quinta-feira, outubro 09, 2008

Crucificação de Fernando Miguel-A Novela-capítulo 2



Caramelos de toda a Nação Caramela Uni-vos !
Foi com este grito que dezenas de militantes do P.C.C. (Partido Comunista Caramelo), apoiaram efusivamente a declaração do militante caramelo que sábiamente exije a crucificação do Fernando Miguel e também dos AVs, essa corja de anti-comunistas, para que o Largo volte a ser do Povo !
Bloquearam a procissão e só deixaram a procissão manifestar-se apenas dentro do recinto roubado ao povo, fazendo cair os andores, só muito a custo salvaram a nª Srª da Atalaínha de ser desfeita no Largo que antes era do Povo e agora estava cheio de impedimentos para o Povo. Foi um Caramelo Comunista que a salvou !
Os anjinhos caíam no chão, ficando com as asas a abanar, perante o choro inconsolável das mães que tanto trabalho tinham tido a vesti-los.
Os velhotes tropeçavam quebrando as bengalas e os andarilhos, um verdadeiro caos formou-se no Largo que já tinha sido do Povo e que já, já, a seguir voltaria a ser do Povo
"O povo está de luto, o largo é do povo!" Com esta frase, fizeram a revolução, juntaram-se todos e foram lá fazé-la, no Largo, que voltou assim a ser do Povo, depois de retiradas todas as trujias que encalhavam e impediam que o Povo de se deslocar sem tropeçar nesses taipais.
Fizeram a luta contra a Igreja, fizeram a revolução, e limparam o Largo que voltou a ser do Povo, para darem o castigo devido ao Fernando Miguel e aos AVs.
Porque as cruzes serão três !
Conclui amanhã...

11 comentários:

Anónimo disse...

AV disse...
Ideia: Porque não se reunem e tentam encontrar uma solução entre as duas partes ?
Os casos apresentados não me parecem ser tão difíceis de se resolver, acho que falta é diálogo entre vós e existe muita raiva contra o Fernando Miguel.
Proponho, que se reunam em espaço neutral, por exemplo na Velhinha de Alhos Vedros com o Padre e o Fernando Miguel e tentem chegar a um acordo, não convidem ninguém da câmara da moita para estar presente, pois são assuntos em que não se deve meter, porque não é parte activa e como mediador só irá trazer mais azedume devido a estar conotada com um partido.
Falem como iguais e sairá uma solução.

AVP e Jesus Cristo

(...)

RESPOSTA AO AV

Boas AVP, em resposta pois aqui alguem questionou e não obteve resposta, mas se fosse eu respondia, pois só quem tem o rabo entalado se esconde não responde. Voltando ao assunto quando foi para fazer aquela asneirada, merda, não se preocuparam em reunir ou ao menos ouvir os mais velhos da terra que tds os dias utilizam, aquele espaço, por tanto, agora aguentem, que isto não ficará por aki, mais noticias desse Fernando miguel viram ao decima.

Anónimo disse...

"Manuel Fernando Miguel, Comerciante e Dirigente Associativo, Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, participa na Conferência",

e todos os outros tachos.

Afinal é comerciante de quê?

Anónimo disse...

Faremos reunião sim com o Padre Câmara e População da Barra Cheia,na terra que é por ela que estamos a lutar, para um bem comum,não para alguns

AV disse...

Não podem evitá-lo, porque o FM já fez muito pela Barra cheia e não são essas quezíliazecas que podem apagar o histórico do que a Barra cheia conseguiu também através dele e do rancho, penso que têm de partir para uma nova abordagem agora mais abrangente de todas as questões e evitarem essas divergências, que só podem destruir os vossos interesses dividindo os aspectos essenciais da vossa luta pela defesa dos interesses de todos.
Não metam a Câmara da moita nisto, são assuntos que nada tem a ver com a Câmara, nem com partidos !

Não percam amanhã o último capítulo da Novela !

Anónimo disse...

E eu a caminho da minha reforma dourada, a vê-los passar.


Totós, ranhetas e facadas, continuem à batatada, que isto promete.

Quanto mais quente, milhor.

asina JL

Anónimo disse...

Isto dá para desconfiar...
Na Moita há uma querela entre o Padre e os escuteiros, que depois passa para entre os pais dos escuteiros e o padre.
Na Barra Cheia é entre "o povo", isto é uns quantos, e o Padre Carlos, mas metem o Fernando Miguel a fazer de alvo.
Cá para mim, isto é mãozinha do diabo vermelho a andar por aqui.
Assim, enquanto o povo anda entretido nestas barafundas não se fala da porcaria que o PC vai fazendo na CMM.

Anónimo disse...

este blog que até tinha interesse e trazia à discussão assuntos que de facto eram importantes para o Municipio, está a entrar em caminhos de merda.....eu que até não sou comunista nem voto neles, acho de muito mau gosto estarem a meter um partido responsavel nestas tricas de gente mesquinha...

Anónimo disse...

se não és comunista, és o quê?
PARVO?

AV disse...

O anónimo das 11.57 é do PS e já está a preparar o caminho para a aliança pós eleitoral com o PCP, chamar responsável a um partido que tem actuado como aqui no concelho e no mundo, que quer um capitalismo de estado como o foi o da URSS ou o é actualmente a China, onde não existe o minimo respeito pelas liberdades individuais é no mínimo perigoso.

AVP

AV disse...

...Aliás nunca o Largo da Barra Cheia foi tão debatido, basta ler os comentários e as sugestões do AVP, não nos esqueçamos porém que o deflagrar dos posts sobre o Largo da Barra Cheia, tiveram como inspiração o comentário "irresponsável", vindo da parte dum assumido militante desse partido "responsável"

Não percam o último episódio da novela:
Crucificação do Fernando Miguel, já já a seguir no AVP !

O Broncas disse...

Está tudo doido!