...para dar aos reformados Ricos !
É essa a estratégia do Sócretino, senão veja-se:
"O Governo vai aumentar as reformas mais altas da Função Pública, apesar do valor do aumento ainda não estar definido...ao contrário do que aconteceu em 2008, quando a previsão inicial do crescimento económico era de 2,2 por cento, o Orçamento de Estado para 2009 prevê o aumento das pensões cujo valor se situe entre os 2500 euros e o vencimento do primeiro-ministro, que ronda os 5400 euros.
A medida do Governo abrange cerca de 80 mil pensionistas, mas o executivo ainda não definiu qual será o percentual do aumento...."
Fonte TSF
"Pensões acima dos 611 euros vão perder valor... todos os reformados com pensões inferiores a 611 euros vão ver as suas reformas actualizadas abaixo da inflação...Na Segurança Social, há cerca de 2,1 milhões de reformados, dos quais 1,3 milhões recebem pensões mínimas, que serão actualizadas a 2,9%, ou seja, acima da inflação. Restam 700 mil com pensões não mínimas, dos quais metade (não existem dados disponíveis) deverá receber reformas acima dos 611 euros, o que implica perderem poder de compra em 2009. No total, o número de reformados que ficarão mais pobres em 2009 rondará os 600 mil..."
Fonte DN
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário