sábado, outubro 04, 2008

TAnto sapo que ainda vão engoilir pela Dinis Ataíde

Da TSF:

«Jerónimo de Sousa defende «convergência» de forças políticas à esquerda
Jerónimo de Sousa defendeu uma «alternativa de esquerda» ao governo do Partido Socialista. O secretário-geral do PCP disse não afastar «nenhuma força progressiva de esquerda».

Amor com amor se paga:

«BE vai esperar por congresso do PCP para responder a proposta de «convergência»
O Bloco de Esquerda (BE) vai esperar pela realização do congresso do PCP para se pronunciar sobre a «convergência» proposta pelos comunistas para a criação de uma «alternativa de esquerda» à política do PS.»

Se isto avançar, confesso que me vou rebolar de riso ao ver o pessoal moiteiro e amoitado do Colectivo a engolir sapos, rãs, charrocos, taínhas e vacas com badalo pelas goelas abaixo.
Vai ser só rir...

12 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado malta do BE! Aquela proposta é uma cínica armadilha a que já nos habituou o PCP ao longo dos seus anos.
Então têm andado a qualificar o BE de tudo quanto é de mau e agora querem uma convergência???
Cuidado que eles são manhosos e têm como único objectivo tentar estancar o crescimento do BE. Ou seja: enleá-los na sua teia e depois, através de uma pequena conspiração para os denegrir, acabam com essa convergência culpando o BE pelo seu fim. Lá nisso eles são profissionais. Cuidado BE. Cuidado que aquilo é uma cínica armadilha.
E tanto é cínica que logo no dia seguinte inventaram uma monstruosa mentira, dizendo que o BE só agora é que descobriu a necessidade de participar nas grandes concentrações da CGTP, quando eles próprios sabem que o BE sempre esteve presente nelas.
Na sua aparente simplicidade, Jerónimo de Sousa esconde o seu velho caciqismo e ortodoxia balofa bem presente nas Teses para o próximo congresso do PCP e que já motivou algumas dissidências.

Anónimo disse...

Angelo, Angelo....

Anónimo disse...

Pois é! Senta-te à sombra da bananeira a pensar que é o Angelo que escreve tudo conta o PCP, mas quando começares a reparar que aqueles comentários já são produzidos também de dentro das tua fileiras é que vais ficar admirado.

Anónimo disse...

Uma proposta destas faria o Bloco retroceder muitos anos. É proposta desesperada que deixa claro que nas próximas legislativas o Bloco vai ultrapassar o PCP em votos.

Anónimo disse...

Organizem-se.
o PC e PS nacional não é o mesmo que o PS e O PC do Concelho, atenção, muita atenção, a unica coisa em comum é que o PC a nivel nacional e o PC a nivel do concelho não valem um car...o sem "cialis", aquela coisa que dá tesão.
Organizem-se.

Anónimo disse...

então e os GDUP's, lembram-se?
então façam o mesmo, todos unidos mas só com as siglas do PC, depois levamos anos a recuperar, queria-nos apagar, agora é a hora de dar a volta por cima, vamo-nos a eles.

Anónimo disse...

Quando o PC pede alianças é porque não tem forças sozinho e quer sugar as energias do BLOCO.
Cuidado.

Anónimo disse...

O BE é o maior inimigo do PC, pois é a esquerda moderna, nunca hipotecada a nenhum imperialismo (só se for às imperiais do barril). Há muita gente no BE que sofreu e lutou contra o chamado então revisionismo e social-fascismo. Essa gente é que fundou o BE, essa gente topa-os bem, estejam descansados. O BE virá a ultrapassar o PCP escondido com vergonha do nome de "comunista" em CDU, é uma questão de tempo. A juventude já não alinha no PC, a não ser meia-dúzia de atrazados mentais filhos de velharias imperdenidas do PC, a juventude hoje é fortemente do BE. E a juventude é o futuro. Aliar-se ao PC seja no que for será um balão de oxigénio para o PC e a morte do BE. O trotskista Louçã não ia nisso, nem o "albanês" Fazenda.

Anónimo disse...

Vê-se no nosso concelho. O BE é só gente jovem que não critica o PCP.

Está enganado amigo! Muito enganado. O BE não tem militência nem uma consciência colectiva, vive à custa de uns poucos.

Lamento, mas o PCP é uma estrutura bem organizada, com militância e é muito complicado destruí-la ...

Tentem ...

Anónimo disse...

Se isto for avante só demonstrará a merda que o Bloco de Esquerda é e de como o PODER faz cegar e esquecer os verdadeiros interesses nacionais e locais.

Então depois do que o BE disse aqui na Moita ainda no outro dia haveria coragem (ou total falta de vergonha) para se associarem com esses FdP?

O Luís Nascimento do PSD já se anda a fazer à "coligação" para ficar com um tacho (à semelhança do sacana do BE em Lisboa).

Haja muita paciência.

Anónimo disse...

"Lamento, mas o PCP é uma estrutura bem organizada, com militância e é muito complicado destruí-la ...

Tentem ..."

A Máfia Napolitana também.

Anónimo disse...

Quem é fdp Mário da Silva? Não acha que a sua postura de paizinho ofendido e traído pela mulher é uma merda?

Não ofenda os comunistas que são muito mais sérios do que o sr!