quarta-feira, julho 08, 2009

Os Aposentados!


Isto é a mais absoluta falta de vergonha.
Estes dois senhores reformaram-se há quatro anos, à entrada para este mandato que está a acabar.
Fizeram-no às escondidas do eleitorado, um ainda antes de completar 50 anos com mais de 3000 euros de reforma e o outro antes dos 60 com quase outro tanto. Falhou um bocadinho, mas compensou isso continuando a ir aos eventos da escola onde dava aulas.

Se quisessem trabalhar não andavam com o traseiro a roçar-se pelas cadeiras dos gabinetes, em reuniões da treta, alimentado-se das benesses que os cargos políticos dão nestas terreolas do desterro que eles têm feito por destruir.

Trabalho sabem mal o que é.
Ou então a obra feita é como o dique, obra tão cara ao senhor Gonçalves, que agora custa uma fortuna a demolir.
Ou é o Parque Temático que o senhor Lobo anunciou aos quatro ventos que estaria pronto a meio do mandato que acabou.

A verdade é que estes dois senhores não gostam de trabalhar.
Gostam de dizer que trabalham.
gostam que coloquem as suas carinhas larocas em cartazes e painéis grandes como se alguém achasse que é verdade o que lá se diz.
O que gostam é de passear.
O shôr Presidente então pela-se por ir a Cabo Verde, com a desculpa de não sei o quê geminado e o Tarrafal. Vai sempre em meses de frio por cá que é para amornar os pézinhos.
Ou então vai passear pelas Cidades Taurinas.
Já o outro, o presidente mineral, chega-lhe coisa mais modesta que o homem não é beto-comuna e é de gostos mais locais.
Chegam uns comes e uns bebes.

Fizessemos a contabilidade das promessas de há quatro anos e teríamos escassa lista, tudo obra adiada por causa do Poder Central ou feita em calendário agradável pela Simarsul.

O que sobra: entulho por todo o lado, camionetas da câmara em excesso de velocidade depois das almoçaradas, a entrar a rasgar em tudo o que é rotunda e muita falta de vergonha.

O concelho está melhor do que há quatro anos?
Não, mas já ninguém se rala.
Isto é para queimar, raios partam o Verão que anda muito húmido.

36 comentários:

Anónimo disse...

Lá voltamos à reedição da campanha eleitoral de 2005.

É só inveja.
Os homens roubaram alguma coisa? Não!
Isso é com outros e em câmaras de outras cores.
Qual é o crime?
Foi eles, e milhares de trabalhadores, ao abrigo da lei terem-se reformado. Estando a mesma suspensa enquanto continuarem a trabalhar e com os seus descontos a contribuirem para a sustentabilidade da seguança social. A mesma que em maior ou menor medida alimenta as filhinhas do AV.

AV disse...

Tenho "filhinhas"?
Novidade braba!

AV disse...

Ia-me esquecendo.
Em 2005 não se chegou a discutir isto porque o corajoso Lobo ESCONDEU que se estava a aposentar.

Anónimo disse...

Os dois são "gente que trabalha", "gente de confiança", tal como o "bispo" Sr Jerónimo de Sousa, que foi operário, mas na assembleia da república desde há 34 anos. Como ele ainda não fez 60, v~e-se que operário ele foi e o que trabalhou. São de confiança sim, mas da deles, da do povo não. Já quanto ao que o AVP diz, as pessoas estãose cagando para estes e para os outros, é pena realmente, mas num concelho com praticamente 60 mil eleitores a CDU teve 7.000 votos agora nas europeias, 11,5% e nas autáurquicas teve 13 mil, 21,5%. significa assim que neste concelho, que se diz comunista, para vergonha da maioria dos que cá moram e têm que aturar este lixo da sociedade, em cada 10 pessoas há entre 1 a 2 comunistas. Comunistas que só vencem em 3 distritos, á rasca, e que no resto do país nem contam, levando banhada do BE e até do CDS em quase todo o país. O que eles fazem e fizeram neste concelho está á vista. quanto ao comentário de que eles não se governam com dinheiros e benesses como outros de outros partidos, pois está bem, como se não fossem já condenados autarcas do PCP. Como se não fosse pouco claro o desaparecimento do anterior presidente cá e do carlos Sousa e outros de Setúbal. Porque não recandidatou a presidente da Junta do Rosário? E a história das jogatanas com a Comitur, Ulepin, Fadesa, Rui Encarnação e Catum, alteração ao PDM, terrenos que sobrevalorizaram por tal, investigação da PJ, do IGAT, etc. A luta continua...

Anónimo disse...

é pá não digam mal do senhor. o homem apesar de reformado renasceu com a namorada nova.
Deve-se dar um disconto.
Apesar dos seus 50 anos, inda está na flor da idade, na pujança da vida, quisto do frio siberiano entesoa uma pessoa vida

Anónimo disse...

Boa tarde

vou fazer um pequeno esforço para repor a verdade.

1) A CDU ganhou mais distritos nas europeias do que o PS.

2) A CDU ganhou muito mais distritos, mais concelhos e freguesias que o BE.

3) A CDU teve um excelente resultado nas europeias - + 70 000 votos no país.

4) No concelho da Moita a CDU ganhou em todas as freguesias.

5) Na apresentação dos candidatos CDU estiveram 700 apoiantes, de entre os quais muitos socialistas que não revêem na forma de fazer política deste PS.

6) Também estiveram sociais democratas que apoiam a CDU para as Autarquias.

7) Na apresentação do PS estiveram 70 pessoas.

8) O PS fez sair um comunicado vergonhoso no jornal da moita que matou a campanha, havendo muitos militantes socialistas que já manifestaram solidariedade com a tomada de posição da CDU, que nem sequer o comentou.

9) O PS apresenta um cabeça de lista que ninguém conhece. Toda a gente pergunta quem é o Duro?

10) O PS não cativa os seus eleitores e por isso é que o BE cresce.

11) O Bloco de Esquerda tem um grave problema que se chama António Chora que agora alinha com o Manuel Pinho como o Broncas muito bem apontou.

12) Por tudo isto a CDU está calma e a fazer trabalho. O resto é conversa da mesma de sempre.

cumprimentos
S. Pedro

Anónimo disse...

Na apresentação dos candidatos da CDU estiveram mais socialistas, sociais-democratas,centristas e fascistas, do que comunistas.

Comunista, comunista, deixa-me cá ver um...

AH! Já sei, o Quinzinho!

Anónimo disse...

ao das 12.09PM
Estou de acordo em quase tudo menos essa do broncas e BE.
São vinho da mesma cepa.

Já há muito que nada mais tem a fazer do que tratar mal quem bem os atende. Até parecem do MRPP.

Anónimo disse...

Investigações existem e, ainda bem, são próprias de um qualquer Estado de direito. Segundo o mesmo Estado também é ponto de honra a, justamente, presunção de inocência até prova em contrário.
De outra forma e sem provas éramos, sem excepções, todos reclusos.

Relativamente às inspecções ocorridas no nosso município, o senhor sabe e a oposição também, porque já consultou o processo, que não foi apurada matéria susceptível de procedimento criminal, pela simples razão de não existir qualquer acto ilícito. Logo, não há arguidos e como tal não existem, nem podem existir, condenados.

A vossa insistência em factos forjados na mentira e na calúnia são ilucidativos do baixo nível moral e da desonestidade que vos caracteriza.
Com essa atitude, não podem ter outra, de falta de seriedade e trabalho, não cativam apoios e estão condenados a não passarem de uma pobre e cinzenta oposição.

Por último, quero recordar que o número de eleitores é igual para todos. Ora, se a CDU em 2005 viu substancialmente reforçada a sua maioria, em votos e orgãos autárquicos, isso significa que a população (apesar dos constrangimentos a que todos estamos sujeitos) aumentou a sua confiança na gestão do concelho pela CDU-Coligação Democrática Unitária e não atribuiu, mais uma vez a somar a tantas outras, credibilidade à oposição, penalizando-a com uma significativa redução de votos que empobreceu a já vossa débil expressão e paupérrima existência.
Sem mais comentários.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Se o Antonio Chora alinha com o Pinho como diz o comentador ( o que até é falso, basta ler a entrevista do Chora ontem ao DN).

O Jeronimo de Sousa alinha com homenagens ao Conego Bombista MELO. O que é para si mais grave caro comentador.....

Anónimo disse...

Pronto, vou resolver a situação à moda do Bocage:

a vergonhosa solidariedade política, traição aos trabalhadores e aos portugueses que o Chora (e o BE) manifestou ao ministro/PS no jantar do "Solar dos Presuntos", não foi ele mas fui eu.

Os rapazes do BE, para se limparem da badalhoquice, podem dar as conferências de imprensa que quizerem, mas alguém acredita que aquilo foi tudo ingenuidade e que o BE com a sua modernaça forma (e que forma) de fazer política não sabia de nada e não tem responsabilidades?

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Fofinho das 3.02 por acaso o fofinho já pensou que o cónego se converteu ao Comunismo?
Pois é pode ver a coisa desta forma não é?
mas também sabemos que muitos crentes votam CDU, Graças a Deus, porque não pode o Jerónimo ter isso em conta?

O Chorinha foi consolar o ministro anti-comunista, já reparou que nem ouros gajos do governo lá foram?
O Ministro já tem emprego oferecido pelo BERARDO e o Chorinha, que sabe desde cedo que os patrões da Auto Europa vão resolver lá na Alemanha, estando-se nas tintas para os sacrificios do operários,quer também um bom tachinho.
Há quantos anos não trabalho o Chorinha???
Beijos Isabel

Anónimo disse...

Apenas um apontamento do dito "S.Pedro":
1) Na CDU terão estado 700 pessoas. Não duvido, não as contei logo aceito. No PS não estiveram só 70, estiveram 400. A forma e o sítio foram muito diferentes. Na CDU foi um jantar numa sala fechada. No PS foi ao ar livre, sem jantar, com as pessoas de pé, dispersas há volta de um recinto para dançar, grande demais e com pouca gente a dar-lhe para a dança, reconheça-se. Mas eu estive lá e contei cerca de 400 pessoas;
2) na CDU estiveram lá muitos socialistas diz o dito "S.Pedro". Pois diga aqui 1 só que seja lá tenha estado. Pois não posso dizer que comunistas não esteve lá nenhum, pois na CDU da Moita não há comunistas, dizem muitos que se identificam com o verdadeiro PCP e uma sociedade comunista. Mas posso dizer-lhe terem estado na festa do PS várias pessoas, até figuras públicas, e você sabe bem, que apoiou publicamente há 4 anos a CDU e agora apoia as listas do PS: vá lá, puxe pela cabeça, veja o folheto da CDU de há 4 anos e repare bem quem lá estava e agora está nas listas do PS.
3) Ninguém conhece o Sr. Duro, claro que conhecem melhor o Sr. Lobo, é o presidente da cãmara, quem usa os dinheiros do município para se promover, mas será pelos melhores motivos? O que prometeu o Sr. Lobo há 4 anos e tenha feito efectivamente de vulto? Diga lá a ver se a gente descobre também. O que há feito de vulto nestes 4 anos de reinado do sr. Lobo é feito pelo governo (passagens deniveladas, estações de comboio modernas, electrificação da linha do Sado, tratamento de esgotos, quartel para os mombeiros - a maior e signficativa fatia - aquisição do anterior quartel destes para futuro quartel da GNR, etc). Diga-nos lá aqui o que fez de relevante a câmara nestes 4 anos além de propaganda e faz de conta.
4) O Bloco cresce aqui não pelo PS mas pela descrença da CDU na governação da câmara. Quem tem estado á frente deste atraso de vida desde o 25 de Abril de 1974?
5) A outro bloguista anónimo, ninguém acusa ninguém de nada, apenas de que a PJ andou cá, a Inspecção também, e os resultados de tal têm sido escondidos da população. Porquê? Acredito, pois não foi ninguém preso, que não tenha esse nível de gravidade, mas não terão existido irregularidades? Então porquê o medo de tornar os relatórios públicos? Será que ainda não sairam, porque não se diz isso?
5) Quem desceu de 3ª para 4ª força política nacional, trocando com o Bloco? Isso de mais 70.000 votos a nível nacional e de 500 na Moita é muito bom para vós?
6) o PS ganhou mais concelhos dos que tem em câmaras no distrito de Setúbal, apesar do desaire eleitoral que se reconhece. Mas ainda assim teve quase o triplo dos votos da CDU. O que acontece é que as pessoas do PS não têm palas nos olhos e são cidadãos livres. Aceitam os resultados como naturais face a tantos erros de governação. No PCP isso nunca é aceite.
5) Quanto á CDU continuar a trabalhar com toda a tranquilidade, pois que vos faça bom proveito, à população da Moita não o faz de certeza. E no final, a 11 de Outubro vamos ver. Não se esqueçam caros comunistas de que têm apenas 21% dos eleitores a votar em vós. Significa que neste concelho em cada 10 só 2 são vossos. E isso pode mudar a qualquer momento. A abstenção é maioritária largamente. Claro que os outros ainda representam menos, mas lembram-se de Grândola, do Montijo, de Alcácer, do Barreiro, de Alcochete, de Sesimbra (estas últimas novamente vossas agora). Um dia o concelho da Moita será um concelho livre, democrata e na senda do progresso e da modernidade.
Cordiais saudações democratas.

Anónimo disse...

Democrata cordial, boa tarde!
Vai queixar-te ao D.Pedro, porque o S.Pedro parece que está com a CDU
Santinha!

Anónimo disse...

O mais importante não é no jantar a mostrarem as carinhas, para que o Juan veja, (estou cá sr. presidente),em Outubro á cruzes a fazer, é preciso muita LATA,o mandato foi um sucesso.

J. Oliveira disse...

Porque será que existe tanta necessidade de se afirmar que se fez? Que se é o melhor? Que nós é que somos bons e os outros não prestam?
Porque será que por aqui, os alegras e os babados comentadores, têm todos o mesmo nome? Anónimo.

Deixa-nos a ideia de que, afinal, CDU's, Xuxalistas ou Blokistas, é tudo a mesma coisa.

E mais, com amigos como "o vosso melhor amigo", ninguém necessita de inimigos.

E eu, além de não ser do PCP nem dos verdes, também já fui à festa do avante.

Será que fiz mal?

E a festa do avante convida sempre os terroristas das FARC, será que faz mal? Será que o partido negoceia em droga?

Deixem o Chora em paz pá, se fosse um discipulo do carvalhas "a mandar" a AE já à anos que se tinha ido embora daqui...

Anónimo disse...

Para o anónimo(pelo estilo é o AD) das 5:12PM
Os concelhos e os cidadãos só são livres e democratas se governados pelo PS.
É ilucidativo da concepção pluripartidária deste senhor. À grande democrata, até sinto o cheiro a mofo.

Felicito-o por mencionar concelhos, como o Barreiro, em que bastaram 4 (apenas quatro) anos, entre 2001/05, para a população se cansar de vocês e despachar-vos em "grande velocidade", que se fazia tarde. Tal não foi a incompetência e o regabofe do vosso curto "reinado" que nem vos deixaram "aquecer o lugar".
Aquí, na Moita, ao contrário das vossas experiências relâmpago por terras vizinhas, a população vai reforçando a confiança na CDU. Porque será?

Essa sua técnica de contabilizar para o comício/PS, do passado fim de semana, ao ar livre no Vale da Amoreira os indefesos cidadãos que incautamente foram à janela, circulavam na avenida ou estavam à porta dos cafés a tomar um copo, é nova e muito gira. Você tem piada!
Na verdade, só dessa forma engenhosa podia transformar 70 pessoas em 400. Nem a mulher do Rei D.Diniz fazia melhor,HEHeHe.
A julgar pelo descaramento deste malabarista dos números, deve ter andado na mesma escola do seu colega xuxalista das sondagens. Aquele que entre outros tachos faz uma perninha semanal num programa desportivo da TV.

Quanto à sugestão de nos encontrarmos em 11 de Outubro próximo para vermos... está combinado, mas deixe o "TACO" em casa.
Não quero que se sinta humilhado.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Anónimo disse...

Com este cartaz o passo seguinte é mudarem a câmara municipal da Moita para a Cleóptera !!! É o mesmo filme , só os figurantes é que mudam. O argumento já é conhecido, os actores uns canastões de primeira e o ambiente é de consumo obrigatório para os homens. FODA-SE, até quando é que a geração falhada de 50/60 nos vai governar ? Poupem-nos a estes tesourinhos deprimentes e renovem esta porcaria.

Assinado
(eleitor envergonhado dos autarcas deste concelho)

Anónimo disse...

GENTE QUE DESTRÓI

Anónimo disse...

coitado o sr lobo é um santo
mas utilizou um arquitecto e uma pessoa que trabalhava na plota de mapas da cmm
para fazer falcatrua com a chancela do joão de almeida
ISTO E`MENTIRA?

Anónimo disse...

Na apresentação do PS com "comes e Bebes" distribuídos gratuitamente só estiveram 70 pessoas. Não estiveram 400. Aliás a notícia no jornal da moita nem refere o número por vergonha. Não sejam mentirosos! Ninguém os apoia.

Anónimo disse...

pois os chulos dos cumunas tem medo de perder tacho

Anónimo disse...

Lá em cima o S. PEdro fla num comunicado vergonhoso. O que é que ele dizia, ou quem atacava? o Lobo?

Anónimo disse...

Oh São Pedro, então o senhor, lá de cima, não do céu mas do 2º andar ao lado da farmacia, deu-se ao trabalho de contar os gajos que estavam a apoiar os socialistas no churrasco? Nós vimo-lo!!! A espreitar por detrás das cortinas da janela de sua casa!!! Seu maroto!!!!disse 70 apoiantes?? tantos??? Olhe que não, eram bem menos!!! Não se iluda, alguns estiveram ali a fazer um frete ao PS, tal e qual como os 350 presentes no pavilhão de exposições o fizeram pelo Partido Comunista. ( nós sabemos que na factura estavam 700 refeições, mas isso é para as despesas no IRC, percebemos :))

Sabe, S.Pedro, gosto do seu bigode farfalhudo, dá-lhe um ar patriarcal, sério, de grande conhecedor vitivinicola, e distinto enólogo,
mas permita-me dizer-lhe uma coisa....
O senhor está deslocado no seu Partido,
e digo-lhe mais,
com o devido respeito,
julgo que daria um bom presidente de Camara, mas por outra cor, quem sabe, em tons de por-de-sol, laranja. É o que penso. Não me julgue mal, simpatizo consigo, apenas não voto no seu partido

Anónimo disse...

Tã bnites, mas o Lobo FICOU DEFAVERECIDO...

Anónimo disse...

Já tinha deixado de criticar os AVs porque a faca e o queijo está na mão deles e eles têm sempre razão.Mas lá vai mais uma vez. Sobre o assunto das reformas não os vejo criticar quem aprovou as leis ns AR? E qual seria o motivo da aprovação dessas leis? Portanto não queiram passar a culpa para quem não teve nada a ver com a aprovação dessas leis. É que também eu me reformei com 40 anos por obra e graça do Cavaco Silva. Acontece que se na altura não aproveitasse a saída hoje, com as novas leis, ainda andava por lá a bater com os costados até aos 70 anos. Portanto vejam bem quem são os culpados das desgraças que por aí vão.

Anónimo disse...

Quem tem o previlégio de se reformar com menos de 55 anos está a roubar o resto da comunidade, especialmente os trabalhadores das PMEs que nunca tiveram essa possibilidade.

Anónimo disse...

Para o senhor das 2:02. O senhor ou não sabe ler ou então é zarolho pois eu explico-lhe que a culpa foi do Cavaco que o senhor apoiou para a Presidência e não só. Portanto meu senhor quando quiser chamar ladrão olhe para o espelho e verá uma cara que lhe é conhecida por roubar os portugueses.

Hulk Madeira disse...

Por falar em Reformas:

Capítulo VIII
Os eleitos do Partido para Cargos Públicos

Artº 54º
1. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos (Assembleia da República, Assembleias Legislativas Regionais, órgãos das Autarquias e das Áreas Metropolitanas, Parlamento Europeu e outros órgãos ou instituições) em listas promovidas ou apoiadas pelo Partido conduzem, no exercício dos seus cargos, uma actividade de acordo com a orientação política definida pelo Comité Central e, aos diversos níveis territoriais, pelos organismos dirigentes respectivos, e têm o dever político e moral de prestar contas da sua actividade e manter sempre os seus mandatos à disposição do Partido.

2. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos têm o dever de, no exercício das respectivas funções e com ampla iniciativa, empenhar todos os esforços e capacidades na defesa dos interesses do povo, articulando a actividade institucional com a actividade de massas do Partido, e de informar os eleitores da sua actividade.

3. Os membros do Partido eleitos para cargos públicos são politicamente responsáveis perante o Partido em cujas estruturas organizativas devem estar inseridos.

4. No desempenho dos cargos para que foram eleitos, os membros do Partido não devem ser beneficiados nem prejudicados financeiramente por tal facto.

Hulk Madeira disse...

Seré então que João Lobo foi beneficiado?

Anónimo disse...

Subscrevo, como sempre subscrevi, o conteúdo da comentário das 9:20 AM.

Em relação ao comentário das 9:21 AM, digo que não existe benefício porque a pessoa em causa como qualquer outra na sua situação não ganha mais do que ganharia no exercício das suas funções profissionais.

Com os respeitosos cumprimentos.
O vosso melhor amigo.

Hulk Madeira disse...

Mas continua a exercer certo?
Acha que eu, com a idade que tenho também me posso reformar já?
Pode ficar suspensa, mas fica garantida.
Não será, e não é caso unico pois todos os politicos que tiveram oportunidade o fizeram, o aproveitar de uma situação?
Será que, se fosse hoje seria reformado?
Os restantes Portugueses, com vidas inteiras de trabalho andam à esmola, enquanto que meia duzia de "doutos" senhores, que mastigam as Leis à sua medida, sacam o mais que podem do IRS de quem trabalha.

Anónimo disse...

Todo e qualquer um naquela época,2005, se podia reformar com base num número de anos de trabalho e com uma remuneração calculada na contribuição, para a CGA, dos melhores 5 dos últimos 10 anos.

A partir de 2005, com desfavorecimento dos trabalhadores, a legislação foi alterada. Tendo aumentado os anos de trabalho para a reforma e diminuido a remuneração daí decorrente ao ser calculada na base contributiva global.

Conheço operários, professores, funcionários públicos... que, alguns, sujeitando-se a penalizações e, outros, ao pagamento dos descontos referentes ao tempo que lhes faltava recorreram à legislação que estava em vigôr (2005), como forma de não verem goradas as expectativas que lhes foram criadas quando iniciaram a sua vida activa laboral e, com as políticas de direita (PS, PSD e CDS) não correrem o risco de ainda virem a trabalhar sem prazo (a perder de vista) e com um valor de reforma indefinido.
É evidente que tudo depende de nós. As malfeitorias que a direita hoje fizer podem e serão com a nossa luta alteradas.

A criticar, e critico, é a mudança das regras do "jogo na fase final do campeonato" e não as pessoas que com as sucessivas políticas de direita, PS/PSD/CDS, são utilizadas como "carne para canhão" e têm vindo a ser vítimas duma crescente exploração e brutal diminuição da sua qualidade de vida.

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.

Hulk Madeira disse...

Para mim, o problema está na moralidade das situações.

Diga-me, conhece algum Pedreiro, Servente, calceteiro ou caixa de supermercado que se tenha reformado?

O "desgraçado" está sempre lixado com F.

Anónimo disse...

O seu problema e permita-me discordar não está na moralidade, mas na cultura e na informação que permitem às pessoas conhecer os seus direitos e usufruir, ou não, dos mesmos. E esse problema, cultura e informação, resulta das repetidas políticas de direita (PSD/CDS/PS) dos últimos 35 anos.

Contra isso é que o anónimo devia estar, concentrar as suas energias e combate.
Desse modo, daria ou dará um grande contributo para a solução das assimetrias e o progresso e desenvolvimento da sociedade.

Como já disse, e não estava a brincar, conheço operários e gente de outras profissões e estratos sociais que se reformaram.
Muitos não o fizeram, uns por desconhecerem a lei e outros, como eu, por entenderem que não estava chegada a altura de o fazer e ainda por acreditar que nada é imutável e tudo se pode transformar.
Como sempre, ao longo dos tempos, a Utopia de hoje será a Realidade de amanhã.

Anónimo disse...

Por lapso não assinei o comentário das 12:44 PM

Com os respeitosos cumprimentos,
O vosso melhor amigo.