trabalho
leitor identificado que pretende anonimato
AVP Divulgação-Workshop de Teatro
Com O Bando
Coordenação de João Brites
Vale de Barris, Palmela
7 a 9 de Novembro de 2008 (Turma 1)
21 a
23 de Novembro de 2008 (Turma 1)
Em 2008, o FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa continua a proporcionar um programa de formação artística destinada especificamente a elementos de grupos de teatro universitário.
Seguindo o trabalho desenvolvido por João Brites nos últimos anos, referente à consciência do actor em cena, este Estágio debruçar-se-á sobre a primeira das etapas desse processo, a Dilatação do Tempo Presença. Este vocabulário cénico tem sido elaborado a partir do trabalho com os actores e parte da percepção do espectador. Nesse sentido, não se trata de um trabalho de laboratório mas de um processo sempre conduzido em função do que pode ou não ser apreendido pelo público.
Estágio de três dias com estadia e refeições incluídas. As sessões de trabalho serão coordenadas por João Brites, mas envolverão outros membros da Direcção Artística de O Bando.
PARA MAIS INFORMAÇÕES> Reitoria da Universidade de Lisboa - Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE
Telefone 21 011 34 06 E-mail fatal@reitoria.ul.pt www.fatal.ul.pt
http://fatalnosbastidores.blogs.sapo.pt
sábado, outubro 11, 2008
Volta Scolari
sexta-feira, outubro 10, 2008
Este blogue tem andado por maus caminhos...
... política e tal. Discussão de tricas locais. PDM e não sei o quê, mas o que o pessoal quer mesmo é encontrar raparigas jeitosas e cá nada de Carolinas Salgados.
Quem quiser saber quem são as beldades mande guardar a imagem e leia o nome que eu hoje não estou para facilitar a vida a ninguém.
Lista de Inquilinos da CML fora dos bairros sociais
Não haveria a CML de andar na falência...
UNS, um partido de maricas !
Crucificação de Fernando Miguel-A Novela-capítulo 3
quinta-feira, outubro 09, 2008
Crucificação de Fernando Miguel-A Novela-capítulo 2
quarta-feira, outubro 08, 2008
Agenda Local
Boa Noite,
É com gosto que damos a conhecer a realização de uma reunião entre uma delegação do Movimento Cívico Várzea da Moita e a Senhora Governadora Civil do Distrito de Setúbal, Drª Eurídice Pereira, a ter lugar na quinta-feira 9 de Outubro corrente, pelas 1845HH, no Governo Civil em Setúbal.
Cordialmente
8 Out '08
Movimento Cívico Várzea da Moita
Contactos:
ant silv ângelo a.silva.angelo@gmail.com e Várzea da moita varzeamoita@gmail.com
Telefone de contacto: 96 5 80 96 75
Saber mais em
Um Por Todos, Todos por Um
EMAIL PRINCIPAL: varzeamoita@gmail.com
visite
http://varzeamoita.blogspot.
Olha-me este...
«Costa anuncia novo PDM e surpreende deputados
Plano a apresentar em Março de 2009 prevê transformar aeroporto em mancha verde
Estancar a perda da população na capital e transformar a área do aeroporto numa mancha florestal. Estas são duas das medidas estabelecidas pelo novo Plano Director Municipal, que estará concluído em Março de 2009.
A data avançada pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, ontem na Assembleia Municipal, durante a discussão sobre o "Estado da Cidade", acabou por causar espanto tanto nos deputados municipais como nos vereadores da oposição. Entre compromissos e o desfiar de um conjunto de medidas concretizadas desde que tomou posse, em Agosto de 2007, Costa garantiu que o Plano Director Municipal (PDM) de Lisboa estará pronto a ir a discussão pública já no início do próximo ano.»