segunda-feira, abril 30, 2007

Uma mão-cheia de erros

A gestão moiteira, a começar pela sua cúpula cometeu, desde a sua reeleição em finais de 2005, alguns erros fundamentais de apreciação e acção. Vejamos os principais:
  1. Pensou que ao serem eleitos com nova maioria absoluta, isso lavaria e calaria tudo. Tipo Jardim na Madeira. Se ganho sucessivamente eleições ninguém me pode tocar. Errado, muito errado. A democracia não se esgota no votinho de 4 em 4 anos. Isso é o grau zero do exercício da cidadania.
  2. Achou que a blogosfera local era uma emanação qualquer de alguém ou de interesses particulares de índole partidária. Nessa forma de encarar as coisas revelou mais sobre si do que sobre os outros. Revelou que acha que a opinião e a informação só existem se for ao serviço de "interesses". Sabemos que isso é o que se passa do lado amoitado, mas podiam ter disfarçado melhor. O resultado é que cá estamos e estaremos depois de outros se "aposentarem".
  3. Fez avançar uma 2ª e 3ª linha de aparelhistas e satélites, de fraquíssimo nível e formação política, para tentar intimidar ou descredibilizar as vozes críticas, com ameaças de revelação de "verdades" de tipo certamente "bombástico". O resultado foi do mais pífio, porque o aparelhismo amoitado, acomodado à teta do poder sem necessidade de grande esforço, não tem sequer meia dúzia de criaturas capazes de alinhar um pensamento com lógica e fundamentação. Por outro lado, ao esconder-se demoradamente atrás desse tipo de peões, os "chefes" preferiram o silêncio, o que é sempre errado. Agora desataram a "falar" e tem sido o que se viu. Disparate sobre disparate.
  4. Menosprezou o movimento de constestação à implementação do PDM, optando por querer sempre colá-lo aos tais "interesses" e mentindo despudoradamente, por interpostos fantoches, sobre as ligações dos activistas de tal contestação. Agora estão a mãos com uma iniciativa de amplitude inaudita no concelho que lançará os holofotes sobre um assunto que queriam manter oculto nos meandros do labirinto burocrático.
  5. Esqueceu-se que ainda há comunistas dentro do PC local e que muita gente vê com enorme incómodo e desconforto o que se passa na CMM e só não "dá a cara" em homenagem à velha disciplina partidária e porque receiam que o poder caia na rua e em mãos estranhas às do Partido de sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

1005 isso já é demais, 1000 anos de poder lol, olhem que já só faltam 930 anos de dominio moiteiro:)

Anónimo disse...

Vejo que já emendaram a data lol

AV disse...

Pois claro...
Os erros emendam-se.
Pelo menos no AVP.
Nós ouvimos o povo.
E quando o povo tem razo, tem muita força.

(e 1000 anos de poder moiteiro é coisa mais aterradora, ou quase, que mil anos de III Reich)

Anónimo disse...

LOL, atenção que eu apontei o erro não como critica, mas pelo humor da coisa, um bom feriado.