sábado, março 10, 2007
A Dura Luta com as Palavras - Especial Dia Internacional da Mulher
É incrível mas é verdade.
Mesmo para mim foi uma surpresa do camandro.
Então não é que nas saudações que polvilham a última página do Jornal da Moita de 5ª feira, dia 8, todas, mas mesmo todas as que são de Juntas de Freguesia têm pontapés brutais na Ortografia e Gramática.
E a saudação da Assembleia Municipal tem uma lamentável manifestação de discriminação contra todo um grupo de pessoas que têm direito a ser respeitadas.
Embora correndo o risco de me chamarem mestre-escola ou professor de Português, que são ocupações estimáveis, iremos ainda hoje e amanhã demonstrar tão vergonhoso desapego pela Língua Portuguesa, embora isso apenas seja mais uma prova da nossa tese de que moiteiros e amoitados são realmente outra raça, porventura alienígena, que tomou forma humana só para se disfarçar.
Para começar temos o caso da Junta de Freguesia de Alhos Vedros que decide saudar as mulheres dos Pais, o que é redutor, pois deveria saudar as mulheres também dos Tio, dos Avós, dos Cunhados e dos Primos.
Pedir que saudassem todas as mulheres do País, seria certamente algo excessivo.
E logo numa Junta presidida por uma mulher...
(amanhã há mais... mas se tiverem o dito jornal vão lá tentando descobrir os erros; na saudação da junta moiteira custa a perceber, por causa da ideia asinina de colocar letras brancas pequenas em cima da flor, mas nada é impossível...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário