quarta-feira, setembro 24, 2008

Denúncia: Confor-Decor?

Mensagem recebida por mail:

Caros AV's,
Quero vir por este mail denunciar uma situação que se está a pasar pelo menos esta manhã em Alhos Vedros. Estão a telefonar para as pessoas com a promessa de brindes em objectos de decoração, tentando que se vá a um local que não fixei qual era. Quando recusamos somos ofendidos pelo vendedor que nos trata como estúpidos e coisas mais estranhas ainda. Como tenho identificação de remetentes de chamadas, fiquei com o número, 210965330, onde depois de ligar a protestar repetiram que eu devia ser preto porque era muito estúpido. Faço aqui esta deúncia porque não sei outra maneira de fazer e denunciar este abuso que somos obrigados a ouvir em nossa propria casa.
.
A equipa do AVP tentou confirmar da existência de alguma empresa com este nome mas até ao momento, pelo menos na net, não aparecem, tudo configurando a possibilidade de uma daquelas estratégias de telemarketing pouco transparente.

21 comentários:

Anónimo disse...

Nestes casos de envolvimento de campanhas ou utilização abusiva de meios de comunicação de qualquer tipo de rede fixa ou movel,os lesados ou ofendidos, deveram se assim o entenderem!
comunicar o caso ás autoridades locais,neste caso GNR da Moita afim de ser averiguado pelos orgãos competentes, ministerio público a utilização abusiva dos respectivos meios.

Anónimo disse...

Quem estar a oferecer brindes é o avp.

Anónimo disse...

hoooo eu ja recebi uma oferta e estou mtb contente realmente o rapaz k falou consigo tinha msm razao pk voçe é msm estupido e preto tb deve ser .....oke é avp ??acho que é associaçao voluntaria de porcos.....looooool ja agora VAMOS TENTAR RESPONDER? PARABENS GANHOU UMA BANANA MACACO PRETO

Anónimo disse...

JA AGORA PUTAAAAAAAAA DA VOSSA MAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Anónimo disse...

ligaram ontem para minha casa, a senhora tinha uma voz roca, e foi muito desagradável. Cada vez é pior ter telefone! a senhora ofendeu-me, utilizando palavras menos adequadas no vocabulário, devido a minha negação de apontar um numero, para ligar para um escritório e falar com a responsável que o seu nome era Leonor Sila. Peço desde então alguem que tente fazer algo Porque é um abuso sermos ofendidos na nossa casa. obrigado e boa noite

Observações: nome de empresa: confordecor

Anónimo disse...

Meus caros,

Acabei agora mesmo de receber a chamada de uma Tipa Chamada: Rita Rodrigues da Confort Decor, com o numero: 212 725 506, que me fez a pergunta idiota, qual a marca de electrodomesticos mais antiga no mercado HOOVER ou "brinhiec" (disse mesmo a toa) :), eu respondi Hoover e iupoi ganhei um balde, com direito a duas chamadas, para os numeros que tentei os dois, claro.

Ora be, "Voz roca", chamada Dra. Filipa Nunes - 212 763 930 e "Sr. Simpatico" - 212 763 933.

Eles estão lado-a-lado porque eu conseguia ouvir a Voz Roca a falar.

Perguntaram-me o meu nome e eu disse um aleatório que pegasse depois a idade, e disse que tinha 20 anos e disseram-me que não podia ser.

A mim pareceu uma conversa fedigna, no entanto aqui fica o relato.

BTW: A nova Confort Decor abre na av. 25 de abril em almada, provavelmente só está aberta 10 minutos.

Cumps.

Anónimo disse...

Acabei de receber uma chamada dessas ...sou um sortudo LOL.

Não telefonem!!!

Anónimo disse...

Também acabo de receber o telefonema.

Igualzinha conversa, acertei no Hoover!! Yaeh!! Ganhei 350 euros para levantar em compras.

O numero é que mudou .... "Ligue para o 210965375 ou 210965344 para falar com uma Dra Leonor Silva nos próximos 10 minutos"... Então perguntei "-Então se querem oferecer porque é que não oferece você já?! Não ligar para lado nenhum, isso é que era bom...!" E ela desliga o telefone. Oh ... e eu que estava a gostar tanto da conversa... ^^

Anónimo disse...

Pois eu também recebi um desses telefonemas e mesmo depois de ter lido este blog, quiz ir até Almada à Av. 25 de Abril nº 9. Afinal, aquilo não é uma loja que vai abrir! Não é a Superdecor! É uma tal empresa "BestHouse" que quer "mostrar"(vender) "bases de descanso", ou seja, colchões. No fim não existe nada sobre Hoover ou eletrodomestico ou mesmo decoração. É mais um conto do vigario. É presiço denunciar esta gente, em vez de lançar palavras ou ar! Eu vou fazer a minha parte. E quem for vitima de qualquer coisa semelhante tem de fazer o mesmo!

Anónimo disse...

epa, eu tb recebi uma chamada destas....e cai aqui no site. o meu numero de casa nao vem na lista e tenho este numero á muito pouco tempo.

boa moça q sou, contactei a PSP - q disse que isto nao era nada com eles. a GNR de almada, tb nao teve cá muito interesse e o GNR que atendeu disse que ia falar com o chefe...e ainda a rir-se (!).

lembrei-me da deco, onde fui cordeialmente atendida depois de verificarem se o meu pai era de facto socio ou nao.....mas disseram q isto nao era nada com eles, e lá me deram o contacto da direcção geral do cumsumidor.

na DGC, fiquei a saber que posso ligar para a linha deles (tel: 707 788 787)....mas só até as 14.30.

fiquei sem pachorra.... eh!

Anónimo disse...

Hoje neste sábado chuvoso, levantei-e ás 6 da manhã para vir trabalhar(o q não é habitual, e imaginem só, acabei de receber um fantastico prémio, porque acertei na palavra hoover :), realmente depois de uma longa conversa, disseram-me que eu tinha que ligar nos proximos 10 minutos para os nºs 210965299, 210965375 ou 210965344, para falar com a Leonor Silva ou Rogério Martins, entao lá liguei eu p ver onde chegava aquela conversa, e é claro tinha ganho o tal fantastico premio Hoover no valor de 300€, então tinha de o ir levantar hoje e sozinha,(sim porque o premio era só para uma pessoa), em Almada na Av. 25 de Abril nº9 Letra B I. Não é necessario levar documentos pois só tinha que dar a refª12/115!! Assim que desliguei o telefone fui á Internet e cá estou eu a relatar o sucedido!!
Realmente acho que este pais está de mal a pior, alguem tem de parar este tipo de situações!!

Unknown disse...

Lamento escrever o que vou escrever mas vocês já pensaram em fazer alguma coisa em vez de estarem sempre à espera que alguém faça?

Depois queixam-se que este país vai de mal a pior... pois claro! Então se são preguiçosos ao ponto de não querer ligar para uma porcaria de um número de telefone para uma coisa que é do vosso interesse, estão à espera que sejam outros a fazê-lo?!

Realmente este país vai de mal a pior mas é por causa de atitudes passivas e comodistas como estas. Deviam ter vergonha ou então estar calados com a típica conversa do "Zé Tuga" de que o país está mal e isto e aquilo.

Abrir a boca e regurgitar queixas qualquer um faz, mas agir que é bom, nem vê-lo, não é?

Deixem lá, eu fiz-vos a vontade, liguei para a DGC, fiz a denúncia e contribuí assim para que este país continue a ser uma miséria por haver sempre "alguém" que faz as coisas por nós...

Anónimo disse...

Sou um sortudo! Acabei agora mesmo de receber o telefonema! O que vale é que são só 12 números contemplados..mas com a malta que vejo aqui a dizer que também recebeu o telefonema, já lá vão os 12!! Também já liguei para a DGC e eles disseram que já têm inúmeras queixas deles que estão a tratar disso..
Podiam era escolher o meu número para dar o Euromilhões :)

Anónimo disse...

Mto mto bom!... É o que posso dizer... Estamos no dia 20/12/2008 e eu acabei de receber um telefonema de uma menina chamada Raquelo Oliveira. Deu-me exactamente os 2 contactos já aqui vistoa ( 212763930/212763933 ). Liguei para o 1º, nada... Liguei para o segundo e fui atendido por uma senhora, simpática por sinal. Deixei o meu contacto para me ligarem. Estou à espera. Ninguém dá nada a ninguém, mas já agora eu tou curioso até onde isto vai... Só tenho uma palavra para estes senhores: BRUTAL!!! E viva o circo em que vivemos, onde cada um de nós representa ora um papel de urso, ora um papel de palhaço... Lá em cima vivem os domadores e apresentadores, ( vulgo GOVERNO ) que apresenta o espectáculo e finaliza a palhaçada...

Anónimo disse...

Bem.. tal como varios, acabei de receber o telefonema, apenas me perguntou se a empresa multimarcas (nome que nao deve existir.. simplesmente n tem lógica para nome de empresa.. nao só Multimarcas) era de informática ou de electrodomésticos e artigos para o lar.. eu respondi esta ultima.. wee.. k felicidade recebi 350€... a senhora, denominada Dulce Duarte la me deu 2 numeros.. 212763933 ou 212763930.. liguei para o primeiro atendeu um senhor.."multimarcas boa tarde".. ao que eu respondi, que tinha acabado de falar com a dulce Duarte.. e ele confirmou, disse que se tratava dum concurso.. e perguntou-me a idade.. disse que tinha 23.. ele disse que nao podia pois tinha que ser de 30 anos ate aos 70 anos de idade.. pois bem.. liguei para a minha mae, que estava no meio do almoço e assim que chegasse a casa ligava.. entretanto vim-me informar sobre multimarcas... como ja era de esperar.. nada.. apenas lojas de reparação.. pesquizei pelo numero.. vim ter a este blog.. blog este que me ajudou e muito.. pois assim vou dizer a minha mae para ligar sim... e caso combinem um encontro.. eu vou lá.. talvez acompanhado de dois policias quem sabe :)

a todos muito obrigado :)

Anónimo disse...

boas, o meu caso é igual ao do Daniel. Já chegaram à zona de Benfica!!! eles querem é as pessoas de idade avançada para lhes passarem a perna!!!

Anónimo disse...

Pois eu como tenho 31 anos... eles disseram que tinha que ser entre os 35 e os 70. Desta vez era uma Cristina e um Paulo Silva da "MULTIMARCAS"

Anónimo disse...

Bem hoje as 14h00 também recebi o tal telefonema da multimarcas de um sr ricardo "qualquercoisa", em que me fez a pergunta se a loja era de informatica ou electrodomesticos, respondi a 2º e acertei 350€ em vale depois tinha que ligar para o 212763933 ou 212763930 em que me foi dito que tinha de ter entre 35 e 70 anos(tenho 20) dei o nome do meu pai para levantar o "premio", disseram me que me voltavam a ligar dentro de 10 minutos e já la vai 1h entretanto vim a net testar a veracidade da oferta e encontro isto!
Obrigado a todos os que postam estas situações acabara me de poupar uma enorme trabalheira de fazer o meu pai vir de sintra para almada!
Já agora no segundo telefonema tinha que falar com um Jorge Ribeiro e uma Adriana.

Bons posts em cumps a todos

Anónimo disse...

a versão de hj (até ao momento q isto cheira q tem múltiplas por dia):

nome "empresa": MultiMarcas (Almada)
n.ºs: 210965375 e 210965344

nome de com quem contactar:
- Adriana Magalhães
ou
- Teresa Antunes

prémio: qlqr coisa com "valor comercial" de 350€

pq ligar? -> para poder receber instrucções de como levantar o "prémio"
*extra: "apenas 10mins após o fim desta chamada" (o já habitual)

* PS - gostei d dizerem q me ligaram pq sou da zona qd demoro ainda bastante a chegar a Almada... enfim...

Emanuel Vidal disse...

Boa tarde a todos.
tenho 30 anos e estou "responsavel" pelos meus avós que têm ambos 87 anos. no telefonema de almoco que fiz para casa dos meus avós, o meu avô contou-me que tinha sido contactado por uma empresa Multi-Markas e que tinha de responder a uma pergunta se a loja era de informatica ou electrodomesticos. Ele respondeu a 2º e ganhou 350€ em vale.
Depois tinha que ligar para o 212763933.
Desta feita fui eu que liguei para lá, e respondeu um senhor chamado Jorge Ribeiro.
Como seria de calcular, falei grosso com o senhor e inquiri em que base de dados foi localizar este numero de telefone e ele recusou-se a responder, dizendo-me que podia ligar para onde queria, quando queria e a que horas queria.
depois disto liguei para a DECO e sugeriram fazer queixa junto da associação de marketing directo. liguei para essa associação e constatei junto deles que esta empresa nao existe.
sugeriram ligar para as autoridades locais.
liguei para a psp de almada. Tentaram desanimar-me de todas as maneiras possiveis, no entanto, sugeriram caso eles voltem a ligar, que morda o isco e marque um encontro e contacte as autoridades para estarem nas redondezas nessa altura para apanhar em flagrante.
curiosamente, tentei ligar novamente para o numero de telefone dessa pseudo-empresas para marcar um encontro, mas nao atendem. vou continuar a tentar ... estas situações têm de terminar.
Não é por mim, porque de mim nao levam nada, mas sim por causa das pessoas com mais idade (e nao só) que pela sua inocencia e dificuldades financeiras caiem nesse engodo.


Emanuel Vidal
emanuel.vidal@gmail.com

Andreia disse...

Bem hoje as 12h30 também recebi o tal telefonema da multimarcas, em que um sr. me fez a pergunta se a loja era de informatica ou electrodomesticos, respondi mal e até me deu uma segunda oportunidade, e acertei. Ganhei um vale de 350€ e depois tinha que ligar para o 212763933 ou 212763930, e pedir pra falar com a Adriana Magalhães ou Jorge Ribeiro. Como ninguem da nada a ninguem e por acaso estava sentada em frente ao computador e coloquei no Google os números de tlf que me deram e vim ter a este Blog. É obvio que abri a pestana e não liguei. Obrigada. Andreia Ramos