quarta-feira, outubro 15, 2008

Amor com amor se paga...

Do Público de ontem.

20 comentários:

Anónimo disse...

será que a Senhora vai pedir um processo completo do dito cujo para levar ao Ministro?

Anónimo disse...

Incrível, a Srª Governadora Civil, que também foi a candidata do Partido Socialista às autárquicas da Moita e que sofreu uma estrondosa derrota, ultrapassa todos os procedimentos correctos e vai a quem a empossou. Inaceitável! Lamentável e inacreditável.

Lembro-me quando o partido socialista ainda em pré campanha para as legislativas prometeu extinguir os governos civis, referindo até que isso era coisa do fascismo. Pois bem, fascismo é o que se assiste aqui e agora. A tutela fez parte da Comissão Técnica de Acompanhamento, através dos organismos dos seus ministérios. A mesma Comissão Técnica de Acompanhamento que em relatório dizia não haver qualquer inconformidade com o PROT!

É de lamentar os abusos desta senhora, quer enquanto vice-presidente da CCDR-LVT, quer enquanto governadora civil.

É a prova de que a democracia está podre e este partido socialista é um saco de gatos!

Mas mais em pormenor, o António Ângelo, faz reuniões com várias personalidades e instituições e sem a sua autorização manda publicar actas/notas das mesmas nos jornais e esta senhora aproveita para fazer o que faz.

Mas sabemos que o abuso de poder não começou aqui, desde tráfego de influências onde tentou através do cargo impedir um despedimento com justa causa de um familiar numa empresa privada, até a dinheiros menos bem atribuídos, sem critério, como a uma publicação em Alhos Vedros ou a algumas colectividades sem que estas apresentassem projectos.

Ainda na Sessão Pública do União Banheirense a Direcção do Fabril atacou a dita senhora, pelo que sabemos que o povo do distrito de Setúbal não gosta da Euridice Pereira. Em Setúbal gostamos de competência e não de compadrio.

Por último, termino com uma pergunta: Quantos PDM´s de segunda geração foram aprovados no nosso Portugal? Esta resposta indica que em matéria de Ambiente e Ordenamento do Território o governo do PS é uma fraude, como em tantas outras matérias!

Pela democracia e pela clareza de processos

Anónimo disse...

E a Quercus?

É contra a ponte! É contra o aeroporto, mas é a favor da co-incineração. Aliás um dirigente da Quercus é avençado na SECIL, mas isto é simplesmente uma coincidência.

O que não é coincidência é este extracto do seu comunicado sobre o a Revisão do PDM:

"Acresce ainda o facto de que os erros cometidos na proposta inicial do PDM não foram corrigidos, assumindo inclusivamente contornos de ilegalidade, de que é exemplo a manutenção da desafectação de vastas áreas de REN, contestadas em sede de CTA, de CNREN e de CCDR.

A actual proposta de PDM promove mesmo um risco efectivo para o agravamento das tendências de expansão da malha urbana da Península de Setúbal, acentuando o carácter suburbano da mesma e a sua dependência sócio-económica relativamente à capital do país."

O que é falso. É falso que a questão da REN tenha sido contestada em sede de CTA, de CNREN e de CCDR. É falso quando é assim escrito porque foram eles que contestaram, pelo que é de uma duvidosa intenção quando assim é referido. Era a mesma coisa que eu escrever que a Quercus é controlada pelo PS e depois vir dizer que muita gente o escreveu!

É falso que o PDM promova uma tendência de expansão da malha urbana da Península de Setúbal, porque neste PDM as áreas onde os valores naturais são protegidos aumentam, ao contrário do que se passou nos últimos anos em Montijo.


Está bem abelha entendi-te

Anónimo disse...

A verdade é que o PDM não está bem elaborado.
Suscita dúvidas de forma e de procedimentos ao ponto de um grupo de cidadãos (com ou sem razão) conseguirem parar-lo.
A CMMoita não consegue desmontar o proceso porque se enredou demasiado nele.
O resto é política igual em todo o lado.

Anónimo disse...

Para a Quercus só existe Setúbal. Em Setúbal nada é bem vindo. Só agora é que perceberam.

O PCP não o pode dizer mas este PS está infiltrado em tudo o que é movimento ambiental e até em outros como o pseudo da várzea.

Em Setúbal perderam o processo em tribunal. Fez-se justiça!

Viva o Vitória de Setúbal.

Anónimo disse...

mas o senhor das 5.16 pensa que foi um grupo de cidadãos (6) que parou o PDM? este grupo é apenas "palhaços" (desculpem os palhaços) para a festa.isto tem tudo manobra do PS. mas também não fiquem preocupados se em 2005 foi o que foi com a derrota abismal do PS/Euridice em 2009 vão desaparecer do mapa. já agora uma questão porque será que a Snrª Governadora Euridice nunca participou na discussão do PDM, já sei, tirando a camapanha eleitoral.é que como vereadora nunca participou ou melhor fugiu ou escondeu-se não participando nas reuniões de Cãmara.

Anónimo disse...

Senhor das 7.00, na realidade penso que o que tem parado este PDM foi o movimento da Varzea da Moita. Estou mesmo convicto que se o movimento não existisse há muito que o PDM estaria aprovado.
Mas como na maioria das vezes estou enganado a cerca de muitos assuntos, talvez este seja mais um deles.
Agora os comentários que faz da actual Gov. Civil e projeções de eleições são mais uns fait divers da politica do concelho.

Anónimo disse...

Ao estimado das 7:11h então existem movimentos da várzea por todo o país é que PDM´s aprovados nada.

O que existe é incompetência do governo e jogo para a Mota Engil do Coelho- vão fazer a ponte, o tgv, safam-se.

Mas deixem lá quando mudar para PSD é a SOMAGUE que se safa.

O movimento da várzea é apenas o António Ângelo e mais duas ou três pessoas. Esse movimento é apenas uma ponta da lança ao serviço do PS e é por isso que o PS pouco fala do PDM, tem a várzea e os seus aliados do bloco de esquerda! Volta UDP!

Anónimo disse...

Era interessante ouvir a posição dos VERDES em relação ao abate dos sobreiros para a construção de um campo de futebol do Setúbal ou sobre o PDM da Moita. Coitados, parece que não podem falar porque são assalariados do PC e das camaras da moita e de setubal.

Anónimo disse...

A posição dos verdes é publica e já agora onde é que o PDM da Moita é lesivo ao ambiente. A Comissão Técnica de Acompanhamento considerou que não e que este estava de acordo com Estrutura Ecológica Metropolitana.

Falar sem saber é à Bloco de Esquerda.

Anónimo disse...

Meu caro das 7:25.
Não estou seguro, mas parece-me que este é dos primeiros PDM de 2ª geração e talvez por isso a Administração se entascou em burocracia.
Já se percebeu que as revisões de PDM não funcionam, aouvi dizer que em Torres Vedras é o mesmo, mas não estou seguro.
Não creio que a Moita justifique por si só uma politica de perseguição do PS embora as rivalidaes possam ter influência.
Se o PDM fosse livre de suspeitas já teria passado mesmo com a Varzea da Moita.
Continuo a pensar que a diferença aqui se chama Varzea da Moita (vide A. Ângelo á cabeça), mas também da revolta bolchevique só nos lembramos de Lenine e de Aljubarrota só ficou Nuno Alvares Pereira,salvo as devidas comparações.

Anónimo disse...

Ainda bem que temos a Euridce Pereira e oHélder Pinhão como vereadores na Câmara da Moita se não era bem pior ...

Anónimo disse...

Caro das 8:24 o que escreveu é falso. Em todo o país não existe nenhum PDM de 2ª geração aprovado, ou se existe é apenas 1, o que prova que o PS não quer aprovar PDM´s. Dá jeito, muito jeito.

O António Ângelo é apenas uma marioneta, chata, mas com muito fio, e com muito pio.

Anónimo disse...

Ok. Você lá saberá.

Anónimo disse...

Ena pá! O PCP está mesmo aflito. O que aqui escrevem revela medo, cagaço, nhufa. E aqui aparecem os seus caceteiros a defender o PDM e a atacar que se lhe opõe. A verdade é como o azeire e virá sempre ao de cima. Caro Rui Encarnação, caro João Lobo, caro Catum, caros todos grandes especuladores imobiliários, a coisa tá ficando preta, mas tenham calma que isto passa e o "verdadeiro interesse" interesse do ambiente e da população deste concelho vai vir ao de cima ("ena vai tão acima que nem consigo ver"). Agora só para chatear apareceu a Quercus e não está com a nossa querida alteração do PDM. Fascistas, nazis, PSs infiltrados, oh oh oh (choro) eu quero a minha alteração ao PDM, an, an an (choro).

Anónimo disse...

Independentemente do PDM, acho grave que a Euridice Pererira seja governadora civil e acho grave que ultrapasse as suas competência enquanto nomeada do governo e faça jogo político com o PDM.

Eu sou daqueles que fui prejudicado pelo PDM não estar aprovado, fui legalizar uma casa em Alhos Vedros e paguei o dobro do que deveria pagar, porque a classificação não alterou.

Deveria apresentar a conta das taxas ao Raminhos, Cabral e Nascimento, que estão muito bem na vida e não querem saber do povo!

Anónimo disse...

quanto aos senhores vereadores da oposição ...ainda muito há para revelar....no tempo certo!!! depois vamos ver quem defende quem?

Anónimo disse...

Estranho conceito de democracia e de prática da verdade esse, que ameaça sempre com uma "revelação bombástica", capaz de dizimar os opositores e de pôr de rastos o seu nome.
Não hoje, … “mas sim um dia destes”.
É a revelação do tipo “almoço só amanhã".
Se não fossem ameaças para rir, seriam para chorar.
Miséria das misérias, é tropa deste calibre quem defende a situação na Moita.
Ai, ai…

Anónimo disse...

Abençoada Governadora civil, pode ser que o que se passa no Municipio da Moita venha ao de cima. Ao PCP vejam la se tem calma, afinal se não tem nada a temer não se preocupem. Quanto as eleições, em 2009 logo se vai ver. O povo é soberano. As vezes tenho duvidas que exista democracia na moita, mas pronto, ainda assim penso que o povo é soberano.

Anónimo disse...

mas que é isto o senhor das 6.50 e o das 11.33 devem ter calma. pensem bem no que escrevem. porque ao contrario do que tem acontecido os comentaris neste texto estão a ser interessantes.