segunda-feira, abril 23, 2007

Agora quanto à substância...

... o comunicado da concelhia da Moita abaixo citado padece do mesmo mal da declaração do Mariano Gago sobre a Universidade Independente.
Mistura alhos com bugalhos.
Uma coisa é dar patada na malta do PS por eles agora parecerem, na tal liguagem coiso e tal, quase mais comunistas que os comunistas.
Outra é misturar isso com a história do PDM e insinuações várias que, essas sim, são caluniosas, quando se afirma que as outras é que são calúnias.
Mas eu percebo que estejam a cerrar fileiras e a querer mostrar força e unidade.
E que o shôr presidente esteja um bocado aflito e queira co-responsabilizar o resto da malta, em nome dos serviços prestados à causa.
Para não sair pela esquerda baixa como o antecessor, cujo rasto complicado andou pressuroso a cobrir nestes anos.
Porque o comunicado do PS, por si mesmo, não justifica tanto alvorço.
Mas nunca se esqueçam da doutrina Pimenta Machado acerca da verdade dinãmica, que aliás um dos elementos da concelhia gosta de arvorar como filosofia particular.
E não se arrisquem muito pela doutrina Fátima Felgueiras de ser a eleição o método de lavar mais branco.
Ou mesmo pela doutrina Valentim Loureiro, aquela que afirma que mesmo que tenha feito uma coisa, desde que não possa ser provada em tribunal por inadmissibilidade técnica da prova, é como se não tivesse feito.

Mas eu reteria essencialmente este parágrafo que se segue para memória futura, em especial as partes assinaladas a negrito, sobre anão partidarização do PDM (acredito que alguns empresários de sucesso não votem no Partido, lá isso acredito) ou sobre posições a tomar posteriormente (cheira-me a que adivinham borrasca):

«Mas perante a mentira e a calúnia que visa denegrir o Presidente da Câmara e os vereadores da CDU, a propósito do PDM que desde a primeira hora entendemos não partidarizar, e independentemente da posição que venhamos a tomar posteriormente, por o mesmo se encontrar em fase de aprovação, é altura da Comissão Concelhia da Moita do PCP colocar o seguinte»

O resto é mais do mesmo. Nem valia a pena gastarem uma sessão do Colectivo para redigir isso. Bastava terem-me encomendado a prosa que eu saberia fazer melhor a vossa defesa. Por estranho que pareça.
Porque esta é manifestamente a estratégia de defesa errada.
Porque demonstra que o medo se instalou.
Só que não deve, não teme.
Ora, se teme...

1 comentário:

Anónimo disse...

Anúncio

- COMBATE DA TEMPORADA -

Na próxima 6ª feira, 27, 21h30, grande combate de boxe em plena Assembleia Municipal.

Na defesa da actual proposta de revisão do PDM, DESPARTIDARIZADO, a bancada da CDU

Como antagonista a bancado do PS.