terça-feira, abril 17, 2007

Os Grandes Comunistas do Concelho da Moita # 8



Só o facto de alguém ser baptizado nos anos 30 com o nome de Staline de Jesus seria motivo para receber um qualquer tipo de prémio.
Agora já muito distante do poder moiteiro, foi ele que assegurou a transição do poder local no pós-25 de Abril.
Sempre visto com alguma desconfiança pelos mais puros e duros por causa do seu lado empresarial, o mítico Staline Rodrigues abandonou o PC, para depois se aproximar do PS, do qual também acabaria por se afastar, sempre por manifesto excesso de individualismo e razoável dificuldade em adaptar-se às disciplinas partidárias.
Apesar da idade ainda por aí mexe e há não muito tempo andou a agitar outras velhas glórias da política local para uma regeneração geriátrica da vida política local, nos intervalos de umas partidinhas de xadrez.
O que se formos bem a ver até nem seria a coisa mais disparatada de todas num concelho onde as novas gerações são de uma indigência quase completa.
Mas Staline de Rodrigues está na nossa lista principalmente pelo seu papel histórico no concelho, assim como por ser nossa convicção que, heterodoxias à parte, o homem ainda é essencialmente comunista.
Os outros é que não o compreendem.

2 comentários:

O Broncas disse...

Gostei do que escreveste.

AV disse...

Obrigado.
Mas tu tens isto ganho.
Não há Staline que te derrube.